ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 bowfishing

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
zolett




Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/02/2016

bowfishing Empty
MensagemAssunto: bowfishing   bowfishing Icon_minitimeTer Fev 23, 2016 5:40 pm

Olá pessoal, estou com muitas duvidas, to mais perdido que cupim em metalurgica... enfim minha intenção é pescar carpa, tilapia com arco...
comprei o Arco Composto Profissional MK-CB50BK Black 55 libras - MAN KUNG
e o kit AMS Original Retriever - 200# line, e 1 flecha warhead.... e dai agora to sabendo que preciso ter um tal de safety slide nem sei do que se trata, é preciso disto? fiquei sabendo que a falta deste item pode causar serios problemas... aonde consigo esse item? é preciso? o arco serve para meu objetivo? agradeço atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Preceptor_Zero

Preceptor_Zero


Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 35
Localização : Lins-SP

bowfishing Empty
MensagemAssunto: bowfishing   bowfishing Icon_minitimeTer Fev 23, 2016 6:47 pm

Primeiramente peço que não fique chateado, mas você não comprou um arco profissional, antes você tivesse comprado um arco usado de uma marca boa, esse arco não vai te entregar as libras que ele promete em potência, bem como a precisão e durabilidade podem deixar a desejar fazendo com que você desista cedo achando que é ruim, quanto a flecha procure no mercado livre que talvez você encontre o que precisa, ou nos grupos do facebook.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
zolett




Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/02/2016

bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: bowfishing   bowfishing Icon_minitimeTer Fev 23, 2016 7:47 pm

Aham, entendi, e qual arco vc me recomendaria para este tipo de situação, porem a compra ja esta feita será que eu consigo realizar com este modelo o meu objetivo?
Ir para o topo Ir para baixo
Preceptor_Zero

Preceptor_Zero


Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 35
Localização : Lins-SP

bowfishing Empty
MensagemAssunto: bowfishing   bowfishing Icon_minitimeTer Fev 23, 2016 9:43 pm

Claro que sim, você vai conseguir pescar normalmente, minha referência é quanto a qualidade do arco, essas 55 libras que ele promete certamente não são entregues no momento do disparo devido a baixa qualidade dele, eu já tive um arco nacional da marca master, pensei que o arco era forte e que eu é quem era ruim no tiro ao alvo, depois que comprei meu Martin Krypton que fui descobrir o que era um arco de verdade e o que era potência no disparo, também aconselho a usar flechas de carbono de marca, procure entrar nos grupos do facebook como arco brasil, classificados arco e flecha e dê uma olhada nos equipamentos que tem à venda por lá, aí você vai ver do que estou falando, não da pra te falar de marcas porque as de qualidade são várias, PSE, Martin, Mathews/Mission(segunda linha da Mathews mas não quer dizer que são ruins, apenas mais baratos, tenho um Mission Hype), Hoyt ,Bear, etc..., quanto a flechas você pode procurar pelas mais em conta como carbon express predator, easton powerflight e black eagle outlaw, verifique o spine antes de comprar, as marcas de arcos que me referi são de compostos mais conhecidas, boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
zolett




Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/02/2016

bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: bowfishing   bowfishing Icon_minitimeTer Fev 23, 2016 9:52 pm

ok, muito obrigado pela atenção e sobre safety slide é preciso? vai fazer diferença ou seria o caso de eu perde a flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
Preceptor_Zero

Preceptor_Zero


Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 35
Localização : Lins-SP

bowfishing Empty
MensagemAssunto: bowfishing   bowfishing Icon_minitimeTer Fev 23, 2016 10:13 pm

Se estivermos falando da mesma coisa considero essencial, no caso acredito que esteja falando da roldana que vai na flecha a qual se passa a corda, procure no mercado livre que encontrará kits de bowfishing.
Ir para o topo Ir para baixo
Raphael Provadeli




Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/09/2019

bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: bowfishing   bowfishing Icon_minitimeQui Set 19, 2019 1:41 pm

Pessoal, sou novo no fórum e na pesca com arco. Atiro em alvos com arco composto de 70 lbs há um tempo, e tenho uma precisão razoável. Entretanto, fui tentar pescar com flecha. Comprei um kit de pesca e fui... Chegando na pescaria tinham umas tilápias enormes de uns 3 kg, achei que seria peixe morto, mas logo comecei a errar disparos, que fora d'água sei que não erraria. Minha duvida é : porque não consegui acertar os peixes que estavam a 50, 60 cm de profundidade? Notei que a flecha passava sempre por cima do peixe, mesmo mirando um pouco pra baixo, só acertei uma que estava na superfície, com a nadadeira pra fora. O que fiz errado? Lembrando que não atirei a mais do que 7m de distância. Podem me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
terenceorcy




Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2018
Localização : Rio de Janerio RJ

bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: bowfishing   bowfishing Icon_minitimeQua Set 09, 2020 2:52 pm

zolett escreveu:
ok, muito obrigado pela atenção e sobre safety slide é preciso? vai fazer diferença ou seria o caso de eu perde a flecha?

Se tua flecha for presa a uma linha, EH MUITO IMPORTANTE tu ter isso.. se tu nao tiver, a flecha pode voltar para trás na mesma intensidade e te machucar.

O safety slide eh uma especie de ANEL que fica em volta da flecha e a linha eh atada nesse anel.. isso permite que a linha escorregue no momento do disparo, dando uma folga para a flecha pegar uma distancia e nao ser desviada do trajeto.

NOTAR: Flecha para pesca nao tem VANES e nem PENAS, somente a ponta de um lado e um parafuso para prender o Safety Slide de outro.

Abaixo segue links para ti entender o que é:

https://www.youtube.com/watch?v=94pOgfH2M5M&ab_channel=AMSBowfishing

https://pt.aliexpress.com/item/32903041658.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.46402e0erTaKn9

https://pt.aliexpress.com/item/32910823484.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.46402e0erTaKn9
Ir para o topo Ir para baixo
terenceorcy




Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2018
Localização : Rio de Janerio RJ

bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: bowfishing   bowfishing Icon_minitimeSex Set 18, 2020 1:08 pm

Raphael Provadeli escreveu:
Pessoal, sou novo no fórum e na pesca com arco. Atiro em alvos com arco composto  de 70 lbs há um tempo, e tenho uma precisão razoável. Entretanto, fui tentar pescar com flecha. Comprei um kit de pesca e fui... Chegando na pescaria tinham umas tilápias enormes de uns 3 kg, achei que seria peixe morto, mas logo comecei a errar disparos, que fora d'água sei que não erraria. Minha duvida é : porque não consegui acertar os peixes que estavam a 50, 60 cm de profundidade? Notei que a flecha passava sempre por cima do peixe, mesmo mirando um pouco pra baixo, só acertei uma que estava na superfície, com a nadadeira pra fora. O que fiz errado? Lembrando que não atirei a mais do que 7m de distância. Podem me ajudar?

Fala Rafael, sabe aquela aula de fisica q tu ficou de conversa com os amigos... e eu tbm.. pois entao, kkk era nela q estaria a explicacao para tua duvida... o problema eh o calculo da refraçao, voce tem q considerar ela na hora de mirar e atirar. Segue link abaixo que da uma pincelada no assunto.

https://azeheb.com.br/blog/entenda-a-refracao-da-luz/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: bowfishing   bowfishing Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
bowfishing
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante - bowfishing - help
» Bowfishing
» Bowfishing
» Bowfishing
» Bear attitude para pesca!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: