ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas Black Eagle Outlaw

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MMonks




Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 44
Localização : Arroio Grande - RS

Flechas Black Eagle Outlaw Empty
MensagemAssunto: Flechas Black Eagle Outlaw   Flechas Black Eagle Outlaw Icon_minitimeQua Set 02, 2015 3:01 pm

E aí, pessoal? Sou novo no esporte e tenho algumas dúvidas.
Alguém pode me dizer se essas flechas são boas?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697802627-flechas-black-eagle-carbono-out-law-size-500-p-rosq-_JM
Meu arco é um SF Optimo +, 66"/36lb e minha puxada é de 27". Acho que, pelo que pude ver pela tabela, o spine indicado para mim seria o 500, correto?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas Black Eagle Outlaw Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Black Eagle Outlaw   Flechas Black Eagle Outlaw Icon_minitimeQua Set 02, 2015 9:56 pm

Eu não conheço tais flechas. Uso mais Easton e Carbon Express.

A lâmina indica a libragem para puxada padrão de 28". Como você puxa 1" menos, ou seja 27", subtraia 10%.
Desta forma ao invés de 36# você estará puxando 33#.
Sendo o único spine existente da flecha, na tabela pode ser até 30" de comprimento.
Então para o seu arco peça essas flechas com 30" de comprimento.

Só confirmando, são 36# mesmo? É que para um SF Optimo acho exagerado.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
MMonks




Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 44
Localização : Arroio Grande - RS

Flechas Black Eagle Outlaw Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Black Eagle Outlaw   Flechas Black Eagle Outlaw Icon_minitimeQua Set 02, 2015 10:04 pm

Valeu, Ruy!!
Segundo a tabela no site da Black Eagle, o spine ideal pra mim seria 600. O comprimento da flecha teria que ser 30", mesmo assim. No momento eu tenho algumas Easton Tribute XX75 cortadas em 28".
E sim, meu arco tem 36lb.
Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
MMonks




Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 44
Localização : Arroio Grande - RS

Flechas Black Eagle Outlaw Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Black Eagle Outlaw   Flechas Black Eagle Outlaw Icon_minitimeQua Set 02, 2015 10:07 pm

*O comprimento teria que ser 30", mesmo assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas Black Eagle Outlaw Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Black Eagle Outlaw   Flechas Black Eagle Outlaw Icon_minitimeQua Set 02, 2015 11:10 pm

MMonks escreveu:
*O comprimento teria que ser 30", mesmo assim?

Na tabela o comprimento que conta é o da flecha e não a sua puxada.
Nesse caso para a faixa de 30#-35#, e comprimento da flecha de 28" a 30", o spine é 0.500.
Se você cortar a flecha para 27", o spine deverá ser 0.600

Existem duas coisas aqui.
A primeira é se você utiliza clicker ou não, ou se pretende utilizar ou não, e ainda se utiliza um plunger ou não.
Se você utiliza essas parafernárias, o ideal é ter uma flecha do tamanho condizente com a sua puxada.
Caso você não utilize, fica mais fácil você ajustar o spine como, por exemplo, usando flechas mais compridas. Terá algumas desvantagens como peso etc mas no instintivo atirar mais de 30 metros é um pouco demasiado.

Já se pretende atirar mais de 30 metros, comece a pensar num arco intermediário.

E finalmente, essas hastes Easton XX75 são excelentes e dificilmente você encontrará uma de carbono tão boa quanto por baixo preço. Eu, particularmente, ficaria com as Easton a não ser que estejam tortas.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
MMonks




Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 44
Localização : Arroio Grande - RS

Flechas Black Eagle Outlaw Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Black Eagle Outlaw   Flechas Black Eagle Outlaw Icon_minitimeQui Set 03, 2015 8:18 am

Não uso nada de parafernálias. Nem mira. E, tampouco, pretendo usar, hehe.
Meu arco é completamente "pelado".
Sou mais na praia do instintivo.
Valeu pelas dicas, Ruy.
Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas Black Eagle Outlaw Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Black Eagle Outlaw   Flechas Black Eagle Outlaw Icon_minitimeQui Set 03, 2015 8:41 am

E tome cuidado também com o tipo de vanes.
Essas tipo Blaze, perfil alto, acabam interferindo mais na saída dependendo do rest. Eu utilizo só para composto que tem janela grande e rest regulável.
No caso dos rests de plástico, que provavelmente você utiliza, prefira vanes de baixo perfil como essas da Easton Tribute.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
MMonks




Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 44
Localização : Arroio Grande - RS

Flechas Black Eagle Outlaw Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Black Eagle Outlaw   Flechas Black Eagle Outlaw Icon_minitimeQui Set 03, 2015 9:07 am

Tá aí um item que eu pretendo trocar no meu arco: o rest.
Muito frágil o que veio nele.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Flechas Black Eagle Outlaw Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Black Eagle Outlaw   Flechas Black Eagle Outlaw Icon_minitimeQui Set 03, 2015 10:02 pm

Ruy escreveu:
A lâmina indica a libragem para puxada padrão de 28". Como você puxa 1" menos, ou seja 27", subtraia 10%.

Subtraia ~5%. São ~19" do brace até 28" então com 27" você puxa 18" ou ~1/19 a menos.

Outra observação, nas tabelas da Easton e Carbon Express o comprimento marcado nas tabelas é do nock (onde toca a corda) até a extremidade do tubo, excluindo a ponta. Então, o comprimento efetivo, para efeito da tabela, é cerca de 1/2" menor do que o comprimento total da flecha.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas Black Eagle Outlaw Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Black Eagle Outlaw   Flechas Black Eagle Outlaw Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas Black Eagle Outlaw
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FLECHAS OUTLAW BLACK EAGLE ARROWS - Apenas R$ 34,90
» FLECHAS OUTLAW BLACK EAGLE ARROWS COM WRAP
» FLECHAS OUT LAW - BLACK EAGLE
» FLECHAS OUT LAW - BLACK EAGLE C/ WRAPS
» Black Eagle Arrow?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: