ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 RD Stick e RD Twin [ Review rápido ]

Ir para baixo 
+2
TRC
Mamute-sc
6 participantes
AutorMensagem
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Empty
MensagemAssunto: RD Stick e RD Twin [ Review rápido ]   RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Icon_minitimeSeg Ago 24, 2015 1:52 pm

Bom dia/tarde/noite senhores, senhoras, pinguins e mamutes!

Bem, acho que boa parte aqui já conhece ou ouviu falar da RD Arqueria, revendedora oficial da BearPaw/Bodnik Bows no Brasil.

Eles fabricam o "irmão" nacional do bem afamado Slick Stick alemão.

Alguns pontos em comum sobre ambos os modelos que vale a pena considerar:
1.Ambos os meus foram encomendados com a Whisper String, mas aceita de bom grado cordas, Dacron Flemish e Fast Flight Flemish sem grandes alterações na precisão, mas diferença notável na velocidade da flecha.
2.Mesmo sendo para @28 puxam confortavelmente até @30/31 (foi o máximo que testei) sem o menor esforço
3.Tiro de ambos sem muito "coice" e bastante silenciosos indepente de estarem encordados com a Whisper Sting ou a Fast Flight.
4.Ambos possuem a garantia de 30 anos da BearPaw

Começando pelo RD Stick:

RD Stick
O arco RD Stick é um flatbow com acentuado deflexo/reflexo (curvatura convexa na empunhadura e côncava nas lâminas), o que o qualifica como um arco híbrido, entre um longbow tradicional e um recurvo. (direto do site oficial)

O arco é EXTREMAMENTE LEVE, ainda não tive a chance de coloca-lo em uma balança de precisão, mas sério, a primeira impressão é que o vento vai levar ele da sua mão! E também um arco veloz, tanto para os iniciantes quanto para os veteranos, é um arco fácil de manusear, é fabricado no estilo "Pistol Grip" o que o deixa extremamente anatômico e fácil de armar e disparar.

O material é de ótima qualidade, não sou "expert em madeiras" mas mostrei o arco para dois artesãos de longa data e elogiaram muito as madeiras utilizadas e a forma que ele foi construído.

Disparo em geral entre 5/8m (treinando com a namorada) a 12/15m (quando junto com os amigos) e para um novato (tenho uns 6 messes de pratica apenas) o arco é perfeito com relação a estabilidade e precisão. Amigos que treinam a mais tempo 2 anos por exemplo, também sentiram o mesmo, leve e fácil de manusear e sempre comentam que o "arco perdoa muito erros de puxada e mira" em boa parte pela janela funda fazendo a flecha ficar bem centrada.

Algumas imagens do meu RD Stick RH 58" (30#@28)
Imbuia com lâminas em bambu carbonizado e fibra de vidro transparente

RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Nber2c

Fotos de perfil...
RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] 2qtwaig
RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Hwd24y

Mais uma vez citando o site para falar do Twin...

RD Stick Twin
RD Stick Twin é uma versão ambidestras do RD Stick que é um arco flatbow com acentuado deflexo / reflexo (curvatura convexa na empunhadura e côncava nas lâminas), o que o qualifica como um arco híbrido, entre um longbow tradicional e um recurvo.  As lâminas do Twinbow são com reforço de fibra de vidro e sua empunhadura desenhada para uso universal, por arqueiros destros e canhotos.

Basicamente seria o RD Stick com duas janelas né? Só que quase...
Ele é criação brasileira, desenvolvido pela RD Arqueria.

O Twin têm linhas mais finas e curvas menos sinuosas que o Stick, possui a janela mais estreita devido ao equilíbrio com o cerne do riser e a empunhadura similar a pistolgrip, porém mais sinuosa (afinal, precisa ter uma boa pegada de ambos os lados) ele "perdoa" menos erros de puxada e soltura, possivelmente devido as janelas ligeiramente menores e com linhas mais finas.

Ainda assim uma ótima opção para quem quer treinar ambos os lados (como meu caso...) ou quem é Destro(a) e possui um parceiro(a) Canhoto(a)

Algumas imagens do meu RD Stick Twin 58" (25#@28)
Imbuia com lâminas em bambu carbonizado e fibra de vidro preta

Lado a Lado com o irmão mais velho
RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] 25pr9mw

Agora umas de perfil...
RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] 34t645v
RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Jzbgwg

Espero que o review seja útil a quem deseja um pouco mais de informação sobre estes modelos. Smile


Última edição por Dehian em Ter Ago 25, 2015 8:33 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick e RD Twin [ Review rápido ]   RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Icon_minitimeSeg Ago 24, 2015 9:17 pm

legal o review, parabéns

só um comentário, aí atrás você escreveu 25# (58"@28"), será que você quis dizer que o arco é de 58" e tem 25#@28"?

parabéns pelos arcos
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick e RD Twin [ Review rápido ]   RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 8:34 am

Mamute-sc escreveu:
legal o review, parabéns

só um comentário, aí atrás você escreveu 25# (58"@28"), será que você quis dizer que o arco é de 58" e tem 25#@28"?

parabéns pelos arcos

Opa obrigado Mamute!
Corrigi o texto, postei elo celular e acabei fazendo vários edits para corrigir o texto e as fotos que não estavam aparecendo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Empty
MensagemAssunto: arcos   RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 5:15 pm

Pra quem gosta, são de derrubar o beiço! kkkk
Desculpe-me, eu também gosto mas uso os de rodinhas.
Volta e meia atiro com um sem rodinhas, um recurvo olímpico ... é muito gostoso.
A RDArqueria merece congratulações por fabricar esses arcos aqui no Brasil.
Parabéns pelos arcos, devem ser excelentes mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick e RD Twin [ Review rápido ]   RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 5:39 pm

Eu comprei mês passado um RD Stick em Jatobá "Edição Limitada 2015".
Estou in love com o arco. Baita tiro gostoso.

Botei até no meu avatar.
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Empty
MensagemAssunto: Bem vindo ao time!   RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Icon_minitimeQua Ago 26, 2015 8:38 am

Henrique Coelho escreveu:
Eu comprei mês passado um RD Stick em Jatobá "Edição Limitada 2015".
Estou in love com o arco. Baita tiro gostoso.

Botei até no meu avatar.

Essa edição limitada foi uma alternativa bem pensada pra falta de lâminas de fibra de vidro na época, QUASE pego o de imbuia, mas como tinha encomendado o Twin na mesma época que ele saiu me controlei xD
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Empty
MensagemAssunto: Que nem de bicicleta...   RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Icon_minitimeQua Ago 26, 2015 8:42 am

TRC escreveu:
Pra quem gosta, são de derrubar o beiço!  kkkk
Desculpe-me, eu também gosto mas uso os de rodinhas.
Volta e meia atiro com um sem rodinhas, um recurvo olímpico ... é muito gostoso.
A RDArqueria merece congratulações por fabricar esses arcos aqui no Brasil.
Parabéns pelos arcos, devem ser excelentes mesmo.

É assim mesmo... que nem bicicleta... a gente aprende nas de rodinha depois que pega o jeito tira elas para andar que nem gente grande... hahahaha Brincadeira xD

Já atirei com composto, é uma experiência mais de caça, curto mais "afiar" os instintos.
E Sim a RD Arqueria têm um ótimo atendimento e pós venda, além de MUUUUUUUUUITA paciência hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Empty
MensagemAssunto: arco   RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Icon_minitimeQua Ago 26, 2015 10:26 am

Eu gostaria de comprar um desses da RD, mas é arco demais pra pouco braço. kkkk
Com o recurvo olímpico eu atiro instintivo, sem mira, é muito gostoso.
No olímpico facilita mais os tiros, pois o rest ajuda muito; eu uso o Spigarelli.
Os compostos são mais complicados, com os equipamentos, mira, estabilizadores, fica pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick e RD Twin [ Review rápido ]   RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Icon_minitimeQua Ago 26, 2015 10:46 am

TRC escreveu:
Eu gostaria de comprar um desses da RD, mas é arco demais pra pouco braço.  kkkk
Com o recurvo olímpico eu atiro instintivo, sem mira, é muito gostoso.
No olímpico facilita mais os tiros, pois o rest ajuda muito; eu uso o Spigarelli.
Os compostos são mais complicados, com os equipamentos, mira, estabilizadores, fica pesado.

Cara se o problema for peso real do arco... Os RD Sticks são EXTREMAMENTE LEVES, eu tinha um Recurvo SF Optimo, é um arco escola considerado um dos mais leves do mercado... o RDS pesa menos da metade do peso dele.

No que quesito tamanho, você pode encomendar ele de acordo com sua puxada de boa. Fora que ele pode ser encomendado de 15# até 60# Very Happy

E a "maravilinda" garantia de 30 anos
Ir para o topo Ir para baixo
PeryRamos

PeryRamos


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/02/2015
Localização : Interior SP

RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick e RD Twin [ Review rápido ]   RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Icon_minitimeSex Set 11, 2015 10:48 pm

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.youtube.com/watch%3Fv%3DNICPKAohb94&ved=0CCAQtwIwAWoVChMI9JzSgbDwxwIVyw2QCh3_Pgok&usg=AFQjCNGZr1TRrnZdVJofRykvlIZK3fOtRA&sig2=5o59xT4ICohdlOnGqwwQdQ

Boa noite pessoal!
Não sei se podia colocar o link aqui mas pensei que seria o certo.
Espero que gostem...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://m.youtube.com/user/somaryrep
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick e RD Twin [ Review rápido ]   RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Icon_minitimeSáb Set 12, 2015 1:47 am

PeryRamos escreveu:
........
Boa noite pessoal!
Não sei se podia colocar o link aqui mas pensei que seria o certo.
Espero que gostem...
Abraço

Na página do YouTube, abaixo do vídeo tem uma aba chamada "compartilhar"
Você clica nessa aba e aparece o link reduzido, bem mais fácil de usar: Idea https://youtu.be/NICPKAohb94

Aqui no fórum tem o botão "video do youtube" onde você pode colocar o link e aparece o vídeo:

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Empty
MensagemAssunto: Re: RD Stick e RD Twin [ Review rápido ]   RD Stick e RD Twin [ Review rápido ] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
RD Stick e RD Twin [ Review rápido ]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» meu novo arco Bear Agenda 7 - rápido review
» Oferta - RD Stick Padrão e Quick Stick
» RD STICK 40#
» Dry Fire RD Stick
» RD Stick Premiun

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Reviews-
Ir para: