ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada   Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Icon_minitimeQua Set 16, 2015 9:09 pm

Meus amigos, boa noite! Eu estou com um problema em minha besta em que a energia ou potência da minha flecha tá sendo roubada , sendo que, eu aumententei a potência do arco dela recurvando-o, e o peso da puxada tá bem maior do que antes de recurvar. Quais fatores podem estar roubando essa energia da flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
cascavelo




Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/07/2015

Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada   Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Icon_minitimeSeg Set 21, 2015 10:26 am

Você sabe o peso da puxada?
Arrume uma "balança de galinha" engate na corda e veja quanto dá.
Se não tiver uma balança de galinha faça com uma de banheiro, aquelas de subir.
Pra medir nesta apoie a balestra nela de cabeça pra baixo e force a corda pra baixo com as duas mãos e veja que peso marca próxima a engatilhar.

Talvez o power stroke seja muito pequeno pro tamanho do arco.

Não adianta querer melhorar a potência sem saber quanto era antes de fazer as mudanças, engana muito. A gente acha que aumentou muito e as vezes só aumentou uns 10%.

Pese a flecha também. Se a flecha estiver muito pesada ela já sai da balestra caindo, até finca no alvo mas faz um curva grande pra baixo.

Se você tiver um celular com Android, pode tentar medir o fps das flechas um um aplicativo que eu mostrei em outro tópico, ajuda bastante quando se quer comparar mudanças no projeto.

Pelo que ví sua balestra foi feita com molas de kombi, estas molas no máximo vão dar umas 80 libras. Quanto maior o arco mesmo potência vai ter.
Colocando duas melhora um pouco, mas só um pouco.
Acho que o atrito entre elas já tira um pouco da velocidade.
Fica mais forte se você colocar as duas com uma pequena distancia uma da outra no centro do arco, como fazem com os arcos recurvos com duas molas em cada limb. Assim elas não se tocam e não há atrito.

Fiz uma balestra com molas também, e mesmo usando duas sobrepostas aumenta pouco a potência.






Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada   Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Icon_minitimeTer Set 22, 2015 4:38 pm

Haa então quer dizer q as duas molas encostada uma na outra tirar a energia?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada   Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Icon_minitimeTer Set 22, 2015 7:20 pm

como você recurvou o arco?

que balestra é?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada   Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Icon_minitimeTer Set 22, 2015 9:39 pm

O arco eu recurvei num tripé de morsa, prendendo na morsa não deu pq a pressão é tanta q o tripé todo rodava, então nesse mesmo tripé tem dois ferros um em cima do outro entre eles tem um espaço eu enfiei ali cada lâmina e recurvei, mas c vc tiver condições d prender em uma morsa presa em algo firme dá pra recurvar. Só presta atenção no espaço do recurvamento, por exemplo: vc mede apartir da ponta 20 cm e marca, nessa marca vc prende e recurva a lâmina.
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada   Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Icon_minitimeTer Set 22, 2015 9:43 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada   Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Icon_minitimeTer Set 22, 2015 9:45 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada   Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Icon_minitimeTer Set 22, 2015 9:47 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada   Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Icon_minitimeTer Set 22, 2015 9:54 pm

É meu amigo cascavelo, vc tá certíssimo, eu medi a Força peso dela deu em torno de 80 lbs mesmo, obg pelas dicas, haa e eu comprei a corda especial pr besta de 150 lbs e veio com o encaixe pr corda e melhorou bastante o desempenho.
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Empty
MensagemAssunto: besta   Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 5:19 pm

cara fiz uma aqui tbm com mola , mas nao coloquei duas nao , no lugar de outra mola
coloquei a mesma medida em pvc daqueles rigidor branco de 5mm por tras
recurvei ele usando o proprio arco de mola pra isso usei um soprador mas
se nao tiver pode ser no fogo mesmo o importante de o pvc estar bem fixo no arco
fazendo todas as curvaturas pra isso usei 5 sargento
cara ficou uma pressao inacreditavel fora que acabou com toda vibraçao,
agora estou fazendo uma outra , obedecendo as medidas de uma original
porque esta errei na curvatura deixei ela muito curvada,
o certo e deixar igual a curvatura desta sua
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada   Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre o porque da energia da flecha esta sendo restirada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre flecha
» Duvida sobre flecha danificada
» Dúvida final sobre flecha.
» Dúvida sobre pena e ponta de flecha
» Opinião sobre esta balestra???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: