ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fsato45




Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 65
Localização : São Paulo

SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Empty
MensagemAssunto: SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS    SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Icon_minitimeDom Jul 19, 2015 4:15 pm

Caros amigos, tenho muito interesse na construção de arcos recurvos e tenho algumas dúvidas para iniciar.

Existem projetos prontos para construção de arcos, mesmo que pagos ?
Existem projetos de arcos gratuitos ?
Tenho dúvidas (pela falta de conhecimento) sobre a construção das lâminas. Quando se utiliza madeira e fibra (vidro ou carbono), qual a espessura dos materiais ? Se deve laminar as fibras com resina diretamente na madeira ?
Tenho experiência com madeiras e resinas.
Poderiam me indicar literatura ou referências técnicas sobre esses assuntos ?
Agradeço antecipadamente, abraços a todos, Sato
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fsatoescritoriodearte.com/
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Empty
MensagemAssunto: Re: SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS    SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Icon_minitimeDom Jul 19, 2015 5:23 pm

Até melhor do que isso tudo.

O fórum tem uma área específica para construção de arcos e balestras:

Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Exclamation

Nessa área tem fotos, dicas, materiais, projetos, vídeos e muito mais.
Basta ler pelo menos uns 10 tópicos sobre o assunto que você vai entender tudo sobre o assunto.
Só temos um problema em tópicos muito antigos que eles perdem as fotografias.
As fotos são armazenadas em servidores externos e com o tempo eles deletam ou desligam o serviço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Empty
MensagemAssunto: Re: SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS    SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Icon_minitimeDom Jul 19, 2015 8:18 pm

Eu sou um que está na fase de construção de um arco recurvo.
Como iniciante leigo estou aprendendo da pior maneira o que não se deve fazer. Por exemplo, comprei peroba rosa para fazer o riser e me arrependi. Que madeira difícil de serrar... Ainda mais na mão, com serrote.
Mas está saindo, já está com formato de riser, pelo menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Empty
MensagemAssunto: Re: SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS    SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 9:32 am

O nosso amigo v.b.-s.j.r.preto já disse tudo.

Só uma pequena complementação: Eu te sugiro começar com um longbow, que é mais simples, para ir pegando o traquejo e só depois passar para um recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Empty
MensagemAssunto: Re: SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS    SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 11:39 am

Curty escreveu:
O nosso amigo v.b.-s.j.r.preto já disse tudo.

Só uma pequena complementação: Eu te sugiro começar com um longbow, que é mais simples, para ir pegando o traquejo e só depois passar para um recurvo.

apareceu sumido.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Empty
MensagemAssunto: Re: SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS    SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 11:42 am

danilo steinke escreveu:
Curty escreveu:
O nosso amigo v.b.-s.j.r.preto já disse tudo.

Só uma pequena complementação: Eu te sugiro começar com um longbow, que é mais simples, para ir pegando o traquejo e só depois passar para um recurvo.

apareceu sumido.

Yeah yeah cheers
Ir para o topo Ir para baixo
fsato45




Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 65
Localização : São Paulo

SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Empty
MensagemAssunto: Obrigado amigos !   SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Icon_minitimeQua Ago 05, 2015 11:11 pm

Muito obrigado a todos, vou comecar a pesquisar... !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fsatoescritoriodearte.com/
Conteúdo patrocinado





SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Empty
MensagemAssunto: Re: SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS    SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Site sobre construção de arcos
» Quero aprender tudo sobre arcos recurvos
» MEUS ARCOS RECURVOS, SEMI RECURVOS By JULIO
» vendo arcos recurvos
» Construção de Arcos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: