ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Palhetas arco recurvo importado

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
rarolu




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/02/2015

Palhetas arco recurvo importado Empty
MensagemAssunto: Palhetas arco recurvo importado   Palhetas arco recurvo importado Icon_minitimeSáb Abr 23, 2016 11:03 pm

Opa galera boa noite e minha primeira postagem aqui nesse fórum não sei se e o lugar certo , se não for me avisem PF . entao... comprei um arco recurvo de madeira de 32 lbs em Portugal. fui atirar com ele por uns 15 dias , entao um certo dia quando fui atirar ouvi um barulho e quando fui ver A minha palheta quebrou .

Então estou aqui para pedir uma informação sobre o que e melhor , certas pessoas acham q e melhor mandar um ferreiro fazer uma palheta de mola de torção de kombi que falam que e muito bom e não quebra , a questão é se ele ira saber fazer direitinho com as libragens certas, molde certo (pois meu arco não e de palhetas universais) , etc.

Outras pessoas falam pra eu comprar outro par de palhetas em loja só que de fibra de carbono pois e mais resistente , e ai a questão seria se mesmo sendo de fibra de carbono não iria quebrar e também o custo beneficio valeria a pena em comparação ao outro.

O que vocês acham ? Ele e de 32 lbs
Segue um modelo parecido.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Palhetas arco recurvo importado Empty
MensagemAssunto: Re: Palhetas arco recurvo importado   Palhetas arco recurvo importado Icon_minitimeDom Abr 24, 2016 2:24 am

Considerando que em Portugal dizem "palheta" e no Brasil dizemos "lâmina" Razz

Esse arco Geologic é um arco escola tradicional. Pelo desenho ele deve ser um KAP Pilot / SF Optimo com marca da Decathlon.
Uma empresa fabrica tercerizado em regime de OEM e coloca a marca do cliente. Por isso é comum o mesmo produto com marcas diferentes.

A ideia de fazer uma lâmina (palheta) em ferro de Kombi é péssima.
O ideal é comprar uma peça idêntica em uma loja do ramo.

Pode ser uma peça de reposição da mesma marca, Geologic da Decathlon ou uma lâmina KAP Pilot ou SF Optimo.
Se puder comprar em uma loja é melhor porque você leva a empunhadura (pega) e confere o encaixe.
Importante lembra que deve ser lâmina (palheta) de arco escola que prende com um parafuso.
Os palhetas (lâminas) que tem encaixe ILF não servem nesse arco. Essas de fibra carbono com certeza são encaixe ILF.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rarolu




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/02/2015

Palhetas arco recurvo importado Empty
MensagemAssunto: Re: Palhetas arco recurvo importado   Palhetas arco recurvo importado Icon_minitimeDom Abr 24, 2016 1:02 pm

Obrigado pela resposta.

Então no meu caso me Ferrei porque pelo jeito essas laminas desse arco são muito fracas ,pelo que vi elas sao tipo um compenssado laminadoo com fibra , pelo jeito me ferrei já que VC falou que não deve ter de fibra de carbono para ele . o problema também que moro no rio de janeiro aqui pelo que eu saiba não tem loja que vende pecas especificas para arco , só vende arco inteiro ou a flecha . aqui e difícil de achar nock para as flechas. alguem por acaso sabe de alguma loja boa aqui no rio de janeiro que venda pecas para arcos?

Amigo se você tiver paciência poderia me explicar pq manda fazer com o ferro da kombi a ideia e péssima?
Gostaria de saber se essas laminas costumam quebrar assim mesmo ou sera que comprei a libragem errada tenho 1,75 de altura com um arco de 32 lbs
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Palhetas arco recurvo importado Empty
MensagemAssunto: Re: Palhetas arco recurvo importado   Palhetas arco recurvo importado Icon_minitimeSeg Abr 25, 2016 1:43 am

A loja conhecida por vender o SF Optimo é da cidade do Rio de Janeiro
A Spin é do arqueiro Sebastian, você pode ir até o clube dele, levar o seu punho e experimentar as lâminas.

Esse tipo de empunhadura de baixo custo é indicado para lâminas mais leves, não é uma boa ideia colocar lâminas pesadas.

Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No site aparece como indisponível, mas é só entrar em contato que ele consegue um par de lâminas.

Uma sugestão é praticar o esporte em um clube. Isso eleva muito o seu nível técnico.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Palhetas arco recurvo importado Empty
MensagemAssunto: Re: Palhetas arco recurvo importado   Palhetas arco recurvo importado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Palhetas arco recurvo importado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco importado!
» Vendo arco composto importado R$650,00
» Iniciante no esporte, conselho p compra de arco composto
» Duvida:Arco importado ou nacional para iniciante?
» Arco Composto Infantil Importado - Diamond Ice Nuclear

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: