ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 85 grains é muito leve?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQua Jul 06, 2016 8:17 pm

Atualmente, tenho usado flechas de carbono 20 polegadas em minha Jandao 150 libras e ao ver algumas de 17 polegadas e 85 grains no AliExpress, me surgiu uma dúvida: as flechas que vieram originalmente com ela eram de alumínio 16 polegadas, mas não sei quantos grains. Será que, mesmo sendo 1 polegada maior, esses 85 grains não seriam muito leves, havendo o risco de danificar o arco? A pergunta pode parecer simplória, mas prefiro perguntar a ficar com dúvidas. Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQua Jul 06, 2016 8:31 pm

uma flecha de alumínio com 20" pesa 32 gramas, convertendo da 493,835 grãos.....
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQua Jul 06, 2016 8:35 pm

henrique40 escreveu:
uma  flecha de alumínio com 20" pesa 32 gramas, convertendo da 493,835 grãos.....

Grande Henrique! as de 20 que uso são de carbono e 125 grãos...mas, me desculpe que hoje ando com o raciocínio lento...rsrsrs...devo ou não usar as de 17 pol. e 85 grãos, também de carbono? Agradeço mais uma vez pelo socorro.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQua Jul 06, 2016 8:48 pm

lembre-se que flechas leves demais danificam a balestra.... tenha como minimo o peso das flechas que vieram com ela...
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQua Jul 06, 2016 8:54 pm

henrique40 escreveu:
lembre-se que flechas leves demais danificam a balestra.... tenha como minimo o peso das flechas que vieram com ela...

Mas é esse o X da questão: eu não sei quantos grãos tem as flechas de alumínio 16 polegadas que vieram com ela (você mesmo me ajudou com meu equívoco, quando eu jurava que as flechas eram de 20 polegadas, lembra disso?...rsrsrsr). Meu receio é esse mesmo: que mesmo sendo carbono 17 polegadas, esses 85 grãos possam causar depois um tempo o indesejado efeito "tiro seco"...
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQua Jul 06, 2016 10:30 pm

o jeito é pesar as flechas, se você não tem uma balança em casa, ai vai ter que fazer igual eu, levar as flechas pra algum lugar que tenha uma balança, eu levei no mercado, quatro flechas diferente, duas de carbono uma de 20" e outra de 22", e duas de alumínio de 20", fui até uma balança da verdura, parei na frente do menino que pesava as coisa e pedi pra usar a balança pra pesar as flechas, foi ai que descobri que a balestra de 225 lbs não aceitava as flechas de carbono por serem mais leves, que as flechas que vieram com ela...
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQua Jul 06, 2016 10:47 pm

henrique40 escreveu:
o jeito é pesar as flechas, se você não tem uma balança em casa, ai vai ter que fazer igual eu, levar as flechas pra algum lugar que tenha uma balança, eu levei no mercado, quatro flechas diferente, duas de carbono uma de 20" e outra de 22",  e duas de alumínio de 20", fui até uma balança da verdura, parei na frente do menino que pesava as coisa e pedi pra usar a balança pra pesar as flechas, foi ai que descobri que a balestra de 225 lbs não aceitava as flechas de carbono por serem mais leves, que as flechas que vieram com ela...

É...acho que vou ter que fazer isso mesmo: arrumar uma balança, em algum lugar. E como é que você faz, com sua 225 libras? usa flechas de quanto?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQua Jul 06, 2016 11:06 pm

logo depois de levar as flechas no mercado, comprei uma balança de precisão, que pesa de 1 em 1 grama e varias outras medidas, mas infelizmente não tem na minha como pesar em grãos.... é uma igual a essa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

na 225 eu to usando as flechas dela mesmo, comprei uma caixa na ferragens piva....
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQui Jul 07, 2016 6:45 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Procure por balança de joalheiro no google ou similares.

Eu comprei uma (diferentes das acima) no e-bay há um bom tempo. Ela é bem razoável. A precisão absoluta não é tão importante mas a repetibilidade é e a da minha é boa. Acredito que as acima igualmente sejam. E o preço é baixo então o risco também é. Smile


Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQui Jul 07, 2016 6:46 am

Provavelmente vocês já sabem mas, para saber o peso em gns, multiplique o peso em gramas por 15.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQui Jul 07, 2016 7:28 am

EVC escreveu:
Provavelmente vocês já sabem mas, para saber o peso em gns, multiplique o peso em gramas por 15.

eu to sabendo agora....rssssssssssssss muito bom saber............
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQui Jul 07, 2016 10:36 am

henrique40 escreveu:
logo depois de levar as flechas no mercado, comprei uma balança de precisão, que pesa de 1 em 1 grama e varias outras medidas, mas infelizmente não tem na minha como pesar em grãos.... é uma igual a essa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

na 225 eu to usando as flechas dela mesmo, comprei uma caixa na ferragens piva....

É, ter uma balança dessas ajuda sim. Valeu mais uma vez, Henrique! abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQui Jul 07, 2016 10:37 am

EVC escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Procure por balança de joalheiro no google ou similares.

Eu comprei uma (diferentes das acima) no e-bay há um bom tempo. Ela é bem razoável. A precisão absoluta não é tão importante mas a repetibilidade é e a da minha é boa. Acredito que as acima igualmente sejam. E o preço é baixo então o risco também é. Smile


Valeu pela dica, EVC! muito obrigado! abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitimeQui Jul 07, 2016 10:40 am

EVC escreveu:
Provavelmente vocês já sabem mas, para saber o peso em gns, multiplique o peso em gramas por 15.

Prá falar a verdade, eu não sabia não...rsrsrs...mais uma pro meu aprendizado. Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





85 grains é muito leve? Empty
MensagemAssunto: Re: 85 grains é muito leve?   85 grains é muito leve? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
85 grains é muito leve?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VENDIDO pontas Easton Carbon One Break-off 100-120 grains e 90-110 grains
» Tecnica de ceva
» Vendo Samick Phoenix II - VENDIDO
» Broadhead NAP 170 grains
» Compro pontas 145 grains 5/16

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: