ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ARCO x BALESTRA no controle de Javalis.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
muryel

muryel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 31
Localização : Itumbiara Goias

ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Empty
MensagemAssunto: ARCO x BALESTRA no controle de Javalis.   ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Icon_minitimeSeg Dez 07, 2015 5:38 pm

Buenas meus amigos, antes de mais nada, gostaria de informar que tenho um Jaguar 175LBS e também possuo a licença CTF/APP do IBAMA para efetuar o controle de Javalis... Andei "bisbilhotando" pelo fórum a procura de algo assim. PORÉM, não foram sanadas minhas dúvidas especificas. Afim de me ajudar e, ajudar futuros novatos montei esse tópico:
1-Qual dos dois (arco ou balestra) é mais eficiente para controle da praga Javali?
2- Para BALESTRA, uma com 220FPS já é suficiente para abate de um médio porte. MAS e quanto ao ARCO? Quantas LBS e quantos FPS tem que ter? (Obs: tenho pouco treino com arco, tenho preferência por COMPOSTO, baixo valor e fácil manuseio -conhecido como custo-benefício-, afim de não "apanhar" para aprender)
3- Poderiam indicar ARCOS com as especificações do ponto 2 por favor?!

-Muito obrigado pela paciência e atenção de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO x BALESTRA no controle de Javalis.   ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Icon_minitimeTer Dez 08, 2015 12:03 am

Buenas
Uma besta como a jaguar ja serve , eu prefiro meus seis cachorro e minha faca minha besta so em ultimo caso.
Ir para o topo Ir para baixo
muryel

muryel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 31
Localização : Itumbiara Goias

ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO x BALESTRA no controle de Javalis.   ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Icon_minitimeTer Dez 08, 2015 8:57 am

leonardo lemos escreveu:
Buenas
Uma besta como a jaguar ja serve , eu prefiro meus seis cachorro e minha faca minha besta so em ultimo caso.

Eu vi essa possibilidade com cachorro realmente achei divertido mas, não é muito minha praia kk. Concordo que minha balestra já seja o suficiente mas, eu gostaria de ter também um arco composto (por estética mesmo, tenho pratica com o recurvo mas o composto da uma presença a mais) para treinar e também posteriormente que o mesmo sirva para o controle quando tiver oportunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO x BALESTRA no controle de Javalis.   ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Icon_minitimeTer Dez 08, 2015 10:44 am

Vi uns vídeos do arco mk hoover leopard de 75 lbs tem força de sobra pra manda um porco pro inferno,é bonito e bem mais barato que os americano talvez tu gostes desse arco
Ir para o topo Ir para baixo
muryel

muryel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 31
Localização : Itumbiara Goias

ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO x BALESTRA no controle de Javalis.   ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Icon_minitimeTer Dez 08, 2015 11:34 am

edit (msg apagada)


Última edição por muryel em Qua Dez 09, 2015 2:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Empty
MensagemAssunto: arco   ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Icon_minitimeTer Dez 08, 2015 7:55 pm

No forum tem tópico de controle de javali com carabina de pressão.
Eu imagino que um arco com mais de 40 libras seria suficiente para o abate, composto, recurvo ou longbow.
O importante seria que a flecha atingisse o ponto mortal.
Digo isso porque também atiro com recurvo de 40 libras e a flecha penetra muito bem no EVA.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Empty
MensagemAssunto: Re: ARCO x BALESTRA no controle de Javalis.   ARCO x BALESTRA no controle de Javalis. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ARCO x BALESTRA no controle de Javalis.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra para caça de javalis
» Dúvidas sobre a caça de javalis com arco.
» AJUDA ARCO ou BALESTRA (qual balestra)
» Venda ou troca de arco balestra por arco composto ...
» Arco ou Balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: