ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bow press portátil

Ir para baixo 
+7
FBSCROSSB
TRC
Preceptor_Zero
will_zxt
ottomano
Rafuka
Henrique Coelho
11 participantes
AutorMensagem
Rafuka

Rafuka


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/09/2015
Idade : 44
Localização : Luis Eduardo Magalhães - Bahia

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSeg Mar 14, 2016 9:05 am

Gostaria de saber o que vocês acham do bow press portátil, se é seguro ou não. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSeg Mar 14, 2016 9:31 am

Eu tenho um da Synunm e acho ele sensacional. É facílimo de usar, muito bem construído e prático ao extremo.

Ir para o topo Ir para baixo
Rafuka

Rafuka


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/09/2015
Idade : 44
Localização : Luis Eduardo Magalhães - Bahia

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSeg Mar 14, 2016 3:04 pm

Estava pensando em um desse aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas tenho medo de de repente esse negócio estourar. Por conte de as vezes estar no campo e precisar fazer alguns ajustes.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSeg Mar 14, 2016 3:16 pm

Rafuka escreveu:
Estava pensando em um desse aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas tenho medo de de repente esse negócio estourar. Por conte de as vezes estar no campo e precisar fazer alguns ajustes.

Nem vou clicar no link...
Arcos Master? Nem de graça.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSeg Mar 14, 2016 5:24 pm

Olha o Synunm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse é coisa fina. Mas não é dos mais baratos. Mas volta e meia aparece alguém vendendo um por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSeg Mar 14, 2016 5:44 pm

Tenho um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Recomendo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Preceptor_Zero

Preceptor_Zero


Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 35
Localização : Lins-SP

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSeg Mar 14, 2016 9:09 pm

Diante da necessidade de um bowpress eu comprei um conjunto de cinta e catraca para motos por R$17,00, fiz duas cordas com laços e resolvi meu problema sem ter que gastar uma fortuna.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafuka

Rafuka


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/09/2015
Idade : 44
Localização : Luis Eduardo Magalhães - Bahia

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeTer Mar 15, 2016 9:52 am

Preceptor_Zero escreveu:
Diante da necessidade de um bowpress eu comprei um conjunto de cinta e catraca para motos por R$17,00, fiz duas cordas com laços e resolvi meu problema sem ter que gastar uma fortuna.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Obrigado pela dica, mas fico com medo desse negocio estourar, hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: bowpress   Bow press portátil Icon_minitimeTer Mar 15, 2016 11:34 am

O bow press Synnum é excelente, mas não serve para o Bowtech.
Existe o bow press Bowmaster, é muito bom e serve no Bowtech.
São seguros, desde que manejados da maneira correta.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSex Set 02, 2016 8:56 pm


ai pessoal, fiz esse aqui. muito facil de fazer e de usar. e bem seguro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSex Set 02, 2016 10:06 pm

will_zxt escreveu:
Tenho um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Recomendo!!

Boa noite, Will! a midwayusa entrega no Brasil? pergunto porque vejo muita coisa boa no site "amazon.com" mas quando chega lá na parte do envio...pronto: acabou-se a alegria, pois o vendedor não envia prá cá...
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSex Set 02, 2016 11:37 pm

FBSCROSSB escreveu:
will_zxt escreveu:
Tenho um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Recomendo!!

Boa noite, Will! a midwayusa entrega no Brasil? pergunto porque vejo muita coisa boa no site "amazon.com" mas quando chega lá na parte do envio...pronto: acabou-se a alegria, pois o vendedor não envia prá cá...
Comprei com o Sandro, ele envia direto! 15 dias está aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSex Set 02, 2016 11:49 pm

will_zxt escreveu:
FBSCROSSB escreveu:
will_zxt escreveu:
Tenho um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Recomendo!!

Boa noite, Will! a midwayusa entrega no Brasil? pergunto porque vejo muita coisa boa no site "amazon.com" mas quando chega lá na parte do envio...pronto: acabou-se a alegria, pois o vendedor não envia prá cá...
Comprei com o Sandro, ele envia direto! 15 dias está aqui.

Valeu pela informação! muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSáb Set 03, 2016 12:50 pm

daniel.xuxa escreveu:

ai pessoal, fiz esse aqui. muito facil de fazer e de usar. e bem seguro.


muito bem feito mas não use em arcos Bear
arcos Bear devem ser prensados só pela ponta das laminas e preferencialmente por prensas aprovadas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: bowpress   Bow press portátil Icon_minitimeSáb Set 03, 2016 1:29 pm

Achei que esse sistema esforça muito a lâmina na sua parte interna, pela forma que se prende nela internamente.
Já que o amigo se esforçou para construir esse sistema, poderia construir um sistema parecido com uma rosca sem fim substituindo a catraca da fita tracionada.
O arco é construído de forma que a lâmina sofre tração na ponta e se fixa no apoio interno; qualquer modificação disso pode ocasionar sua ruína.
A fita constitui um sistema muito maleável, tanto que não prende muito bem e muda (diminui) a posição do apoio interno da lâmina.
Um sistema de rosca sem fim, com as garras que prendem as lâminas pelas pontas correndo fixas numa estrutura seria melhor.
Ou, poderia copiar o sistema do bow press Synnum, que funciona muito bem no Bear, no Hoyt, e em qualquer arco com lâminas paralelas.
No Bowtech, que tem uma lâmina inteiriça, o bow press Bowmaster serve bem e não causa esforço na lâmina.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSáb Set 03, 2016 3:07 pm

na verdade eu substitui a rosca sem fim pela catraca nesse sistema. a rosca sem fim realmente funcionava melhor, mas ocupava muito espaço e n dava p carregar. obrigado por avisar sobre os arcos da bear, eu n sabia. no bowtech funciona muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSáb Set 03, 2016 3:11 pm

trc, o sistema da synunm eu nao confio para usar em laminas muito paralelas, como no halon 5, da a impressao que vai escapar...
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeSáb Set 03, 2016 3:21 pm

daniel.xuxa escreveu:
trc, o sistema da synunm eu nao confio para usar em laminas muito paralelas, como no halon 5, da a impressao que vai escapar...

tem um adaptador da synnum para laminas assim, eu uso o Synnum quando vou viajar mas em casa tenho uma de bancada (EZ green), os portáteis são muito úteis quando vc tem que fazer um pequeno ajuste de sincronismos ou substituir corda e cabos principalmente em viagens mas para desmontar o arco completamente ou substituir laminas a de bancada é bem melhor principalmente se vc tiver um draw board acoplado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: prensa   Bow press portátil Icon_minitimeSáb Set 03, 2016 7:19 pm

Uma prensa ocupa espaço mesmo.
Os portáteis são mais fáceis de levar.
O Synnum eu achei muito bom, uso no Bear e no Hoyt.
No Bowtech utilizo o Bowmaster, mas fico preocupado porque ele não fica na ponta da lâmina.
Mas ... quem não tem cão, caça com cachorro! kkkkk
Como não tenho prensa, quebro o galho com os portáteis.
O Bowmaster é mais trabalhoso e precisa esforço pra rosquear o dito cujo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeDom Set 04, 2016 1:40 pm

Uma pergunta a todos e todas .......

Aqui no fórum tem um arqueiro engenheiro mecânico de Santa Catarina que tem oficina de torno.
Eu lembro que ele fabrica uma prensa e as pontas específicas para cada tipo de arco.

Eu sei que apareceu vários "fabricantes" no mercado livre e alguns causaram problemas.
Mas esse que é aqui do fórum sempre foi muito bem comentado pelo pessoal do composto.

Me recordo de ver vários tópicos onde o pessoal discutia com ele os novos lançamentos.
Principalmente a diferente entre prensar um arco de lâmina paralela e os de lâmina de ângulo aberto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ele ainda está fabricando essas peças?

albino
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitimeDom Set 04, 2016 7:40 pm

legal a discussão, prensa é algo que deve ser muito bem analisada antes de se usar, já vi muita cagada sendo feita, inclusive gente estourando lâmina na hora de prensar o arco, por isso a primeira recomendação é aliviar ao máximo permitido pelo fabricante, a pressão nas lâminas, isso é, diminuir o peso da puxada do arco

tenho vários bow press portáteis, alguns com adaptadores para lâminas pós paralelas, mas o que prefiro utilizar é um bow press fixo que construiram pra mim

do mais, parabéns pelo tópico e pela participação do pessoal tentando ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: bow press   Bow press portátil Icon_minitimeDom Set 04, 2016 8:02 pm

Muito bem lembrada pelo Mamute essa questão do alívio da pressão.
As lâminas, menos pressionadas, correm menor risco de ruptura.
Acredito que isso se aplicaria aos arcos compostos que trabalham com pressão máxima, 70 libras, ou, até maior que 60 libras.
Não se aplica aos meus compostos que têm pressão de 48 - 50 libras, pois os mesmos tem pressão máxima de 60 libras, o que significa que as lâminas já trabalham folgadas.
No meu caso não compensa diminuir a pressão para usar o bow press, principalmente por causa do peep sight.
Aumentar, ou diminuir a pressão do arco composto, como já notei, ocasiona um pequeno desvio lateral no peep sight, o qual, eventualmente, precisaria ser corrigido colocando o arco no bow press novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bow press portátil Empty
MensagemAssunto: Re: Bow press portátil   Bow press portátil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bow press portátil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BOW PRESS - X- PRESS DA SURE LOCK
» Bowpress portátil
» alvo portatil
» desanilzador portátil SURVIVOR
» Novo Bowpress portátil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: