ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com Flechas "Small Diameter"

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
victor_b

victor_b


Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 27
Localização : São Luis, Maranhão

Ajuda com Flechas "Small Diameter" Empty
MensagemAssunto: Ajuda com Flechas "Small Diameter"   Ajuda com Flechas "Small Diameter" Icon_minitimeQui Jul 21, 2016 12:12 am

Boa Noite Fórum

Eu tô com dúvida aqui sobre flechas. Recentemente comprei um RD Ranger 60" 35#28@ e bom, eu estava usando flechas Warrior Spine 600 nele. Porém, Como elas já estão bem gastas, pretendo adquirir flechas novas, principalmente para competições. Enquanto eu estava em torneio, percebi que o arqueiro do meu lado estava com flechas Penthalom Slim (com hastes bem finos) e eu gostei bastante da forma que elas voavam. Comecei a pesquisar sobre, e descobri que na RD só tem Spine 500, o que não serve. Daí me veio a ideia de importar pelo Sandro Pezente, mas aí claro, me veio várias dúvidas:

Primeiro : Como o diametro das hastes influencia nos vôos das flechas ?

Segundo : Como saber na Lancaster se as flechas são dessas com o diametro menor ?

Terceiro: Quais marcas são as melhores cxb pra esse tipo de haste ?

Quarto: Existe essas shafts que "imitam a cor de madeira" como as gold tip com o diametro menor ?

Quinto: Meu medo é de não saber montar as flechas corretamente.

Sexto: Vale a pena importar flechas atualmente ?

Sétimo: Tenho uns 400 reais para gastar com flechas atualmente, vocês me aconselham a fazer ou isso, ou tem algo melhor que eu possa fazer ?

Oitavo: Existe outra loja a levar em consideração ? No Ebay da vida e etc .. ?
Desculpa se alguma dessas perguntas são idiotas, ando pesquisando bastante sobre flechas, e me surgiram essas dúvidas, e uma coisa que eu odeio é perder dinheiro, então eu pesquiso bastante haha. Qualquer conselho será bem vindo, e se alguém já importou flechas com Sandro, ou de outro lugar, pode deixar sua experiencia aqui caso queira, vai se importante também nas minhas escolhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda com Flechas "Small Diameter" Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Flechas "Small Diameter"   Ajuda com Flechas "Small Diameter" Icon_minitimeSex Jul 22, 2016 6:48 pm

Primeiro : Como o diametro das hastes influencia nos vôos das flechas ?
Admitindo que você fez a escolha correta das hastes em relação ao spine, o diâmetro maior está relacionado à maior área vélica quando o vento for de través. Atirando em áreas abrigadas ou flechas bastante rápidas, a interferência do vento será menor.

Segundo : Como saber na Lancaster se as flechas são dessas com o diametro menor ?
Melhor que na Lancaster, veja o catálogo da flecha no site do fabricante. Lá consta o diâmetro.

Terceiro: Quais marcas são as melhores cxb pra esse tipo de haste ?
As melhores hastes são as que apresentam menor tolerância quanto à retidão, peso e spine (longitudinal e radial). Além da marca, depende também do modelo. A Easton, por exemplo, tem hastes excepcionais e hastes que deixam a desejar. Geralmente o parâmetro é o preço.

Quarto: Existe essas shafts que "imitam a cor de madeira" como as gold tip com o diametro menor ?
Eu nunca vi. Todas que imitavam madeira tinham diâmetros maiores.

Quinto: Meu medo é de não saber montar as flechas corretamente.
Um bom arqueiro, cedo ou tarde, terá que aprender. O importante é ter os materiais e insumos corretos para essa tarefa, sem gambiarras.

Sexto: Vale a pena importar flechas atualmente ?
Sim.

Sétimo: Tenho uns 400 reais para gastar com flechas atualmente, vocês me aconselham a fazer ou isso, ou tem algo melhor que eu possa fazer ?
Depende da sua técnica. Se for um bom arqueiro, você merece flechas boas. Se for um arqueiro mediano, você merece flechas medianas.
Lembrando que flechas são fundamentais para obter bons agrupamentos.

Oitavo: Existe outra loja a levar em consideração ? No Ebay da vida e etc .. ?
Acredito que o Sandro é uma das melhores opções. Eu já comprei bastante flechas com ele.

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com Flechas "Small Diameter"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas Small Diameter
» Ajuda com flechas
» Ajuda com flechas e ponta de flechas novas
» Ajuda com flechas
» Ajuda com flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: