ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meus arcos, recurvos hand made

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Estopor

Estopor


Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 42
Localização : Içara

Meus arcos, recurvos hand made Empty
MensagemAssunto: Meus arcos, recurvos hand made   Meus arcos, recurvos hand made Icon_minitimeTer Dez 08, 2015 7:36 pm

Buenas galera do fórum, vim aqui postar fotos dos meus arcos, (hand made) não sabia nada e através de tutoriais no youtube, fui fazendo pra ver no que dava, resultado: estou apaixonado pelo mundo da arqueria.
Fica a dica pra você que não tem grana pra comprar seu arco pronto, faça você mesmo, não há nada de dificil, nem precisa de ferramentas muito avançadas, PVC, paciência e um fogão fazem milagres...
Aqui eles prontos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
alguns disparos e "campo de tiro", em um espaço publico aqui na cidade de Içara/SC:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
To disparando entre 8 e 12 metros e os arcos estão se comportando bem (melhor do que eu esperava!)
Claro, já houve quebra de uma das lâminas de PVC do arco com riser (é Takedown?),
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mas já substitui. pretendo refazêlas em FV, mas ainda tenho muitas duvidas quanto ao tamanho das lâminas e tamanho da corda que terei de fazer.
Abraço galera. cheers bounce


Última edição por Estopor em Ter Dez 08, 2015 8:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Meus arcos, recurvos hand made Empty
MensagemAssunto: arco   Meus arcos, recurvos hand made Icon_minitimeTer Dez 08, 2015 7:57 pm

Oi, seja bem vindo, Estopor.
Parabéns pela iniciativa, continue assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Estopor

Estopor


Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 42
Localização : Içara

Meus arcos, recurvos hand made Empty
MensagemAssunto: Re: Meus arcos, recurvos hand made   Meus arcos, recurvos hand made Icon_minitimeTer Dez 08, 2015 8:52 pm

Valeu man!
Estou ae consumindo os tópicos do fórum, principalmente os que falam sob construção dos arcos.
Ta sendo de grande ajuda, pois estou praticando a somente 2 semanas, e como disse antes não sabia nada sobre o assunto, (e ainda não sei) mas com o tempo e prática vamos aprendendo...

Very Happy cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Meus arcos, recurvos hand made Empty
MensagemAssunto: arco   Meus arcos, recurvos hand made Icon_minitimeTer Dez 08, 2015 9:50 pm

Beleza!
Sempre acho muito bom essa questão de fazer um arco.
Já, por diversas vezes, pensei em fazer um.
No final, acabo esquecendo; tenho até o material.
Como uso arco composto, entre regular o arco e participar de eventos, demanda muito tempo.
Aí ... vou deixando para trás a construção de um arco.
Ir para o topo Ir para baixo
muryel

muryel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 31
Localização : Itumbiara Goias

Meus arcos, recurvos hand made Empty
MensagemAssunto: Re: Meus arcos, recurvos hand made   Meus arcos, recurvos hand made Icon_minitimeQua Dez 09, 2015 8:17 am

Belos arcos amigo, quando me falou que fez nunca imaginei que teria ficado tão bonito assim (em específico o que quebrou a lâmina kk). Parabéns fera.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Meus arcos, recurvos hand made Empty
MensagemAssunto: Re: Meus arcos, recurvos hand made   Meus arcos, recurvos hand made Icon_minitimeQua Dez 09, 2015 11:32 am

Cara, ficaram bem legais os seus arcos. Penso apenas que você poderia usar uma corda um pouco maior, diminuindo o tamanho do brace height (distância entre a empunhadura e a corda). Não sei qual a medida ideal dessa distância nos arcos de PVC (cada modelo de arco tem um ponto ideal), mas tente mantê-la entre 6 e 8 polegadas e veja se não melhora.
Ir para o topo Ir para baixo
Estopor

Estopor


Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 42
Localização : Içara

Meus arcos, recurvos hand made Empty
MensagemAssunto: Re: Meus arcos, recurvos hand made   Meus arcos, recurvos hand made Icon_minitimeQua Dez 09, 2015 1:05 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Cara, ficaram bem legais os seus arcos. Penso apenas que você poderia usar uma corda um pouco maior, diminuindo o tamanho do brace height (distância entre a empunhadura e a corda). Não sei qual a medida ideal dessa distância nos arcos de PVC (cada modelo de arco tem um ponto ideal), mas tente mantê-la entre 6 e 8 polegadas e veja se não melhora.

Pois então, não tinha ideia sobre isso, mas pretendo melhorar, ja estou estudando fazer uns no modelo mongol, e aumentar o tamanho para que o BH fique melhor, mas o PVC não se comporta bem com a corda maior, isso causa a envergadura em demasia do cano e faz ele dobrar. Já o com riser aguentou melhor, porem quando eu tentei diminuir o BH a lamina quebrou... Smile
Aprendi a fazer uma corda bem profissional, e vou começar a usar elas nos novos projetos... Smile
Valeu galera pelas dicas.
cheers Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Estopor

Estopor


Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 42
Localização : Içara

Meus arcos, recurvos hand made Empty
MensagemAssunto: Re: Meus arcos, recurvos hand made   Meus arcos, recurvos hand made Icon_minitimeQua Dez 09, 2015 1:07 pm

muryel escreveu:
Belos arcos amigo, quando me falou que fez nunca imaginei que teria ficado tão bonito assim (em específico o que quebrou a lâmina kk). Parabéns fera.
Valeu Muryel, pois então pros primeiros ficaram legais até, e tão atirando bem de até 20 metros. Smile cheers Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meus arcos, recurvos hand made Empty
MensagemAssunto: Re: Meus arcos, recurvos hand made   Meus arcos, recurvos hand made Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meus arcos, recurvos hand made
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MEUS ARCOS RECURVOS, SEMI RECURVOS By JULIO
» Meus Arcos Recurvos FRED BEAR
» Kit para pesca hand made!
» Vendo Recurvos Home Made- vendido
» (dúvida de iníciante) Arcos recurvos com rest plástico ou magnético ou arcos compostos e penas naturais?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: