ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 OnTarget 2

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

OnTarget 2  Empty
MensagemAssunto: OnTarget 2    OnTarget 2  Icon_minitimeQui Jan 07, 2016 10:17 pm

Gostaria de saber se hoje em dia o OnTarget 2 ainda é um bom software para a escolha das flechas ou se teria algum melhor ou outro maneira mais indicada.

Outra duvida que tenho é em relação a parte das CAMs dentro do OnTarget: Segundo o que li meu arco se encaixa em medium cam, mas da uma boa diferença se eu deixo em use Mfg IBO e quando eu coloco em 2cam medium. Gostaria de saber qual é o mais recomendado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

OnTarget 2  Empty
MensagemAssunto: Re: OnTarget 2    OnTarget 2  Icon_minitimeSáb Jan 09, 2016 9:52 am

o On Target 2 é o que sempre utilizo, se você tem o programa do ano de seu arco, provavelmente o arco já está cadastrado no programa, nem precisa digitar os dados do arco, é só carregar a biblioteca do arco e já está tudo definido. Nesse caso você só informa os dados relativos ao arqueiro a à flecha que pretende utilizar
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

OnTarget 2  Empty
MensagemAssunto: informática   OnTarget 2  Icon_minitimeSáb Jan 09, 2016 10:08 pm

AFFFFFF !!!

Até no arco já tem essa bendita informática. srsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

OnTarget 2  Empty
MensagemAssunto: Re: OnTarget 2    OnTarget 2  Icon_minitimeDom Jan 10, 2016 5:00 pm

Esse programa e ótimo, tem praticamente tudo. Descobri que as flechas spine 400 são um pouco duras para o meu arco, deveria ser 450, tudo isso pela minha enorme puxada de 26. Com uma ponta de 125 já ficaria melhor 150 seria perfeito dando uma dobra para baixar a libragem, pena que nunca encontro esses pesos a venda.

Aproveitando o post, seria melhor usar spin 500 e flechas curtas com a ponta leve, ou spin 400 com flechas maiores e ponta pesada. Lembrando que o spin ideal seria 450.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

OnTarget 2  Empty
MensagemAssunto: Re: OnTarget 2    OnTarget 2  Icon_minitimeSeg Jan 11, 2016 7:45 am

cuidado com pontas muito pesadas, o FOC muito alto faz a flecha voar como uma pedra, prefira aumentar o spine (shaft mais mole) e utilizar pontas mais leves, mantendo o FOC próximo de 10%

quando se escolhe um shaft, já entra o catálogo do fabricante e verifica quais peso de ponta o fabricante tem a disposição, se precisa de inserts, etc, etc; isso já ajuda a direcionar a escolha

aqui tem dicas que foram "juntadas" ao longo de dúvidas surgidas com a utilização do programa, por vários membros do Fórum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

OnTarget 2  Empty
MensagemAssunto: Re: OnTarget 2    OnTarget 2  Icon_minitimeSeg Jan 11, 2016 12:06 pm

Muito obrigado mamute, vou dar mais uma pesquisada a respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

OnTarget 2  Empty
MensagemAssunto: Re: OnTarget 2    OnTarget 2  Icon_minitimeQui Fev 11, 2016 11:27 pm

Vou aproveitar o tópico, comprei as easton gamegetter de spine 400 cortadas em 28.5 para a minha puxada de 26. Não gostei muito de atirar com elas grandes parece que no momento do tiro o arco da mais soco, eu atirava com as minhas outras flechas cortadas em 26.5 e achava muito mais fácil de agrupar. Vou comprar mais algumas flechas pois as minhas deram uma entortada de baterem umas nas outras e não estou mais conseguindo agrupar. Agora que vem a duvida, pretendo comprar flechas cortadas no máximo em 27, vale mais a pena comprar spine 500 ou 400? Li um tópico onde o Amaral fala que compostos disparados com o gatilho e por possuírem rest central não sofrem tanto o efeito que o spine causa nos recurvos gostaria de opiniões. Obrigado antecipadamente.

OBS: As flechas que pretendo comprar são as black eagle outlaw ou as easton gamegetter novamente, apenas não gostei muito do alumínio pois me passa a impressão de que elas entortam um pouco fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

OnTarget 2  Empty
MensagemAssunto: Re: OnTarget 2    OnTarget 2  Icon_minitimeSex Fev 12, 2016 8:25 am

VictorBarberini escreveu:
Vou aproveitar o tópico, comprei as easton gamegetter de spine 400 cortadas em 28.5 para a minha puxada de 26. Não gostei muito de atirar com elas grandes parece que no momento do tiro o arco da mais soco, eu atirava com as minhas outras flechas cortadas em 26.5 e achava muito mais fácil de agrupar. Vou comprar mais algumas flechas pois as minhas deram uma entortada de baterem umas nas outras e não estou mais conseguindo agrupar. Agora que vem a duvida, pretendo comprar flechas cortadas no máximo em 27, vale mais a pena comprar spine 500 ou 400? Li um tópico onde o Amaral fala que compostos disparados com o gatilho e por possuírem rest central não sofrem tanto o efeito que o spine causa nos recurvos gostaria de opiniões. Obrigado antecipadamente.

OBS: As flechas que pretendo comprar são as black eagle outlaw ou as easton gamegetter novamente, apenas não gostei muito do alumínio pois me passa a impressão de que elas entortam um pouco fácil.

Algumas observações...
1. Utilize uma balança de joalheiro ou calcule com os dados do fabricante o peso total da sua flecha. Com o resultado, compare com o peso mínimo da flecha recomendado pelo fabricante do arco. Isso vale principalmente para quem atira com flechas curtas (puxada curta ou overdraw) e arco de libragem alta.
2. Esse efeito do "soco" pode ser por causa da maior inércia da flecha (flecha maior e mais pesada).
3. Quando as flechas começarem a bater umas nas outras, aumente a distância ou atire em múltiplos alvos, uma flecha por alvo. As flechas de alumínio entortam e as de carbono podem trincar.
4. Eu já testei algumas configurações de spines diferentes no arco composto. Algumas moles como as Easton Jazz me surpreenderam no indoor e algumas Beman, mais duras, que não me agradaram. Se o arco é disparado com gatilho e tendo rest central bem ajustado, o efeito do spine tende a ser preponderantemente vertical (sobre o ponto de apoio) e não mais lateral como nos recurvos. É bastante comum ver arqueiros top de composto utilizando flechas mais duras nos torneios. Mas cuidado, existem diferenças quanto à qualidade do gatilho, do rest (principalmente o de lâminas que você ajusta conforme o peso e o spine da flecha), da abertura da janela do arco (existem arcos que, por causa de problemas de fabricação e engenharia, possuem janelas bastante estreitas) e da forma do arqueiro.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

OnTarget 2  Empty
MensagemAssunto: Re: OnTarget 2    OnTarget 2  Icon_minitimeSex Fev 12, 2016 2:04 pm

1- Calculei com os dados do fabricante, com ambos os spines eu consigo ficar dentro da medida de segurança do fabricante.
2 - Realmente o efeito eu percebi quando atiro com flechas grandes, não sei se é pelo fato de eu estar acostumado a atirar com elas bem pequenas mas não gostei.
3 - Foi um baita erro deixar elas tão juntas, nem percebi que elas estavam se entortando apenas chegou um momento em que não estava mais conseguindo agrupar elas, eu sentia que o tiro estava saindo certo. Quando fui dar uma inspecionada nelas notei que alguns locas possuíam marcas de batida e percebi que os tubos tinham dado uma leve entortada.
4 - Eu ia comprar novamente elas em spine 400 e atirar com elas mais duras, o maior problema é que eu gostaria de poder dar uma variada na libragem, as vezes uso somente umas 52 libras onde elas ficariam muitoo duras, mas nunca percebi problemas em relação a dureza, ai que veio a minha duvida de comprar spine 500 e deixar elas curtinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





OnTarget 2  Empty
MensagemAssunto: Re: OnTarget 2    OnTarget 2  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
OnTarget 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» OnTarget 2 - Recurvos Target

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: