ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 USO DE ÓCULO DE GRAU

Ir para baixo 
+4
luizormieres
arcanjo
Ruy
EVC
8 participantes
AutorMensagem
arcanjo

arcanjo


Mensagens : 110
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 61
Localização : Gov Portela (Miguel Pereira ) - RJ

USO DE ÓCULO DE GRAU Empty
MensagemAssunto: USO DE ÓCULO DE GRAU   USO DE ÓCULO DE GRAU Icon_minitimeDom Abr 03, 2016 9:00 pm

Companheiros boa noite.
Gostaria dividir com voces minhas  impressões . Sobre como é atirar com arco e flecha . Sendo obrigado a fazê-lo usando um óculo de grau.
      Isto pode parecer simples ( pimenta nos olhos dos outros . É refresco ) , mas , na prática . Trás alguns incovenientes  .  No meu caso .  Que sofro de astigmatismo e hipermetropia . Como a diferença de acuidade visual é muito grande , de um olho para o outro . Sou obrigado a  ter como olho diretor , o esquerdo . O que me obriga  a usar arcos LH .
A meu ver esta circunstãncia causa alguns incômodos :
A lente embassa por vários motivos . Daí , tem que desembassar antes de ancorar. Com lenços de papel ou tecidos , etc . Correndo o risco de arranhar  as lentes e estragá-las irremediavelmente . Ou se espera que isto ocorra naturalmente . Perdendo-se tempo . E pior . Perdendo-se a concentração  . Pois atirar ou olhar para qualquer objeto com uma mancha , bem na frente do campo visual ( única parte da lente que possue grau ) . É muito incomodo . Chega a ser irritante . E esta condição piora um pouco , quando o óculo é multi focal .
      Outra situação é , a constante dúvida se nosso desempenho esta sendo influênciado por exemplo . Por aquele óculo que já uso a um ano . Será que meu grau terá aumentado ?
      Outra . No meu caso que a menos de um ano . Deixei de atirar com olímpico e passei a atirar  instintivo . E ainda estou buscando qual a melhor ancoragem . Fica difícil ,pois  gosto de usar armações quadradas e grandes . A ancoragem que vejo alguns arqueiros fazerem próximo da linha dos olhos . Ou seja . Tentando alinhar a visada com a linha da flecha . Fica impossível . Diminuindo assim as opções .
     Bem ... Pessoal . Estas foram as impressões que me ocorreram no momento . Quando me ocorrerem outras , posto aqui . Mas gostaria que outros arqueiros que usam óculo dessem seus depoimentos . Pois as duvidas e dificuldades que temos , pode já  ter sido superada ou contornada , por outro companheiro . E o aprendizado de um , pode ajudar um outro .
     Forte abraço a todos :      face:  Rolling Eyes    affraid
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

USO DE ÓCULO DE GRAU Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE ÓCULO DE GRAU   USO DE ÓCULO DE GRAU Icon_minitimeDom Abr 03, 2016 9:37 pm

Sobre o embaçamento, não posso falar porque faz tempo que não atiro debaixo de chuva.

Tenho óculos especificamente para atirar e quando escolhi a armação, procurei uma que encobrisse pouco o campo de visão, principalmente perto do nariz. Descobri também que a armação precisa ser mais reta. Quando obtive prescrição nova para as lentes, comprei uma armação em que as lentes ficam mais em ângulo e ela não deu certo para atirar (distorce a imagem na visada). Acabei fazendo um novo par de lentes para a armação antiga, com que já atiro há anos.

BTW, eu tenho miopia e astigmatismo. Para ver de perto eu simplesmente olho por baixo da armação (consigo ver relativamente bem a 20cm, o suficiente para me virar com planilhas. No seu caso, talvez um bifocal fosse mais indicado.

Finalmente, para evitar que os óculos fiquem escorregando no nariz, tenho um cordão de silicone com uma ponteira (vide abaixo). Ajusto o cordão para ficar justo e é suficiente para manter os óculos no lugar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

USO DE ÓCULO DE GRAU Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE ÓCULO DE GRAU   USO DE ÓCULO DE GRAU Icon_minitimeSeg Abr 04, 2016 1:19 pm

Duas importantes dicas. Utilize sempre um cordão ou elástico para segurar os óculos e evite lentes multifocais, é preciso mexer a cabeça para ter bom foco e isso atrapalha na consistência.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

USO DE ÓCULO DE GRAU Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE ÓCULO DE GRAU   USO DE ÓCULO DE GRAU Icon_minitimeSeg Abr 04, 2016 10:08 pm

O problema do óculos é que a lente tem um centro.
A empresa tira a sua medida nariz pupila DNP e envia ao técnico que faz o óculos.
Por essa razão ao girar a cabeça e olhar na lateral a imagem não é perfeita.

Aqui na arqueria dois arqueiros preferem a imagem distorcida do alvo do que o uso do óculos.
Eles tem melhor desempenho sem o óculos aprendendo usar a imagem natural do que com lente.

Eu não entendo muito disso, mas talvez lente de contato possa ser uma possível solução.
Eu sei que lente de contato é só para um tipo de graus, alguns não é possível fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
arcanjo

arcanjo


Mensagens : 110
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 61
Localização : Gov Portela (Miguel Pereira ) - RJ

USO DE ÓCULO DE GRAU Empty
MensagemAssunto: dicas   USO DE ÓCULO DE GRAU Icon_minitimeSex Abr 08, 2016 12:12 pm

Galera bom dia .
Obrigado a quem já opinou e espero que mais arqueiros usuários de óculos , se dêem ao trabalho de postar sua esperiência .
Realmente as lentes de contato tem uma aplicação restritas a alguns casos .
Achei muito interessante este relato de que alguns escolhem atirar sem os ósculos . Já tentei e foi horrível . Mas vou tentar novamente , já que alguém obteve sucesso .
Todos os meus óculos tem cordão , para evitar quedas . Mas em termos de foco . Não ajudam em nada .
Felismente as lentes multifocais são muito práticas e mais ajudam do que atrapalham . Na minha opinião .
Quem usa já passou várias vezes pelo desprazer de estar guiando um automóvel e estar procurando um endereço . É horrível ! É necessário fazer-se inumeras caretas , para colocar o ponto focal em frente a vista . Pois os numeros estão sempre no alto em relação ao motorista . E durante o tiro não é diferente e deve ser pior nas patrulhas .Que tem que andar por trilhas irregulares .
EVC quem dera que o dito cujo só embaçasse na chuva . O tróço embaça ate se a armação encosta na pele suada , se voce sai de um ambiente refrigerado . Se voce espirra contra o vento , suja . É fd . Mas , nos não vamos desistir . E esta troca de informações e impressões nos ajudará muito .
Forte abraço a todos .
Ir para o topo Ir para baixo
luizormieres

luizormieres


Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/07/2012
Idade : 61
Localização : São Roque, São Paulo

USO DE ÓCULO DE GRAU Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE ÓCULO DE GRAU   USO DE ÓCULO DE GRAU Icon_minitimeSex Abr 08, 2016 1:53 pm

Boa tarde, eu uso óculos, o meu problema é também hipermetropia e astigmatismo, optei por atirar sem óculos pois a minha visada é muito enviesada e ocorre que o limite das lente ficam em cima do peep, eu uso um clarificador no peep, o que me proporciona uma visão melhor do alvo, me dificulta um pouco a visão do centro do scoop, o que compensei usando um ponto um pouco maior do que seria o necessário, mas tem me dado um bom resultado, não sei se você usa o clarificador ou não mas se não usa talvez fosse uma solução...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

USO DE ÓCULO DE GRAU Empty
MensagemAssunto: óculos   USO DE ÓCULO DE GRAU Icon_minitimeSex Abr 08, 2016 9:27 pm

Uma "mierda" usar óculos. rsrsr
Não uso óculos para longe, mas para enxergar a graduação da mira, preciso colocar óculos para perto.
Nos torneios, ando com o bichão pendurado no pescoço.
Atirar com óculos, demanda outra posição de ancoragem, percebi isso num companheiro de patrulha que usava óculos.
Quando ancoro meto o nariz sobre a corda, o meu companheiro, de óculos, deixava o nariz mais para o lado interno.
Já tentei atirar com óculos escuros, pois o uso constantemente, mas o dito cujo tampa a visão bem no canto do nariz.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

USO DE ÓCULO DE GRAU Empty
MensagemAssunto: USO DE ÓCULO DE GRAU    USO DE ÓCULO DE GRAU Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 2:11 pm

O que você pode fazer buscar treinamento para superar essas dificuldades só que vai ser
bem massante e chato do inicio mais com pouco tempo se consegue resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

USO DE ÓCULO DE GRAU Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE ÓCULO DE GRAU   USO DE ÓCULO DE GRAU Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 2:24 pm

Eu com óculos de sol não consigo atirar, parece que não encontro a ancoragem.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

USO DE ÓCULO DE GRAU Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE ÓCULO DE GRAU   USO DE ÓCULO DE GRAU Icon_minitimeTer Abr 19, 2016 3:08 am

Eu tentei com óculos de sol e foi uma tragédia. Eu focava a armação do óculos.
No site da VBS tem um conjunto francês, mas achei muito caro.

Passando em uma loja Chilli Beans do shopping perguntei se eles tinha lente sem divisão.
Eles mostraram um modelo que dizem não vender, é uma lente bem larga e sem divisão.
Não tem estrutura, armação. As hastes são parafusadas na lente.
Tem uma borracha encaixada para o nariz. Só isso. Esse funcionou.
Ele parece muito com o vendido na VBS, só que não tem como trocar as lentes, esse é fixo.
Ele é grande por isso não aparece as bordas. Eu usei por um tempo, mas acabou meu problema de fotofobia e parei.
Mas o que o Kissik Lee diz em seu livro é real. Com menos luz o seu olho consegue permanecer mais focado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





USO DE ÓCULO DE GRAU Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE ÓCULO DE GRAU   USO DE ÓCULO DE GRAU Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
USO DE ÓCULO DE GRAU
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peep sight tem grau?
» Ordem "fantasma" de tiro - grau de consciência no release

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: