ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Man Kung 185 lbs

Ir para baixo 
+4
Aspirina
charlesdias
henrique40
Christianjacob
8 participantes
AutorMensagem
Christianjacob

Christianjacob


Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/12/2015

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeSeg Dez 21, 2015 7:46 pm

Adquiri uma Balestra XB53-BK /185lbs 370 FPS, sou novato no sport e gostaria de mais informações e dicas para este equipamento .
Usei ela algumas vezes ( uns 20 disparos )e parece estar ficando mais fácil de amar .
Será que esta enfraquecendo?
Outro detalhe e sobre as flechas amassam facilmente quando atirada em madeira, teria alguma dica de flecha mais resistente?

Grato

Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeSeg Dez 21, 2015 9:19 pm

ela esta ficando mais fácil de armar porque você esta se acostumando com ela, ela não esta ficando mais franca...rssss

as flechas amassam mesmo se atingir superfícies duras, o ideal é um saco de ráfia recheado com estopa...
Ir para o topo Ir para baixo
charlesdias

charlesdias


Mensagens : 70
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 52
Localização : São Paulo (Capital)

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeTer Dez 22, 2015 8:26 am

De um lado você está se acostumando com o equipamento, de outro lado tem a acomodação do mesmo com o uso, nada que signifique diminuição da potência ou velocidade.

Rapaz, vc vai destruir suas flechas atirando em madeira. Elas não foram feitas para isso. Faça seu alvo caseiro. Uma caixa de papelão cheia de pedaços de isopor ... um saco cheio de ráfia (como já foi dito) ... bloco de espuma de colchão ... algo que seja firme (para a flecha não trespassar facilmente) porém sem rigidez excessiva a ponto de danificar as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Christianjacob

Christianjacob


Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/12/2015

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Grato pela ajuda    Man Kung 185 lbs Icon_minitimeTer Dez 22, 2015 9:29 am

Grato pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Aspirina

Aspirina


Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/08/2015
Localização : São Pauo

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 7:13 am

Christianjacob, pela força que sua balestra tem, creio que a melhor opção seja fazer anteparo com um saco de estopa cheio de panos velhos, e minha dica é que você não tenha dó de colocar panos, porque dependendo da distância que você atira, ele pode não segurar as flechas.
Lebre-se de praticar em local seguro e veja se não há possibilidade de alguma "flecha rebelde" acertar alguém ou algum animal em caso de erro. Vale lembrar também que seu vizinho não vai gostar muito caso uma de suas flechas se torne parte da decoração na casa dele.  No
charlesdias, acho que isopor e espuma de colchão não dêem conta do recado, a balestra dele tem muita força...


Última edição por Aspirina em Qua Dez 23, 2015 1:02 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
charlesdias

charlesdias


Mensagens : 70
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 52
Localização : São Paulo (Capital)

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 8:27 am

Aspirina, têm um tipo de isopor mais denso que segura, sim, tipo aqueles usados para embalar geladeiras. Eles são pelo menos duas vezes mais rígidos que os de caixas de isopor comuns. O mesmo vale para espuma de colchão, me referia àquelas de alta densidade ... segura legal.

charlesdias, acho que isopor e espuma de colchão não dêem conta do recado, a balestra dele tem muita força...[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 8:49 am

a melhor opção para se fazer um alvo que dure e seja barato e um saco de ráfia recheado com espuma, com o tempo você troca apenas o saco, o tecido não estraga, se você for usar E.V.A, isopor ou papelão, esses materiais com as flechadas vão se deteriorando e vai ter que ser trocado e isso vai ter um custo maior que um saco de ráfia....

eu não uso mais saco, agora eu to usando um vaso de plástico, e ta resolvendo, o saco não segurava mais que 5 flechas e começava a estourar.....

ai meu alvo....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
LuanOliveira




Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 34
Localização : Birigui - SP

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeDom Dez 27, 2015 5:39 pm

Christianjacob escreveu:
Adquiri uma Balestra XB53-BK /185lbs  370 FPS, sou novato no sport e gostaria de mais informações e dicas para este equipamento .
Usei ela algumas vezes ( uns 20 disparos )e parece estar ficando mais fácil de amar .
Será que esta enfraquecendo?
Outro detalhe e sobre as flechas amassam facilmente quando atirada em madeira, teria alguma dica de flecha mais resistente?

Grato  


Olá, também tenho uma XB53..

Quando fui testa-la na primeira vez, fiz um alvo com 5 placas de EVA 8mm, algumas placas de isopor, papelão, strechfilme e fita crep, encostei o alvo na Porteira do Sítio, atirei a uns 20 m de distância, a flecha de alumínio atravessou, entrou na Porteira e deu trabalho para tirar da madeira, sem falar que ficou toda torta. Coloquei mais 2 placas de EVA e uma placa (pedaço) de borracha de pneu de trator no alvo, atirei novamente, e dessa vez não atravessou, porém, tive que desmontar o alvo, tirar as placas de EVA e isopor, prender a borracha de pneu na morssa, para conseguir tirar a flecha. A borracha ainda ficou com cheiro de borracha queimada.

A opção que deu certo, foi usar apenas uma quantidade maior de placas de EVA com strechfilme e fita... Se você conhecer alguma academia de Jiujtsu ou judô, etc , pode falar com oo Dono da academia, para ver se ele não tem placas de Tatame velhas, fora de uso... Acredito que ele possa vender barato.

Como moro em Birigui, capital sul americana do calçado Infantil, encontrasse materiais para confecção de calçados com facilidade e com preços mais acessíveis...

Outras informações sobre a Balestra, ela é muiiiiiito Potente e precisa, depois de ajustada a luneta.

As 4 flechas de alumínio que vem com ela, não são de boa Qualide. Você pode optar por flechas de Fibra de Carbono... Pode comprar flechas da própria MK, mas tem que ser fibra de Carbono, eu tenho algumas e não tive problemas.as com elas.

Tome cuidado com os parafusos da Bandoleira, pois se soltam com facilidade, e eu perdi um parafuso no meio da mata. Resolvi fixar a Bandoleira com uma espécie de Rebite improvisado.

E como os amigos falaram, tome muito cuidado com o local escolhido para atirar, devido os riscos. Essa arma é capaz de matar qualquer coisa, como uma arma de fogo.

Cuidado!

Abraços



Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel diel




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2016

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeSex Jul 29, 2016 1:42 pm

Ola,sou novo aqui no forum e estou pensando em adiquirir uma xb 53 porem ao ler as especificacoes no site de ventureshop vi que o trilho dela e em polimero,pelo menos eu entendi isso. O trilho dela realmente e em polimero? Isso prejudica em alguma coisa?
Desde ja agradeco quem puder me ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeSáb Jul 30, 2016 3:20 pm

Gabriel diel escreveu:
Ola,sou novo aqui no forum e estou pensando em adiquirir uma xb 53 porem ao ler as especificacoes no site de ventureshop vi que o trilho dela e em polimero,pelo menos eu entendi isso. O trilho dela realmente e em polimero? Isso prejudica em alguma coisa?
Desde ja agradeco quem puder me ajudar.

Boa tarde, Gabriel! acho que o trilho em polímero citado não é o trilho por onde a flecha desliza. É o trilho que serve para encaixar acessórios, tipo lanterna (no trilho inferior, abaixo do corpo da balestra) ou luneta (trilho superior). É que às vezes o vendedor digita alguma informação equivocada no anúncio, por exemplo: diz que a balestra tal acompanha flechas de 20 polegadas e na verdade ela vem com flechas de 16 polegadas (aconteceu comigo). Pode ter acontecido algo parecido em relação ao material do trilho, nas especificações técnicas. Espero ter ajudado. Abraço e bom fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
eliabner




Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/08/2016

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeQua Ago 31, 2016 11:35 am

estou pensando em adquirir uma MK xb53 bk. gostaria de saber se alguém tem uma balestra dessa. a tbm se aguem sabe quanto a qualidade e potência dela. tbm a manutenção dela (peças de reposicao) desde jah agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
eliabner




Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/08/2016

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeQua Ago 31, 2016 11:36 am

estou pensando em adquirir uma MK xb53 bk. gostaria de saber se alguém tem uma balestra dessa. a tbm se aguem sabe quanto a qualidade e potência dela. tbm a manutenção dela (peças de reposicao) desde jah agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeQua Ago 31, 2016 4:12 pm

eliabner escreveu:
estou pensando em adquirir uma MK xb53 bk. gostaria de saber se alguém tem uma balestra dessa. a tbm se aguem sabe quanto a qualidade e potência dela. tbm a manutenção dela (peças de reposicao) desde jah agradeço.

Boa tarde, amigo! das chinesas disponíveis no Brasil (você encontra até no MercadoLivre) e por menos de R$ 3.000 é a mais potente que se encontra: 370 fps.
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeQua Ago 31, 2016 4:22 pm

FBSCROSSB escreveu:
eliabner escreveu:
estou pensando em adquirir uma MK xb53 bk. gostaria de saber se alguém tem uma balestra dessa. a tbm se aguem sabe quanto a qualidade e potência dela. tbm a manutenção dela (peças de reposicao) desde jah agradeço.

Boa tarde, amigo! das chinesas disponíveis no Brasil (você encontra até no MercadoLivre) e por menos de R$ 3.000 é a mais potente que se encontra: 370 fps.

Corrigindo: é possível encontrar por menos de R$ 2.000:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
eliabner




Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/08/2016

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeQua Ago 31, 2016 5:41 pm

ok amigo mt obrigado. e a questão da qualidade dela?? pode me informar?
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeQui Set 01, 2016 3:21 pm

eliabner escreveu:
ok amigo mt obrigado. e a questão da qualidade dela?? pode me informar?

Em relação à qualidade é a tal coisa: não adianta a gente entrar no debate de que "as americanas são melhores que as chinesas", "as canadenses são melhores são melhores que as chinesas". Sim, elas de fato SÃO. Mas, como estamos falando de uma balestra de uma faixa de preço específica, é lógico que a qualidade dos materiais também vai ser compatível com o valor pago. Assim sendo, em se tratando de BALESTRAS MADE IN CHINA (Jandao, Man Kung e Poe Lang) E SEM COMPARÁ-LAS COM AS OCIDENTAIS, a Man Kung é sim uma boa marca. Tem garantia vitalícia? Não. Usa materias nobilíssimos em sua construção? Não. Mas, se fosse algo RUIM, sem qualidade nenhuma, não teria mercado na Europa e EUA (onde é vendida com outros nomes, de sonoridade anglo-saxônica), onde o consumidor é exigente e tem "trocentas" opções de marcas, por preços mais justos dos que os praticados aqui. É como diz um certo lojista da Inglaterra: "Não compre uma Jandao pensando que está pagando pela qualidade de uma Excalibur". Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Compre a sua Man Kung e seja feliz. Eu mesmo ando de olho numa MK-400..rsrsrsrrs. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
eliabner




Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/08/2016

Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitimeQui Set 01, 2016 7:07 pm

mt obrigado pelos Conselhos amigo abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Man Kung 185 lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Man Kung 185 lbs   Man Kung 185 lbs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Man Kung 185 lbs
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Besta 120 lb man kung ou 150 lb man kung
» 150 Man Kung
» Besta Man Kung(MK)
» Balestra(man kung)120 lbs
» Balestra(man kung)120 lbs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: