ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Porco Pururuca

Ir para baixo 
+3
pauloprg
Lincoln
jorge_wiendl
7 participantes
AutorMensagem
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 11:34 am

Bão, todos tem sua receita de porquinho assado, mas para conseguir pururucar a pele, eu já teste praticamente tudo! Desde esfregar gelo até agua benta, e essa é a unica forma que eu consegui que funciona em qualquer situação:

Tempere um porquinho de sua maneira predileta.
coloque-o para assar e quando estiver pronto, coloque em uma panela 1litro de oleo (pode ser banha que é até melhor), cheque se o oleo está no ponto colocando 1 palito de fosforo imerso. Quando o palito acender est'no ponto, despeje esse oleo sobre o que ronca e fuça e caso não tenha pururucado totalmente repita o processo!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 11:53 am

Já vi usarem maçarico à gás.
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 12:49 pm

jwiendl escreveu:
Bão, todos tem sua receita de porquinho assado, mas para conseguir pururucar a pele, eu já teste praticamente tudo! Desde esfregar gelo até agua benta, e essa é a unica forma que eu consegui que funciona em qualquer situação:

Tempere um porquinho de sua maneira predileta.
coloque-o para assar e quando estiver pronto, coloque em uma panela 1litro de oleo (pode ser banha que é até melhor), cheque se o oleo está no ponto colocando 1 palito de fosforo imerso. Quando o palito acender est'no ponto, despeje esse oleo sobre o que ronca e fuça e caso não tenha pururucado totalmente repita o processo!
SE EU CONTINUAR COMENDO TANTA CARNE DE PORCO
VOU FICAR DO MESMO TAMANHO DE UM HOGZILA,MAS
ESSA RECEITA VOU TENTAR FAZER PRA DOMINGO
VALLEU!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 1:58 pm

Maçarico num é bão não!

Carne de porco não engorda não! Isso é lenda! O que engorda é a maldita sobremesa! Very Happy Very Happy

Depois posto uma receita de farofa para acompanhar o porquinho!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 2:11 pm

Dizem que se carne de porco não engorda se for servida com cerveja. A culpa fica sendo da cerveja. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
pauloprg

pauloprg


Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 57
Localização : CAMPO BOM , RS

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 3:33 pm

a carne de porco não engorda
QUEM ENGORDA É QUEM COME
HEHEHEHEHEHH
VOU COMER ASSIM MESMO
DEPOIS BOTO A CULPA NA FAROFA
HEHEHEHEH
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 3:45 pm

Farofa:

1Kg de Farinha de Milho
200g ou mais de bacon
300g de linguiça calabresa
1 maço de cheiro verde
2 ou 3 cebolas
1/2Kg de cenoura ou 3 maças

Preparo:

Pique tudo em pedaços pequenos (bacon, calabresa, cheiro verde, cebolas), rale a cenoura e caso use a maçã corte em cubos pequenos, NÃO tente cortar a farinha!

Escalde a farinha, ou seja, aqueca 1 copo de agua e misture-o com a farinha pouco a pouco. Atenção que a farinha devera estar apenas levemente umida e não encharcada de agua!

Em uma panela deito um pouco de oleo ou banha (melhor), e espere aquecer, frite o bacon, acrescente a calabresa, depois a maçã ou a cenoura ralada, e finalmente o cheiro verde. Deixe tudo fritar um pouco, e acrescente a farinha aos poucos, pode ser que não se use toda a farinha o macete aqui é que a farofa esteja umida! Caso fique muito seca, acrescente um pouco de agua.

Pronto!

Pode acompanhar o porquinho, ou qualquer outra coisa, vai bem tambem com aves assadas (frango, perdiz etc).


J.

Colaborando com os amigos que querem manter o colesterol acima do normal!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 4:11 pm

Para fritar o bacon é só joga-lo na panela sem nada que ele mesmo produz a banha.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 4:15 pm

Citação :
+
----
-
Para fritar o bacon é só joga-lo na panela sem nada que ele mesmo produz a banha.

Sim, só que dai a farofa fica muito seca! tongue

Tudo bem que se for para acompanhar a breja, boa! Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 5:03 pm

e quem estiver preocupado com a balança, tome um copo de chá de tiririca (planta, não deputado), em jejum, que não engorda!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 5:10 pm

Eu já passei dos 30. Se eu não me preocupar com a balança, ela pode quebrar com eu em cima. Balança tá muito caro. Por isso, depois de comer a puruca e farofa com bacon e banha, eu sempre tomo café com adoçante.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 5:14 pm

Oceis são felizes!

Passei dos 40, e estou pelo menos 5Kg abaixo do peso! PQP, parece que é uma boa, mas nessa eu me lasquei: estou trabalhando praticamente no limite de energia do organismo!

PS: Hoje a boia vai ser feijoada de lata... pale No
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeQui maio 19, 2011 8:23 pm

ôôôôôôô pau de vara tripa, tu tá precisando pastar um pouco com aqueles porcão q ocê tirou foto Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

brincadeirinha heim, não vai ficar nervoso agora q vai perde o sono e emagrecer mais ainda, grande abraço seu Jorge

lembre-se, aqui a gente perde o amigo mas não perde a piada, mesmo sendo sem graça
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeSex maio 20, 2011 9:00 am

Bão, vendo pelo lado estetico, pau de virar tripa é melhor que vareta de medir oleo do carter!

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 11:40 am

kkkkkkkkkkkkkkkk essa eu nunca tinha visto comparação
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 12:25 pm

Chassi de pernilongo é a melhor para apelidar magrelos rssss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 1:58 pm

O problema é quando o arco é mais gordo que o arqueiro.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 3:47 pm

Lincoln escreveu:
O problema é quando o arco é mais gordo que o arqueiro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Porco Pururuca Empty
MensagemAssunto: Re: Porco Pururuca   Porco Pururuca Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porco Pururuca
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pernil Pururuca
» AGORA SIM VAI FICAR BOM.
» MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI
» Menos um javaporco em minas...
» ''JAVALI DE MOTO''

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Culinária-
Ir para: