ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Descolar ponta de flecha

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Descolar ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Descolar ponta de flecha   Descolar ponta de flecha Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 10:08 am

Após alguns incômodos de ponta de flecha "desrosqueando" e insert soltando, decidi colar tutto em nome de shessus...

Porém tive um acidente meio infeliz com uma flecha de carbono, estava testando colar algumas pontas/inserts com silicone bastão como muitos recomendaram e outras experimentei usar a TekBond 793 (Viscosidade Média) que utilizo muito para penas e reparos nas flechas de madeira, porém em uma das flechas a cola secou rápido demais e o insert ficou COLADO uns 70% para fora da flecha.

Alguém sabe uma forma segura de como descolar o bendito insert/ponta sem danificar o insert ou a haste?
(Flecha Black Eagle - OutLaw)
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Descolar ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Descolar ponta de flecha   Descolar ponta de flecha Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 10:21 am

Mantenha a extremidade da flecha com o insert submersa em água fervente por uns instantes, sempre funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Descolar ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Descolar ponta de flecha   Descolar ponta de flecha Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 10:29 am

Otto,com teck Bond 793 pode esquecer...já aconteceu comigo,nem àgua quente...fogo direto...secador de cabelo.
Esse teck Bond 793 é phoda.
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Descolar ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Descolar ponta de flecha   Descolar ponta de flecha Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 10:34 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Otto,com teck Bond 793 pode esquecer...já aconteceu comigo,nem àgua quente...fogo direto...secador de cabelo.
Esse teck Bond 793 é phoda.

Pois é, isso cola até alma em ateu. Tô tentado ver se acho em algum lugar da cidade aquele "descola tudo" da Loctitte, mas pelo visto não têm em loja nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Descolar ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Descolar ponta de flecha   Descolar ponta de flecha Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 10:59 am

Dehian escreveu:
ENIO MONTARDO escreveu:
Otto,com teck Bond 793 pode esquecer...já aconteceu comigo,nem àgua quente...fogo direto...secador de cabelo.
Esse teck Bond 793 é phoda.

Pois é, isso cola até alma em ateu. Tô tentado ver se acho em algum lugar da cidade aquele "descola tudo" da Loctitte, mas pelo visto não têm em loja nenhuma.

Isso aí não descola nem a própria cola da Loctitte, SuperBonder.
Se você aquecer usando um isqueiro, tomando cuidado pra chama não incidir diretamente no carbono (aqueça o insert), não sai? Tenho quase certeza que sim...
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Descolar ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Descolar ponta de flecha   Descolar ponta de flecha Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 11:15 am

ottomano escreveu:

Isso aí não descola nem a própria cola da Loctitte, SuperBonder.
Se você aquecer usando um isqueiro, tomando cuidado pra chama não incidir diretamente no carbono (aqueça o insert), não sai? Tenho quase certeza que sim...

Liguei pro SAC da TEK BOND, até o cara ficou confuso, ele me recomendou deixar em a ponta com o insert de "banho maria" na acetona.

A acetona poderia danificar a haste de carbono?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Descolar ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Descolar ponta de flecha   Descolar ponta de flecha Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 2:39 pm

\"Dehian escreveu:
... "banho maria" na acetona.

A acetona poderia danificar a haste de carbono?

Eu utilizo acetona para fazer a limpeza de hastes de carbono antes de colar as vanes. Nunca aconteceu nada.
Agora deixar de banho, sei não... No banho maria com certeza, não. Very Happy

Na dúvida, eu deixaria somente na água quente.
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Descolar ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Veredito...   Descolar ponta de flecha Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 3:45 pm

COLA DO CAPETA... ou Abençoada dependendo do uso lol!

Consegui descolar a ponta do insert após deixar de molho (uma meia hora) na acetona (que até mudou de cor...) mas quando fui puxar o insert, acabei aplicando força demais e o coitado amassou... Vou ver com um amigo que tenha uma serra marmore/disco de serra para cortar a haste depois e tentar reaproveitar com um novo insert no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Descolar ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Descolar ponta de flecha   Descolar ponta de flecha Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 4:48 pm

Se isso acontecer de novo, deixe uma ponta parcialmente rosqueada no insert e esquente ela no fogo. Ela vai esquentar muito e o insert vai descolar. O problema é que, se esquentar demais, pode estragar o carbono.Vai esquentando e tentando puxar com alicate. Com a ponta instalada você consegue puxar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Descolar ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Descolar ponta de flecha   Descolar ponta de flecha Icon_minitimeQui Nov 05, 2015 6:00 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Se isso acontecer de novo, deixe uma ponta parcialmente rosqueada no insert e esquente ela no fogo. Ela vai esquentar muito e o insert vai descolar. O problema é que, se esquentar demais, pode estragar o carbono.Vai esquentando e tentando puxar com alicate. Com a ponta instalada você consegue puxar melhor.

Anotado! Vou evitar usar tekbond nos inserts, hahaha os que usei cola de silicone tão beleza!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Descolar ponta de flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Descolar ponta de flecha   Descolar ponta de flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Descolar ponta de flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ponta da flecha
» Meu primeiro arco de pvc e protetor de braço de garrafa pet
» flecha ponta fixa
» Ponta de flecha de vidro
» ponta de flecha assassina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: