ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Adesivos para arcos

Ir para baixo 
+2
v.b.-s.j.r.preto
Preceptor_Zero
6 participantes
AutorMensagem
deehsalvatto

deehsalvatto


Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 28
Localização : São Pedro SP

Adesivos para arcos Empty
MensagemAssunto: Adesivos para arcos   Adesivos para arcos Icon_minitimeDom Mar 06, 2016 10:20 pm

Boa noite, dano uma pesquisada no forum, encontrei poucas informações sobre isso.
Gostaria de saber se eu adesivar as laminas de um arco vai influenciar muito em seu desemprenho,
a 3 tipos de adesivo no mercado, os coloridos (feitos na cor), Impresso( vinil branco com impressão) e os texturizados (fibra de barbono)
trabalho com adesivos a alguns anos, envelopando carros, motos, paredes.... mas nunca um arco. O adesivo colorido é mais fino, o vinil um pouco mais grosso e o texturizado é bem grosso.

Outra duvida, os adesivos Wrap influenciam na flecha? se eu aplicar ele e depois o spray de verniz acrilico (igual os de adesivos de carros ou motos) vai ficar melhor ?

Fora as duvidas, eu trabalho com todos os tipos de adesivos, e poderia confeccionar todos esses tipos citados acima, caso queiram também.

Obs: Não sei se o tópico esta no local certo

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Preceptor_Zero

Preceptor_Zero


Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 35
Localização : Lins-SP

Adesivos para arcos Empty
MensagemAssunto: Adesivos para arcos   Adesivos para arcos Icon_minitimeDom Mar 06, 2016 10:59 pm

quanto a adesivar o arco não sei dizer porque existem vários tipos, mas quanto ao wrap sei que protegem a haste da oxidação causada pela cola das vanes.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Adesivos para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Adesivos para arcos   Adesivos para arcos Icon_minitimeSeg Mar 07, 2016 10:35 am

Eu adesivo as flechas com a intenção de aumentar o peso da rabeira.
Isso é feito para corrigir o FOC e melhorar o padrão de voo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Colocar um fio a mais ou a menos na corda influencia o tiro.
Aumentar ou reduzir o serving das pontas da corda influencia o tiro.
A lâmina tem que converter a energia acumulada na lâmina em velocidade.
Se aumentar o peso da ponta da lâmina ela fica mais lenta.

Com certeza adesivar a lâmina vai alterar o desempenho. Não sei quanto.

alien
Ir para o topo Ir para baixo
deehsalvatto

deehsalvatto


Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 28
Localização : São Pedro SP

Adesivos para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Adesivos para arcos   Adesivos para arcos Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 12:07 am

ta para chegar um recurvo, amanha eu acho, vou testar antes e depois adesivar as laminas com o adesivo mais fino
e testar novamente, ai posto os resultados, quem sabe fica bom
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Adesivos para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Adesivos para arcos   Adesivos para arcos Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 5:40 am

Qual a massa de um pedaço de adesivo com a área equivalente à ser aplicada?

Qual a massa da lâmina?

Se a relação entre as massas for pequena, digamos, 1%, provavelmente não vai afetar o desempenho de forma notável.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Adesivos para arcos Empty
MensagemAssunto: wrap   Adesivos para arcos Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 7:12 am

Não gosto muito dos wraps; tirei os que eu tinha posto, agora colei as vanes diretamente na flecha.
Achei que com os wraps daria para ver melhor as flechas no alvo com centro amarelo, mas não melhorou a visão.
Agora coloquei vanes pretas para ver se melhorava, mas parece que não melhorou.
Se o nock fosse preto, acho que melhoraria a visão.
O alvo tem o centro amarelo, depois vermelho e depois azul.
Não sei qual a cor para visualizar melhor a flecha fincada.
Alguém saberia?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Adesivos para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Adesivos para arcos   Adesivos para arcos Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 11:04 am

Os wraps são bons para flechas de alumínio para dar uma superfície de aderência melhor para as vanes. Para hastes de carbono não tem tanta vantagem.

Quanto à adesivagem de lâminas, esteja atento que o regulamento da FITA não permite nada na parte interna da lâmina superior que possa servir de auxiliar para mira. Como o critério é subjetivo, dependendo da interpretação do árbitro, o melhor é não colar nada. E, ainda, não pode ser nada do tipo camuflado.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Adesivos para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Adesivos para arcos   Adesivos para arcos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adesivos para arcos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pequeno artigo sobre materiais para confecção de lâminas para arcos
» Profissionais para Regulagem para arcos compostos
» ARCOS PARA CAÇA
» Madeira para arcos
» Suporte para arcos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: