ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestra para iniciante e cuidados

Ir para baixo 
+2
zoyo
LycanZero
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
LycanZero

LycanZero


Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/03/2016

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 7:38 am

Oi pessoal, sou iniciante e gostaria de comprar uma balestra para mim, tava vendo a naukita terena, voces recomendam?
E que cuidadoa tenho que ter com balestras, o que tenho que passa na corda?
E sempre dismonta quando não for usa por uma ou mais semanas?
Ir para o topo Ir para baixo
zoyo

zoyo


Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 28
Localização : Nova Andradina

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Naukita Terena   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 8:05 am

Tenho uma "parecida" com esse modelo, só não tem a coronha, eu não costumo desmontar ela não, o limbo de carbono dificilmente vai se adaptar a envergadura inicial.
O lubrificante é bem aconselhável, os tipos para corda e para o trilho são diferentes em outros tópicos do fórum você pode encontrar mais informações sobre lubrificantes, ou então o que é mais viável, você aprender a fazer a corda o que evita um gasto desnecessário com aqueles bastõezinhos malditos.

Bom inicio na vida da arqueria...  rendeer rendeer rendeer


Att. ZoyO
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 10:01 am

o importante é fazer o serving sempre que necessário e lubrificar o trilho para diminuir o atrito com o serving...
Ir para o topo Ir para baixo
LycanZero

LycanZero


Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/03/2016

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 12:05 pm

O que seria o serving e outra coisa, o que é o tiro seco?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 1:25 pm

serving é a proteção da corda, ele evita que a corda entre em contato com o trilho e que ela gaste, mantendo o serving em ordem permite que sua corda dure por muito, mas muito tempo mesmo.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

neste vídeo você aprende a fazer o serving....


tiro seco é um disparo sem flecha, um tiro seco pode danificar seu equipamento, pode se disser que é praticamente a morte do equipamento,



em câmera lenta....

Ir para o topo Ir para baixo
zoyo

zoyo


Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 28
Localização : Nova Andradina

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Tiro seco   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 2:10 pm

Caso queira confeccionar suas próprias flechas tome cuidado com o peso de cada uma, pois uma flecha muito leve ou muito pesada pode ser pior que um tiro seco, porque alem de estragar o xbow ainda vai te machucar muito!!! EXPERIÊNCIA PRÓPRIA  Sad ...
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 2:44 pm

eu particularmente não aconselho a fazer flechas caseiras para balestras, principalmente se ela tiver uma potencia considerável, além do risco de acidentes ao disparar essas flechas, existe também o risco de ficarem com o peso abaixo do minimo recomendado, ai alem do risco de acidente existe o efeito "tiro seco"....

observe a pressão exercida na flecha na hora do disparo....



lembrando que apesar de ser muito divertido atirar com nossos "brinquedinhos", eles não são brinquedos e podem causar ferimentos sérios em nos e em outras pessoas
Ir para o topo Ir para baixo
zoyo

zoyo


Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 28
Localização : Nova Andradina

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeQui Mar 31, 2016 11:58 am

Entendo sua preocupação, mas sendo confeccionadas da maneira certa, e verificadas uma a uma, não vejo problema algum nisso, até porque não acho que seja viável comprar flechas de R$40,00++ para atirar em papelão ^^.

Mas como o modelo que o Lycan citou tem flechas baratas, apoio a ideia de compra-las ao invés de fabrica-las...
Eu pago R$25,00 num pack com 12 flechas de alumínio... Com certeza enquanto estiver nesse preço eu não vou fazer!  rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
LycanZero

LycanZero


Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/03/2016

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom Abr 03, 2016 12:50 am

zoyo, onde voce compra por esse preço?
Ir para o topo Ir para baixo
zoyo

zoyo


Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 28
Localização : Nova Andradina

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Por sorte sua, o preço subiu!   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeSeg Abr 04, 2016 2:29 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]   < Aluminio R$38,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] < Plástico R$25,00


Cara os 3 packs que comprei eu lembro de ter pago R$25,00 no Mercado Livre mesmo, mas o anunciante encerrou o anuncio aqui...
Se caso ele reabrir, dou o FeedBack! >_<
Ir para o topo Ir para baixo
CHL




Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2016
Localização : Rio Grande do Sul

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Dificuldade de armar Balestra Hoover Brave 150lbs   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeSex maio 06, 2016 11:57 pm

Olá, experimentei uma balestra de 150lbs em uma fazenda, não tive problema para armá-la. Comprei o kit inicial 6 do site arqueria.com, o qual é composto por uma balestra Hoover Brave 150lbs, mas não consegui armar. Comprei a corda para auxiliar na hora de armar, agora consigo, mas ainda com muita dificuldade. Existe algum componente que eu possa trocar para facilitar a armação?
Ir para o topo Ir para baixo
zoyo

zoyo


Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 28
Localização : Nova Andradina

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Boa escolha...   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeQui maio 12, 2016 9:02 pm

scratch eu tenho uma hoover, no inicio achei estranho o peso dela, mas conforme for atirando sempre
vai se acostumado com o esquema de armar...

A não ser que tu seja muito pequeno, senão vai sofrer um bom tempo... lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andre-v8

Andre-v8


Mensagens : 85
Data de inscrição : 21/10/2015

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeSex maio 13, 2016 8:12 am

Acho arriscado confeccionar suas próprias flechas pois as balestras de hoje em dia são potentes demais para flechas de madeira.
O risco de uma flecha se quebrar é grande.Uma flecha quebrada pode resultar em prejuízos financeiros e também à sua saúde.
Tem algumas balestras que recomendam não usar o nock de plástico e sim de alumínio....pode ser exagero mas será que convém arriscar?
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
CHL




Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2016
Localização : Rio Grande do Sul

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom maio 15, 2016 6:46 pm

Na verdade sou pequenA e me dei mal, consigo armar três vezes e não tenho mais força. Existe algum componente que eu possa trocar para tornar um pouco mais leve?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom maio 15, 2016 8:31 pm

CHL escreveu:
Na verdade sou pequenA e me dei mal, consigo armar três vezes e não tenho mais força. Existe algum componente que eu possa trocar para tornar um pouco mais leve?

que balestra é a sua e como você faz para armar???
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom maio 15, 2016 8:41 pm

CHL escreveu:
Na verdade sou pequenA e me dei mal, consigo armar três vezes e não tenho mais força. Existe algum componente que eu possa trocar para tornar um pouco mais leve?

Olá! pessoalmente, não recomendo alterações no projeto original de sua balestra, pois pode alterar a segurança dos mecanismos ou encaixes e causar aborrecimentos ou mesmo acidentes. E já que você consegue armá-la 3 vezes, acredito que se você fizer uma pausa maior de descanso muscular entre uma sequência e outra de 3, é só questão de tempo e você vai estar mais à vontade com seu equipamento, vai perceber que aos poucos vai ficando mais fácil armar a balestra mais vezes. Não sei se ajudei ou se atrapalhei mais... Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
CHL




Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2016
Localização : Rio Grande do Sul

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom maio 15, 2016 8:49 pm

Valeu a dica e o incentivo!!! Vou treinar mais seguido para ver se consigo atirar mais vezes. O que vocês usam como alvo? Fiz um com 4 folhas de EVA, mais dois compensados com espuma expansiva no meio e muitas vezes acaba estragando as flechas pois quase ultrapassam. A distância que tenho para treinar é em torno de 25 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
CHL




Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2016
Localização : Rio Grande do Sul

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom maio 15, 2016 8:58 pm

Tenho uma Hoover Brave 150lbs. Utilizo a corda auxiliar para armar. E sem a corda auxiliar não consigo armá-la.
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom maio 15, 2016 9:21 pm

CHL escreveu:
Valeu a dica e o incentivo!!! Vou treinar mais seguido para ver se consigo atirar mais vezes. O que vocês usam como alvo? Fiz um com 4 folhas de EVA, mais dois compensados com espuma expansiva no meio e muitas vezes acaba estragando as flechas pois quase ultrapassam. A distância que tenho para treinar é em torno de 25 metros.

O meu alvo é bastante simples, nada muito elaborado: uma caixa de papelão grande, recheiada com edredon, lençóis de doação, saco de plástico grande e EVA também. Mas, longe de mim ser indelicado com sua nobre pessoa, aqui no fórum tem um tópico específico que oferece MUITAS opções de confecção de alvos, alguns bem simples de fazer porém geniais em sua eficiência. Também tenho uma 150lbs e também atiro nessa distância, 20-25m.
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom maio 15, 2016 9:35 pm

CHL escreveu:
Valeu a dica e o incentivo!!! Vou treinar mais seguido para ver se consigo atirar mais vezes. O que vocês usam como alvo? Fiz um com 4 folhas de EVA, mais dois compensados com espuma expansiva no meio e muitas vezes acaba estragando as flechas pois quase ultrapassam. A distância que tenho para treinar é em torno de 25 metros.

Acho esse projeto aqui espetacular, muito bom:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom maio 15, 2016 10:28 pm

CHL escreveu:
Tenho uma Hoover Brave 150lbs. Utilizo a corda auxiliar para armar. E sem a corda auxiliar não consigo armá-la.

você pode usar um crank cocking, é uma manivela que permite armar a balestra sem esforço algum....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
CHL




Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2016
Localização : Rio Grande do Sul

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom maio 15, 2016 10:51 pm

Adorei!! Nunca tinha visto. Sabe dizer onde compro?
Ir para o topo Ir para baixo
CHL




Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2016
Localização : Rio Grande do Sul

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom maio 15, 2016 10:55 pm

Obrigada e bons tiros!!
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom maio 15, 2016 11:16 pm

CHL escreveu:
Adorei!! Nunca tinha visto. Sabe dizer onde compro?

Só recomendo verificar, antes de comprar, se é compatível ou não com a marca de sua balestra.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também tem no MercadoLivre, mas achei o preço digamos, pouco esportivo...kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
CHL




Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2016
Localização : Rio Grande do Sul

Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitimeDom maio 15, 2016 11:22 pm

Rsrsrs... Valeu, obrigada. Vou olhar com calma...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Balestra para iniciante e cuidados Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para iniciante e cuidados   Balestra para iniciante e cuidados Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestra para iniciante e cuidados
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra 50 lbs para iniciante!
» Arco para iniciante(ou balestra)
» balestra para pesca iniciante
» Melhor balestra para iniciante
» Balestra pra iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: