ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Ragim Impala é bom?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 5:14 pm

Primeiramente olá a todos, sou novo por aqui e estou iniciando neste esporte e já estou gostando muito. Comprei em Londres um arco Ragim Impala 35#, gostaria de saber dos colegas mais experientes se é um bom arco, para iniciantes.

Desde já agradeço a atenção de todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: arco   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 7:07 pm

Se já comprou, é o melhor arco do mundo.
Na minha opinião, o melhor arco sempre é aquele que temos. rrsrs
A bem da verdade, não conheço.
Poste fotos do bichão pra gente ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 8:09 pm

é este arco...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: arco   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 9:50 pm

Muito bom!
Caso sirva, coloque um rest Spigarelli, é bem melhor que esse da foto.
Parece que o arco comporta mira e estabilizador.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 9:57 pm

Comporta sim, mira, estabilizador e equipamento de pesca, ele veio com lâminas de 35# e aproveitei já comprei um par de lâminas 50#, segundo o fabricante ele suporta até 60# mas achei muito pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: arco   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 10:32 pm

Lâminas de 35# são o ideal para inicio, a menos que o braço seja bem forte.
É um bom arco para iniciar, eu acho.
Assemelha-se ao SF Óptimo que o Megaseba vende.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeTer Nov 17, 2015 8:28 am

Ragim é uma marca italiana, tem um tópico em que alguém explica quem fabrica.
Vários arqueiros aqui do fórum tem produto Ragim e todos falam bem.
São os chamados arcos escola, de construção mais simples e custo menor.
Porém de boa qualidade e resistentes.

TRC escreveu:
Muito bom!
Caso sirva, coloque um rest Spigarelli, é bem melhor que esse da foto.
Parece que o arco comporta mira e estabilizador.
Parabéns!

Qual Spigarelli? Se for o ZT não dá para colocar, o arco só tem um único furo.
O ZT depende de dois furos, um do parafuso e outro do button. Ele pede dois pontos de apoio.
Eu acho que a melhor opção é um rest magnético de colar e um button.
Só que isso já é quase o preço do arco, dependendo da marca Razz

Na VBS o button e rest Shibuya está por 54 euros, o Ragim Impala por 109 euros.

Esse rest não faz correção como um button, portanto o spine da flecha deve estar bem ajustado.
A tendência é que as flechas vão puxar para um lado ou para o outro, devido spine.
Mas é só aprender a fazer a correção é a flecha vai direto no alvo.
O problema de spine errado é quando aumenta a distância.

Lâmina de 50# não te permite um treino longo.
Impossível participar de uma competição com 60 tiros, muito pesado.
Eu tenho um arco chines de 55# e o meu recurvo de competição é de 42#.
Eu começo a perder a forma com uns 90 tiros com o de 42#. Mesmo assim treino até fechar a meta do dia.
O segredo é pegar essa lâmina de 35# e treinar pelo menos 3 vezes na semana no mínimo 120 tiros.
Quando você conseguir fazer os 120 tiros com facilidade a lâmina de 50# já vai ser tolerável.
E você começa a treinar com ela até cansar, ai troca pela de 35# e finaliza os 120 tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeTer Nov 17, 2015 8:41 pm

Galera, show a informação de vcs!!! Meu primeiro contato com o fórum e já estou curtindo. Mas acho que terei novidades e possível troca deste arco, porque minha mulher talvez vá para os Estados Unidos e ela está querendo me dar um presente... rs
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: rest   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeQua Nov 18, 2015 8:55 am

É o Spigarelli ZT mesmo, é muito bom.
Pena que não sirva, é um excelente rest.
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeQua Nov 18, 2015 4:57 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

[...] Lâmina de 50# não te permite um treino longo.
Impossível participar de uma competição com 60 tiros, muito pesado.
Eu tenho um arco chines de 55# e o meu recurvo de competição é de 42#.
Eu começo a perder a forma com uns 90 tiros com o de 42#. Mesmo assim treino até fechar a meta do dia.
O segredo é pegar essa lâmina de 35# e treinar pelo menos 3 vezes na semana no mínimo 120 tiros.
Quando você conseguir fazer os 120 tiros com facilidade a lâmina de 50# já vai ser tolerável.
E você começa a treinar com ela até cansar, ai troca pela de 35# e finaliza os 120 tiros.

-Faltou inserir a musiquinha tema de "ROCKY" o lutador e vídeo montagem dos tiros O_O

Tenho feito sessões de 15 de 6 seis tiros (90 flechas no total pq estou apenas com um alvo pequeno agora), seguindo conselho da galera aqui do fórum Smile

Tive o prazer de atirar com um Ragim Matrix e o Ragim Impala, e Gustavo, vc fez uma ótima aquisição para começar com o pé direito!

Acho os SF Optimo, mais rápidos numa análise geral comparado aos arcos escola da Ragim, porem, a estabilidade dos IMPALA/MATRIX são ótimas! Sou praticante de tiro instintivo, não sei opinar bem com relação a mira, estabilizador (demais acessórios que deixam o arco com cara de para-raios), mas disparando tanto pela janela (penas naturais) e pelo rest (vanes), a precisão foi ótima em tiros de 15-20m
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeQua Nov 18, 2015 7:32 pm

Tive uma ótima notícia, minha mulher vai para os Estados Unidos a trabalho e talvez eu troque de Arco Ragim antes mesmo do que eu imaginava.

Pesqueis muito e estou pensando em pegar um Riser SF Premium Plus 25" e as lâminas 34#, vocês acham que será uma boa troca? Uma vez que meu Ragim Impala tem apenas 8 meses pouquíssimo utilizado...

O que vcs acham desta troca?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeQua Nov 18, 2015 8:47 pm

Esse riser é um intermediário. Geralmente a construção mais simples é para  montar arcos mais leves.
O clássico do arco de entrada (em uma faixa mais elevada) é o riser SF Forged Plus.
Tem uma estrutura bem mais reforçada e segura qualquer peso de lâmina, eu já tive um.

Aqui na arqueria é considerado pelo pessoal antigo a melhor relação custo-benefício.

E tem o riser Kaya K3 que está pouca coisa mais que o Forged, mas é totalmente feito em fibra carbono.
Outro nível de produto. A marca é coreana, famosa por produtos de qualidade.

Se você pegar uma lâmina SF Premium Plus Carbon com 36# dá para chegar ao tiro de outdoor 70 metros.
Tem algumas pessoas aqui atirando nos 70 metros com arco de 36# e flecha comum de alumínio xx75.
Se usar flecha fina dá para agrupar muito bem mesmo com vento (tem que aprender compensar).
Como a Easton Carbon One, flecha de baixo custo em carbono, diâmetro reduzido.

Nesse tipo de arco é muito importante para máximo desempenho comprar o tamanho correto de lâmina.
Curta, média e longa. Com o riser de 25 polegadas monta um arco de 66, 68 ou 70 polegadas.
O arco tem que ser proporcional ao tamanho de puxada do arqueiro.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: arco   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeQua Nov 18, 2015 9:32 pm

Beleza!
Já está pensando mais alto.
Pouca diferença de preço, um riser superior seria melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeQui Nov 19, 2015 11:22 am

Olá!!!

Verifiquei a diferença de preço entre os risers SF Premium Plus e o SF Forged Plus a diferença é meio salgadinha ($90,00) considerando o valor do dolar e que também aproveitarei para adquirir outras coisinhas que que aproveitarei para adquirir, esta meio fora do valor que poderei pagar no momento... Mas para uma pessoa que esta começando neste esporte, qual a opinião de vocês sobre a migração do Ragin Impala para um arco olímpico, no caso o SF Premium Plus?
Penso em fazer upgrades graduais, a medida que me aprofunde neste esporte... Na verdade por mim eu ja começaria com um Hoyt... rs mas... um dia chego lá!!! rs
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeQui Nov 19, 2015 11:54 am

O teu arco se não me engano é o mesmo que o hard hunter que a RD arqueira vende: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É um excelente arco, mas tua intenção é atirar olímpico cheio de acessórios ou instintivo?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeQui Nov 19, 2015 2:43 pm

SF Premium Plus é uma boa empunhadura, principalmente se usada em conjunto com as lâminas SF.
Toda a linha SF foi criada por um arqueiro campeão, o Sebastian Flute, com intenção de oferecer
produto de boa qualidade a baixo custo para os iniciantes. Hoje a SF foi comprada pela Win&Win.
Essa aquisição até melhorou a linha da SF, principalmente nos equipamentos top.

Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeQui Nov 19, 2015 6:08 pm

Matheusw,
Sinceramente, estou iniciando com tiro instintivo mas quero ter a possibilidade no futuro de atirar com mais precisão possível... Além de achar os arcos com riser em alumínio ou outro material mais bonito por ter uma cara mais esportiva...
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeQui Nov 19, 2015 6:19 pm

Pior que não adianta, cada um tem gosto.... Eu li umas três vezes a parte que tu diz que um riser de alumínio é mais bonito.... kkkk eu sou fã de uma madeira...
E isso também se refere ao tipo de arco, muita gente adora um recurvo de target por causa da precisão, eu já gosto de um recurvo sem nada para desafio mesmo e para precisão prefiro um composto que eu acho bem superior ao recurvo, ou parto direto para as com luneta... mas gosto é gosto e isso não se discute.

bons tiros

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeQui Nov 19, 2015 7:58 pm

Na verdade não é que eu acho mais bonito eu acho o de madeira bonito também, eu acho os de alumínio/carbono/etc mais esportivos... uma lance mais radical... curto a idéia de quanto quiser é fazer upgrade há a possibilidade de mudar de cor, desenhos, etc... os de madeira me agradam também.  Quanto ao desafio do tiro instintivo acho sensacional, mas me agrada a ideia de unificar o tradicional e a tecnologia em apenas um arco.  Quanto aos arcos compostos, este definitivamente acho legal mas na não dos outros. kkkk


Última edição por Gustavo Teixeira em Ter Nov 24, 2015 6:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: riser   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeQui Nov 19, 2015 10:01 pm

Tenho aqui uma lâmina SF de 30# e uma lâmina Carbon550 Hoyt 40#.
Uso, vez por outra, com um riser GMX Hoyt, para me divertir e ensinar quem queira aprender.
Sem dúvida nenhuma a lâmina Hoyt é muito superior e o riser GMX não tem defeito.
O rest Spigarelli ZT cai como uma luva para esse riser, é muito bom.
Quem comprar um equipo Hoyt, não se arrependerá.
Todos meus equipamentos, composto, estabilizadores, recurvo, gatilho, comprei com o Sandro Penzente.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira


Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 5:58 pm

TRC,

Não tenho dúvidas quanto a qualidade Hoyt, na verdade é o meu objetivo no futuro adquirir um Riser Hoyt mas vou migrar de assessórios aos poucos, a medida que me aprofundar no esporte e aprender o mínimo... Parabéns pelo equipamento!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 9:23 pm

Gustavo Teixeira escreveu:
TRC,

Não tenho dúvidas quanto a qualidade Hoyt, na verdade é o meu objetivo no futuro adquirir um Riser Hoyt mas vou migrar de assessórios aos poucos, a medida que me aprofundar no esporte e aprender o mínimo... Parabéns pelo equipamento!!!

Gustavo, eu não acredito muito em migração de equipamento.
Acredito muito em juntar dinheiro e comprar equipamento top.
Nos recurvos existem marcas que são top, mas eu não sou recurveiro, sou composteiro.
Tenho o recurvo Hoyt mas não uso, tenho 2 compostos Hoyt e um Bowtech, esses eu uso.
Quando comprei meu primeiro arco eu não entendia nada e comprei um composto nacional.
Barbaridade! Sofri qui nem um burro de carroça.
Sempre digo, por experiência própria, escolha uma marca top e parta para ela.
Arco recurvo, além da Hoyt, nos eventos internacionais, a Win-Win sempre aparece muito.
Tudo que comprei eu o fiz através do Sandro Penzente, inclusive, início da semana que vem recebo um pacote dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Ragim Impala é bom? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Ragim Impala é bom?   Arco Ragim Impala é bom? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Ragim Impala é bom?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [VENDIDO] - Arco Ragim Impala - Hard Hunter [VENDIDO]
» Limb Twist Ragim Impala
» Arco Impala
» COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL
» Arco Ragim Black Bear

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: