ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pistão aliviado???

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marco el Pato




Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/03/2015

Pistão aliviado??? Empty
MensagemAssunto: Pistão aliviado???   Pistão aliviado??? Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 11:15 am

Galera comprei a gamo cfx 5.5 e como vi em muitos comentários de cara já encomendei o gás ram de 45kg da elite, só que ela esta para chegar e então recebi uma ligação da loja virtual que comprei eles mandaram sem querer o pistão aliviado junto ai ele falou que é só pra mim confirmar se foi msm, que eu poderia ficar pelo preço do gás ham. Ai que eu queria saber se eu tirar o pistão original e colocar esse que está para chegar vai melhorar mais ainda o desempenho da carabina?
Ir para o topo Ir para baixo
Rogerio queroz




Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 38
Localização : Iaçu / Bahia

Pistão aliviado??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pistão aliviado???   Pistão aliviado??? Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 9:36 am

Marco el Pato escreveu:
Galera comprei a gamo cfx 5.5 e como vi em muitos comentários de cara já encomendei o gás ram de 45kg da elite, só que ela esta para chegar e então recebi uma ligação da loja virtual que comprei eles mandaram sem querer o pistão aliviado junto ai ele falou que é só pra mim confirmar se foi msm, que eu poderia ficar pelo preço do gás ham. Ai que eu queria saber se eu tirar o pistão original e colocar esse que está para chegar vai melhorar mais ainda o desempenho da carabina?



Bom dia amigo, a carabina gamo cfx e umas das melhores carabina de cano fixo do Brasil na mesma faixa de preço e acredito que vc vai gosta dela sem precisa fazer alterações. Agora lembre carabina não atirar só o Treinamento é a base do sucesso.





Ir para o topo Ir para baixo
Marco el Pato




Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/03/2015

Pistão aliviado??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pistão aliviado???   Pistão aliviado??? Icon_minitimeQua Mar 23, 2016 11:38 am

Sim isso com certeza, a peça atrás dela é que faz tudo! So que assim eu já comprei kit da elite gás ram de 45kg com pistão aliviado e bucha PU e gatilho quick shot e vou colocar tudo nela ai queria saber se isso vai melhorar ela ou tirar o desempenho dela pq ela em si origina já é show
Ir para o topo Ir para baixo
Luan-SC

Luan-SC


Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 25
Localização : Interior de SC

Pistão aliviado??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pistão aliviado???   Pistão aliviado??? Icon_minitimeQui Mar 24, 2016 9:23 pm

Marco el Pato escreveu:
Sim isso com certeza, a peça atrás dela é que faz tudo! So que assim eu já comprei kit da elite gás ram de 45kg com pistão aliviado e bucha PU e gatilho quick shot e vou colocar tudo nela ai queria saber se isso vai melhorar ela ou tirar o desempenho dela pq ela em si origina já é show

Eu uso o GR da elite de 45kg na minha CBC B19-17 e o desempenho é fantastico, na Gamo deve ser melhor ainda só que a minha está com o pistão original, acho que o aliviado só melhora um pouco a potência a precisão é a mesma pois a vedação da bucha de ambos é a mesma.
Gatilho aliviado também é essencial, aconselho o da quick shot melhora bastante os agrupamentos e não judia do dedo, não sei se o gatilho da Gamo é pesado mas é algo a se pensar....
Ir para o topo Ir para baixo
Marco el Pato




Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/03/2015

Pistão aliviado??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pistão aliviado???   Pistão aliviado??? Icon_minitimeQui Mar 24, 2016 10:47 pm

Mais isso é o que exatamente fiz coloquei o gatilho da quick shot so tive um probleminha numa peça e tive q lixar ela bem para coder encaixar no gatilho mais ficou show so testar amanha pq terminei de tunar ela agr a noite
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Pistão aliviado??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pistão aliviado???   Pistão aliviado??? Icon_minitimeSeg Mar 28, 2016 9:13 am

Depende do que você chama de "desempenho".

Se for atirar a distâncias bem curtas um GR de 40kg seria melhor ou mesmo atirar com a mola original. Quanto menor o peso do GR menor é a turbulência no tiro o que favorece a precisão.

Qualquer tunagem bem feita e com bons acessórios melhora o conjunto. Mas você precisa tirar o resultado do arma. Ela não atira sozinha por estar tunada.

O meu irmão que é atleta olímpico de tiro tem postura correta e treinada. Quando participa de provas de Carabina de Ar de Mira Aberta, 10 metros, costuma dar couro em muita gente com arma tunada e a dele não tem tuning nenhum. Mas ele tem técnica. Algo que nenhum tuning substitui.

O que melhorará o desempenho é o conhecimento que você tem do equipamento. Isto aumenta o desempenho. Compare e veja:

Sugiro atirar em alvos de papel ( círculos concêntricos ) e avaliar pontuação.
Use o popular alvo 17x17 de Pistola de Ar ISSF, que é o alvo mais usado para armas de pressão.

Simule uma prova. São 30 tiros ( 5 tiros por alvo, 6 alvos ). Máximo de 300 pontos. Veja o quanto pontua hoje com sua experiência atual. Depois invista em um mínimo de treinamento, de preferência experimentando alguns tipos de chumbos de diferentes para descobrir qual se adapta melhor a sua arma.

Pra começar, faça uns 1.000 tiros. É o básico para sua carabina amaciar. E veja, depois de 1.000 tiros o quanto pontuará na mesma prova.

Você vai ver como a experiência faz mais diferença que o tuning.



O ideal seria você simular prova antes de tunar e ver depois de tunar que diferença que deu.

Mas eu vou te dizer o que a minha experiência diz sobre tuning.

Se você consegue fazer digamos 7 pontos de média em 30 tiros sem tuning, Talvez se aproxime de um 8 com tuning.

Mas com treino e chumbo certo você atinge média 9 a 9,5 fácil. Acima de 9,5 aí já é outra encrenca.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pistão aliviado??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pistão aliviado???   Pistão aliviado??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pistão aliviado???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pistão da Rossi 4.5 antiga
» HATSAN 125TH calibre 4.5, GASRAM + PISTAO + PU
» Pistão Gás Ram Cbc Nitro X Soft Action 68kg R$ 150,00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: