ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI

Ir para baixo 
+17
tomazsp
mario junior
ALAN VITOR ANDRADE
Jtosi
henrique40
daniel.aragao01
ipmucci
Andre ortiz
Fabio Storch
leonardo lemos
aposentado
rodrigo fonseca
TRC
danilo steinke
will_zxt
ENIO MONTARDO
daniel.xuxa
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 44
Localização : Interior S.P

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSeg Dez 25, 2017 7:18 pm

Excelente relato Mario, dentro em breve tbm quero ter minhas próprias aventuras e relatos ... Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 11:08 am

bom amigos, ontem foi mais uma caçada das inesquecíveis, fim de tarde 17:30 aproximadamente, uma caçada que durante ocorreu uma tempestade, vento forte, arvores caindo e muito raios, então antes de relatar a caçada quero compartilhar um conhecimento em relação a TEMPESTADES

Primeiramente, se o tempo está fechando mostrando sinais que vai ter tempestade, cancele sua caçada, pois além de correr um grande risco, dificilmente vai encontrar algum animal em um dia com tempestade, pois ficam entocados, escondidos

que não foi o caso ontem, pois o tempo estava firme, a tempestade pegou de surpresa, e foi outra surpresa ver um javali durante um temporal, pois como sitei acima é natural dos animais esconder em tempestades

• Afaste lugares com pontos altos e locais abertos, procure sempre um abrigo se possível: carro, casas ou até mesmo cavernas, locais para se proteger
• Mata fechada: Não é a melhor proteção que existe, mas se você não tem outra opção para se proteger, a melhor opção é entrar e se manter distância dos troncos das maiores árvores, a chance de ser atingido por um raio diminuirá muito. Faça isso apenas caso não haja outras formas de proteção.

a melhor opção foi ir para um lugar mais baixo e não ficar próximo as arvores grandes, pois esta foi a única opção que eu tive naquele momento

Mas voltando à caçada, em fim estava indo nos possíveis lugares que javalis gostam de estar, e sempre contra o vento, e no meio da caçada o tempo começou a fechar, o vento aumentando fortemente e trovões, e neste exato momento fiquei em campo aberto, pois no mato estava caindo muitos galhos e arvores por causa do vento forte, mas sabia que em campo aberto não seria a melhor opção ai fui para o ponto mais baixo do mato, onde tem arvores grandes e pequenas, e pelo fato do vento passar ali com menos força, e fiz e tudo correu bem não caiu nenhum raio próximo de mim e nenhuma arvore,  continuei indo embora pois a tempestade poderia aumentar
e ficar noite iria complicar mais ainda, até que avistei um javali deitado na lama, foi um dos tiro mais fácil que fiz, pois o javali estava a 15 metros, foi um tiro mortal pois o animal ficou no lugar, em fim abater é fácil, ai que o jogo começa corear e cortar as partes, colocar na mochila e romper a pé o caminho de volta com 25 kg de carne na costas, fora os outros equipamentos, mas em fim vale todo o esforço, pois só de estar la no mato e sentir aquela sensação primitiva de predador, de ver a caça e aproximar dela, é uma sensação que nunca se cansa e toda vez que vai no mato é sempre um aprendizado novo.
segue as fotos abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por mario junior em Sáb Set 14, 2019 10:08 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 01, 2018 10:15 pm

show mario, baita caçada.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 01, 2018 11:17 pm

eddiebrait escreveu:
Excelente relato Mario, dentro em breve tbm quero ter minhas próprias aventuras e relatos ... Abçs

danilo steinke escreveu:
show mario, baita caçada.

obrigado amigos é sempre uma satisfação estar dividindo estas aventuras com todos aqui do forum
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 7:03 pm

Parabéns Mario , mais um abate limpo
Ainda está usando Muzzy ou trocou de Broadhead?
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 8:50 pm

aposentado escreveu:
Parabéns Mario , mais um abate limpo
Ainda está usando Muzzy ou trocou de Broadhead?

aposentado, obg pelo comentário
uso as mesma muzzy ainda velha de guerra kkk
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 05, 2018 9:46 pm

em um grupo de amigos no whatsapp, e não sei se já comentei aqui nos meus posts

realação: caça de aproximação X caça de esbarrão (encontrão como gosto de dizer)

ambos os dois estilos de caçam andam juntos, pois avistar um animal e ter toda destreza para aproximar é um feito que exige muita técnica e paciência, mas mesmo durante a caça de aproximação não deixa de talvez acontecer um esbarrão, o animal surgir de repente na sua frente, e o mesmo vale na caça de esbarrão, aonde se ter a oportunidade de avistar o animal de longe e traçar uma estratégia para surpreende lo.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2018 2:16 pm

RASTREAR JAVALI

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
-conhecer a pegada do animal, para saber em que direção o animal foi
a pegada do javali, caracteriza-se pelos cascos primários que são maiores  que os cascos secundários ( o que facilita saber a direção em que o animal foi ), mas quase sempre deixam marcas. embora em indivíduos jovens possa ser mais difícil ver tal efeito de rasto. o tamanho da pegada varia consideravelmente segundo o sexo e a idade. num indivíduo adulto a largura da pegada é de 6 a 7 cm os jovens mostram cascos mais pontiagudos tornando-se mais arredondados durante a fase adulta.

- pegadas recentes, com detalhes preservados: evidentes sinais como a perfeição da marca, pressão do peso no terreno, nada em cima

- pingos de lama úmida: um grande sinal que o animal esteve ali a poucos minutos, dando a oportunidade de seguir os pingos deixados

- troncos, arbustos e mato com lama ainda úmida:  ver o nível de umidade, como arbustos e troncos boa parte são na verticais, a lama pode estar escorrendo ainda, que é um grande sinal que o animal pode estar por perto

- resto de alimentos: alimentos mastigados, alimentos frescos e mastigados, pode até conter cheiro forte da saliva do animal

- fezes frescas: fezes que não estejam secas, é um grande sinal que o animal esta por perto

- trilhas batidas: local onde o animal passa com frequencia, formando até rastros com a vegetação rala ou até morta de tanto passar, tuneis formado em mato fechado de tanto o animal passar

- rastros em mato verde e sinal de mato deitado: vegetação verde, pisoteada, pois o mato verde, ao ser pisado ele fica deitado, mas volta ao seu formato normal após algum tempo, mas se o mato estiver ainda deitado é um grande sinal que o animal passou por ali a pouco tempo

- água suja de barro descendo: ao margear algum rio, córrego e perceber que esta descendo água suja , fique atendo que acima o animal esta lameando na margem

- lameiro fresco: local  aonde o animal faz seus  banhos de lama lama, que  têm várias funções para os javalis. Uma função é regular a temperatura corporal, uma vez que os javalis não suam por terem glândulas sudoríparas atrofiadas. De igual modo se considera que os banhos de lama tem importante papel nas relações sociais da espécie, inclusive na seleção sexual. Enquanto no verão usam do banho na lama todos os javalis, sem distinção de sexo ou idade, durante a época do cio parecem reservados quase que exclusivamente aos machos adultos. Tem-se considerando que estes banhos podem ajudar a manter os odores corporais sob um substrato estável como aquele proporcionado por uma camada de barro aderida ao pelos

- solo revirado, javalis focinham o chão em busca de comida como raízes, minhocas e insetos, e um solo revirado e ainda úmido é sinal que foi revirado a pouco tempo

- cheiro: o javali assim como o porco caseiro, possui um cheiro idêntico ou mais forte do que um porco no chiqueiro, e se perceber este cheiro, fique atento o animal pode estar próximo


Última edição por mario junior em Sex Jul 13, 2018 2:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 17, 2018 4:37 pm

gostaria de estar convidando a todos a participar das provas IBO, alvos 3d distâncias não marcadas, este estilo de prova é a que mais se aproxima de uma verdadeira simulação de caça, sem contar que é novidade no Brasil e conta com premiações, graças ao nosso amigo Sandro CPS, que vem querendo implantar este estilo de prova, seria legal ter mais participantes, a próxima prova IBO, vai no dia 24 de junho, Guarujá - SP


Última edição por mario junior em Qua maio 23, 2018 1:26 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2018 5:33 pm

Mario Junior, sempre estou de olho neste tópico para acompanhar seus relatos.
Vamos ver se consigo participar deste IBO no Guarujá, tenho um Bear Marshal mas só está ajustado para 18m (o qual treino diariamente em casa). Preciso ir pro interior ajustar os outros 4 pinos e treinar as demais distâncias.
Se tudo der certo, nos encontramos lá!
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2018 8:39 pm

tomazsp escreveu:
Mario Junior, sempre estou de olho neste tópico para acompanhar seus relatos.
Vamos ver se consigo participar deste IBO no Guarujá, tenho um Bear Marshal mas só está ajustado para 18m (o qual treino diariamente em casa). Preciso ir pro interior ajustar os outros 4 pinos e treinar as demais distâncias.
Se tudo der certo, nos encontramos lá!

opa obrigado pelo acompanhamento e pelo comentário

então amigo regula o outros pinos sim, pois na categoria PRO HUNTER (PHC), que é a mesma categoria AMBU, das provas field, os tiros são no máximo até 42 metros, tem tempo amigo de regular e treinar para participar. abç
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 24, 2018 6:58 pm

mario junior escreveu:
opa obrigado pelo acompanhamento e pelo comentário

então amigo regula o outros pinos sim, pois  na categoria PRO HUNTER (PHC), que é a mesma categoria AMBU, das provas field, os tiros são no máximo até 42 metros, tem tempo amigo de regular e treinar para participar. abç

Então, vou ver se neste mês que vai entrar consigo ir lá pra MG, tem uma área bacana, declives e aclives para me preparar. Se eu não me sentir preparado, tento ir para prestigiar o evento e começar a me inteirar.

Falando nisto, onde eu posso pegar as regras que deste circuito??
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 24, 2018 11:31 pm

Achei as regras IBO utilizadas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2018 11:37 pm

tomazsp escreveu:
Achei as regras IBO utilizadas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

sim são exatamente estas regras ai, legal de mais participar destas provas IBO
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2018 11:59 pm

bom amigos, hoje abati outro javali e por sinal um macho bem apurado, jovem de aproximadamente 75 kg. A caçada de hoje foi a partir das 13 horas, pois para muitos é um horário totalmente inviável para encontrar javalis, mas pior que não é quando conhece a área, batida dos animais, e como estava um dia quente, provavelmente os javalis estariam próximo aos lameiros, rios, córregos ou lagoa, pois fui caminhando lentamente por todo percusso, creio que devo ter andado uns 8 km no mato rsrsrs gastando toda minha técnica bowhunter, e durante a caçada só encontrei alguns fuçados mais recentes na margem do rio, pois eles fuçam em busca de minhocas, mas até as 16 horas não tinha encontrado nenhuma javali, até que de repente o mato começou a mexer mas do outro lado do rio, e fiquei intacto esperando até que era duas capivaras, ai só me restou registrar o momento, cheguei próximo delas e fiz um belo vídeo. Mas a caçada continua fui em busca dos javalis optei em ir para o lugar mais alto para ter uma visão melhor, mas novamente sem encontrar nada, ai percebi que o vento tinha mudado e resolvi ir na trilha da mata onde tem um córrego, e la fui caminhando lentamente até que aproximadamente as 18 horas avistei um javali lindo preto, fuçando na grama, ele de um lado e eu do outro,  estava uns 40 metros dele, mas não tinha como atirar pois tinha alguns arbustos na frente, eu fui lentamente em sua direção até que consegui diminuir esta distância e um bom ponto de tiro, no que levantei o arco e comecei a puxar, provavelmente ele sentiu meu cheiro, pois não tinha vento neste momento mais, mas com certeza ele me percebeu pelo cheiro e começou a caminhar em ritmo acelerado e como eu estava com o arco já ancorado, ele passou  na minha frente uns 15 metros eu consegui acompanhar e atirei, eu simplesmente fiquei observando ele caminhou por uns 30 metros e ajoelhou, ai até que eu fosse no local mais próximo de atravessar o córrego, e fui na sua direção ele tinha conseguido caminhar mais uns 20 metros e deitou.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por mario junior em Sex Jul 12, 2019 7:58 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeQua maio 02, 2018 9:08 am

Parabéns Mario por mais um abate limpo
E obrigado por compartilhar as suas experiências ricas em detalhes
Um grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeQua maio 02, 2018 9:51 pm

aposentado escreveu:
Parabéns  Mario por mais um abate limpo
E obrigado por compartilhar as suas experiências ricas em detalhes
Um grande abraço.

obg meu amigo, novamente pelo comentário, ah gosto de mais de dividir as experiências com todos vocês aqui, sempre bom ensinar e aprender algo novo, e cada caçada é um aprendizado diferente rsrsrs como costumo dizer mesmo nos dias que não se vê nada já é um ganho, pois já ficamos mais preparados do que ontem, então nada é perdido, mas em fim gosto muito deste post aqui pois tenho a oportunidade de ajudar os mais novatos e também aprender com os mais experientes que contribuem bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeQui Out 25, 2018 9:59 pm

quanto tempo heim pessoal, até que em fim depois de muitas caçadas sem abater nenhum javali, mas jamais desistir e sempre no pensamento que nunca nada é perdido  no meu ponto de vista como eu sempre digo, só de ir no mato, estar lá vivenciando a vida selvagem, atualizando as informações informações que o mato te dá, ganhando cada vez mais experiencia e isso fortalece corpo e mente, pois a cada caçada agente estra sempre melhor que a anterior

mas em fim tenho ido caçar de duas a três vezes na semana e nem rastros, fuçado, lameiros etc... nada de vestígios de javali, mas até que as chuvas chegaram e como todos anos que passaram sempre mostrou que é um bom período para encontrar os javalis, mas mesmo assim a temporada se mostrou fraca, pois nada se via no mato e nem no caminho, que sempre se via rastros, mas quem gosta não desiste jamais e continuei indo após dois dias seguidos de chuva, indo com calor e tomando chuva, indo com calor intenso e margeando rio, córregos, lagoa e brejos e nada de rastros. kkk até comentei com amigos que estava desanimado que eu iria dar um tempo ficar uns três dias sem ir no mato kkkk

mas hoje depois de uma madrugada e uma manhã chuvosa, resolvi ajeitar a traia e fui, e prestando atenção nas estradas observando se achava ao menos rastros e confesso que foi desanimador pois não se via um rastro se quer, mas continuei e cheguei no mato e ao entrar na mata avistei fuçados mas coisa de um a dois dias atras, mas já me animei e continuei na trilha na mata e mais a frente mais fuçados, até que de repente ouvi o barulho deles e fui lentamente tentando aproximar até que consegui avistar três animais dois grandes e um menor, mas creio eu que tinha mais pois vi arbustos mexendo mais a fundo, e ao achar estes javalis eu ajoelhei no chão, mas um dos maiores e o menor correu e esta porca ficou parada me olhando, e impossível de ter tempo para usar o range finder, mas estimei bem a distância de 20 metros e fiz o tiro, percebei que acertei pelo barulho que o animal fez pois acertei em um lugar bem mortal com o animal estava praticamente quase de frente comigo, o tiro pegou na paleta e saiu na costela do outro lado transpassando facilmente , ai fiquei ali por uns três minutos esperando, pois nunca é bom ir atras do animal, por questão de segurança e também por não contribuir que o animal receba uma carga de adrenalina e o faça correr e morrer mais longe ou até em um lugar de difícil acesso que até faça o perder, feito isto comecei a rastrear o animal e vi que muito sangue e achei pois o animal não andou mais que aproximadamente trinta metros,  , e acredita que tinha outro la próximo a ele, mas jamais atiraria em outro animal sabendo que já tinha um abatido, e juntamente este que correu  eu ouvi novamente barulho de outros animais.
mas como caça é a parte boa, agora vinha a parte difícil que é limpar, coisa que o canivete havalon facilita de mais e depois de limpo e cortado em partes era só  ensacar e colocar tudo na mochila e romper tudo a pé de volta, é aonde eu digo que um preparo físico é essencial para este tipo de caçada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mochila cheia e bora agora degustar esta carne nobre, o jeito é voltar la para ver se encontro a flecha pois kkk deve estar voando até agora, pois transpassou igual tiro na manteiga derretida

esta caçada tem um carinho especial por ela, pois foi o primeiro javali que abati com gatilho back tension, após meses de pesquisa aonde encontrei algo ligando back tension com caça, os grandes arqueiros Levi Morgan, e John Dudley, mas mesmo assim fiquei com o pé atras pois iria ser uma mudança bem grande, pois modestamente eu atirava bem com o gatilho de pulso, mas foi uma mudança que eu me adaptei muito bem, e não posso deixar de citar o principal o amigo Hidalgo (Neny), foi que me ajudou muito me explicando técnicas e inclusive me vendendo um de uso pessoal dele um tru ball hbc, me identifiquei muito com o back tension


Última edição por mario junior em Sex Jul 12, 2019 8:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSex Out 26, 2018 12:58 pm

Muito legal Mario, parabéns!!!

Seus relatos são verdadeiros "contos". Dá para imaginar a caçada.

Eu comprei um canivete desse Havalon Pyranta. Ainda não tive oportunidade de usar para a finalidade que foi comprado Evil or Very Mad pig  , mas em testes que fiz, o negócio é como um bisturi!!! Muito bom...
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSex Out 26, 2018 4:59 pm

Jtosi escreveu:
Muito legal Mario, parabéns!!!

Seus relatos são verdadeiros "contos". Dá para imaginar a caçada.

Eu comprei um canivete desse Havalon Pyranta. Ainda não tive oportunidade de usar para a finalidade que foi comprado Evil or Very Mad pig  , mas em testes que fiz, o negócio é como um bisturi!!! Muito bom...

Jtosi, obg pelo comentário, ah vamos tentando passar o ocorrido bem no jeitão sertanejão kkkk

ah este canivete vale cada centavo investido, facilita de mais o trabalho recomendo a todos
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeDom Out 28, 2018 8:48 am

Aí sim,
Obrigado Mario Junior por mais uma vez compartilhar as suas experiências.
Estou na lida também, mas na minha região a mata é muito densa, e a técnica que conseguimos utilizar é a ceva
Já atraímos alguns, um macho pequeno foi abatido por um companheiro, existem duas porcas criando nove leitões
Acho que para ficar bom vai uns quatro meses até eles pegarem um tamanho bom
Tem o macho alfa, mas esses fia da mãe nem nas câmeras ele apareceu ainda
Já andou nas cevas que não haviam câmeras instaladas.
Assim que der resultado e abater alguma coisa com o arco, posto as fotos aqui.

Abraço para todos.

Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 29, 2018 5:21 pm

aposentado escreveu:
Aí sim,
Obrigado Mario Junior por mais uma vez compartilhar as suas experiências.
Estou na lida também, mas na minha região a mata é muito densa, e  a técnica que conseguimos utilizar é a ceva
Já atraímos alguns, um macho pequeno foi abatido por um companheiro, existem duas porcas criando nove leitões
Acho que para ficar bom vai uns quatro meses até eles pegarem um tamanho bom
Tem o macho alfa, mas esses fia da mãe nem nas câmeras ele apareceu ainda
Já andou nas cevas que não haviam câmeras instaladas.
Assim que der resultado e abater alguma coisa com o arco, posto as fotos  aqui.

Abraço para todos.


obg amigo aposentado, pelo comentário, fico feliz por já estar na lida , aqui as matas também são boa parte é secundária, de difícil acesso, mas se a ideia for caçar na aproximação, esbarro, varrida etc.. pega uns amigos bom no facão e faz picadas mato a dentro sempre buscando passar nos possíveis locais que os javalis gostam de ficar, nós aqui costumamos rastelar as trilhas para dar conseguirmos se locomover com o mínimo de barulho possível, alguns amigos meu aqui até tentaram ceva, mas não obteve muito sucesso, e como não é minha praia ficar na espera nem quis insistir com eles, mas legal continua insistindo que já já o troféu vem, ai compartilha com nós ok. abç
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 29, 2018 5:38 pm

atualizando equipamento:

arco: mathews halon 7 (corda e cabos: MJR BOWSTRING  bcy 3 cores efeito mesclado camo)
flechas: carbon xpress piledrive 350 - total: 480 grains -  broadheads: nap  thunderhead edge 100 grains, swhacker 100 grains
gatilho: back tension tru ball hbc
camuflagem: hunters element desolve veil, realtree xtra green
mochila: badlands diable, badlads summit


Última edição por mario junior em Sex Jul 12, 2019 8:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2018 6:33 pm

Mario quantos tiros mais ou menos esse alvo de EVA representando um javali aguentou? Eu gostei da ideia
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 07, 2018 5:49 pm

Paulo L. Oliveira escreveu:
Mario quantos tiros mais ou menos esse alvo de EVA representando um javali aguentou? Eu gostei da ideia

Paulo, para ele ficar com este buraco eu estimo mais de 1000 tiros, estou pensando em no próximo que eu fazer eu fazer com um corte um pouco maior que a área do coração e pulmão, e retirar e fazer outras peças iguais  para
lembrando esta silhueta de javali que uso para treinar é de um eva de 3 cm de espessura, não segura a flecha, simplesmente coloca a frente do ante paro que tenho de retalhos de pano, ok espero ter ajudado
substituição, exatamente como funciona nos alvos 3d
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
exatamente como esta imagem acima, pois é um alvo 3d delta mackenzie, que permite a substituir a área estragada pelos tiros

estes alvos 3d é um sonho de qualquer arqueiro caçador, ter no campo de treino para dar uns tiros, só não concordo muito com a marcação do mortal de alguns, lógico o alvo é totalmente voltado para provas ibo e asa, mas cabe ao arqueiro estudar a anatomia do animal e treinar buscando acertar sempre o lugar mortal


Última edição por mario junior em Sex Jul 12, 2019 8:16 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» MÁRIO JR - bowhunting
» **** 1º Curso Bowhunting Mário JR.***
» Bowhunting javali
» bowhunting
» bow hunting diversos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: