ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiro seco, o que fazer?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Alexandre343




Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/08/2016

Tiro seco, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Tiro seco, o que fazer?   Tiro seco, o que fazer? Icon_minitimeSáb Ago 20, 2016 2:18 pm

Bom hoje sofri um tiro seco, aparentemente o arco com sorte n foi danificado, passei algodao nas laminas para verificar se habia trincado mas parece que nao, apos o tiro seco em media 5 a 7 tiros foram dados e nada ocorreu, foram tiros normais, a questao é qual a chance de realmente nada ter ocorrido com meu arco, é o maximus da master.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Tiro seco, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro seco, o que fazer?   Tiro seco, o que fazer? Icon_minitimeSáb Ago 20, 2016 2:26 pm

Se já verificou as laminas e o arco em geral e não encontrou nenhum dano físico nada deve ter acontecido por sorte, tem que dar uma olhada nos cabos que normalmente sofrem alguma avaria ou desregulam o arco, eu não sei que material esses arcos da master utilizam mas de uma verificada com bastante atenção neles. Tenha mais cuidado na próxima vez, se fosse um composto de caça moderno provavelmente algo teria ido para o espaço. haha What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre343




Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/08/2016

Tiro seco, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: É o que farei, se tiver algum video ou postagem aqui que me ajude a verificar corretamente, por fsvor me mande o link.   Tiro seco, o que fazer? Icon_minitimeDom Ago 21, 2016 9:20 am

VictorBarberini escreveu:
Se já verificou as laminas e o arco em geral e não encontrou nenhum dano físico nada deve ter acontecido por sorte, tem que dar uma olhada nos cabos que normalmente sofrem alguma avaria ou desregulam o arco, eu não sei que material esses arcos da master utilizam mas de uma verificada com bastante atenção neles. Tenha mais cuidado na próxima vez, se fosse um composto de caça moderno provavelmente algo teria ido para o espaço. haha What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiro seco, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro seco, o que fazer?   Tiro seco, o que fazer? Icon_minitimeDom Ago 21, 2016 10:30 am

Depende muito do arco.
Já vi Hoyt aguentar vários tiros secos sem nenhum dano, alguns PSE que apenas as cordas e cabos sairam do lugar e um que entortou as cams.

Além dos testes que você fez, dê uma olhada cuidadosa na lateral das lâminas com o arco puxado. Veja se existe algum sinal de delaminação.
Outro ponto que deve ser visto é a parte da junção entre a lâmina e o riser. Como o riser desse arco é de magnésio, existe a possibilidade de trincar com mais facilidade (esse ensaio pode ser feito com spray de líquido penetrante, veja com alguém com acesso a um laboratório de testes ou na faculdade).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiro seco, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro seco, o que fazer?   Tiro seco, o que fazer? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiro seco, o que fazer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Deu um tiro seco? Veja aqui o que fazer.
» Balestra para iniciante e cuidados
» Tiro seco na TenPoint Titan
» COMO FAZER UMA LUVA PARA TIRO COM ARCO
» Alguns motivos que podem fazer você desistir do tiro com arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: