ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

[AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Empty
MensagemAssunto: [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!?   [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Icon_minitimeSex Ago 05, 2016 10:36 am

Bom dia meus amigos, como alguns que já têm me ajudado sabem estou comprando meus equipamentos aos poucos. Algumas coisas compradas no Brasil outras na China. (ontem chegou meu protetor de braço) e a minha dúvida é sobre deideras. Desde já agradeço a enorme ajuda que tenho recebido de todos.

Meu arco apesar de fraco (30#) tem detonado meus dedos. Eu uso uma "deideira" improvisada que eu fiz com aquelas luvas de musculação (foto abaixo). Porem mesmo com essa borracha meus dedos estão ficando muito calejados o que anda me impossibilitando de dar a quantidade de tiros que eu desejaria, geralmente dou uns 30 e por conta da dor tenho que parar...

Pretendo comprar uma dedeira boa e gostaria de tirar algumas dúvidas para não gastar dinheiro atoa ou comprar algo que não irá ser útil. Farei como de costume as perguntas em ordem OK!?

1º Uma dedeira de verdade evita 100% os calos nos dedos!?

2ºComo escolher a dedeira ideal?

3º Existe alguma marca e algum material que seja melhor?

4ºExiste tamanhos ou o tamanho é padrão?

5ºObservei que algumas tem um "gancho" para o dedinho, essa são melhores?

6º Vi algumas da marca "DECUT" conhece essa marca? É boa?


FOTOS:

[AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? 1213oft  [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? 300bi1x
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!?   [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Icon_minitimeSex Ago 05, 2016 4:22 pm

Veja aqui http://www.arcobrasil.com/t16382-dedeira-decut-hock-ii?highlight=dedeira

Dedeira não evita calos mas minimiza.
Dedeira ideal é aquela que melhor se adapta para você, como sapatos.
O cordovan é um material mais macio que o couro comum.
Existem em vários tamanhos, mas cuidado porque não são padrões. Um tamanho médio de uma marca pode ser diferente do tamanho médio da outra marca.
Esqueça esse gancho para dedinho.
Decut é uma bosta mas se bem travada com cola fica boa. Eu uso há 5 anos e não troco.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

[AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!?   [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Icon_minitimeSex Ago 05, 2016 6:05 pm

30lbs não é fraco, não se iluda.

Experimente usar uma segunda camada desse material até conseguir comprar uma dedeira. Você deveria tentar umas duas camadas de couro com uma espessura de 2 a 3mm. Experimente também proteger os dedos com umas duas voltas de esparadrapo (é o que eu faço).

Concordo com a maior parte do que o Ruy escreveu, exceto sobre o Cordovan: eu descreveria o Cordovan mais como maleável do que macio. Se conseguir achar a dedeira com Cordovan, é o que eu recomendo. Se for a Decut, siga as dicas do Ruy.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

[AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!?   [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Icon_minitimeSáb Ago 06, 2016 12:17 am

Muito interessante.
INfelizmente no Brasil não temos muitas lojas com muitas opções.
Eu queria gastar no máximo R$60,00 + frete.

Colocarei duas opções encontradas nessa faixa de preço, vocês poderiam  me dizer qual seria melhor (e porquê)?
De igual modo se tiverem outros links com outras dedeiras recomendados por favor colem aqui.

Valeu gente. Deus abençoe Wink

DEDEIRA SF PREMIUM FINGER TAB http://spinarchery.com.br/dedeiras-e-luvas/315-dedeira-sf-cordovan.html

DEDEIRA DECUT MIXHAR http://spinarchery.com.br/dedeiras-e-luvas/468-dedeira-decut-pad-h.html
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!?   [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Icon_minitimeSáb Ago 06, 2016 1:15 am

Dedinho segura com o dedão.

[AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Des
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

[AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!?   [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Icon_minitimeSáb Ago 06, 2016 7:28 am

Pelo preço a Elite não deve ser de cordovan apesar do link mencionar isso. Eu acho que os dois podem atender sua necessidade. Veja também o outro tópico sobre a Decut e tire sua conclusão.

Uma coisa que eu faria seria substituir o material macio de "backing" (o que vai em contato com a mão) por couro, para melhorar o conforto.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

[AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!?   [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Icon_minitimeSáb Ago 06, 2016 12:55 pm

Muito obrigado pelas dicas gente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!?   [AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[AJUDA] Dicas sobre DEDEIRA!?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [AJUDA] Balestra Dicas de Manutenção
» Ajuda!! plano para dedeira tradicional
» Uma A J U D A para os novatos/leigos. Espero de curtam!!!
» Dicas sobre balestras
» ajuda...dicas de arcos compostos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: