ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

BOWHUNTING JAVALI

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
eddiebrait

eddiebrait

BOWHUNTING  JAVALI - Página 7 Empty
MensagemAssunto: BOWHUNTING JAVALI     BOWHUNTING  JAVALI - Página 7 Icon_minitimeDom Ago 04, 2019 1:10 am

Parabéns #MarioJr relato sensacional de mais um dia de aventura,quem dera se houvesse mais relatos de pessoas utilizando seus arcos, em aventuras como esta,nada melhor do que uma boa leitura para ampliar nossos conhecimentos ! Abcs
Batos

Batos

MensagemAssunto: Re: BOWHUNTING JAVALI    BOWHUNTING  JAVALI - Página 7 Icon_minitimeDom Ago 04, 2019 9:49 am

Parabéns Mario, você narra suas caçadas com excelência, ao ler parece que eu estava lá vendo tudo, cada novo relato mais uma emoção transmite a nós, aqui onde moro os javas ainda não chegaram, mas se um dia vierem já terei aprendido muito com seus compartilhamento de sabedoria.
Parabéns novamente e a propósito, qual broadhead utilizou nesse último abate? Parece ser ponta mecânica?

Abraço.

Mission By Mathews Hype DTX, #70 @30''
mario junior

mario junior

MensagemAssunto: Re: BOWHUNTING JAVALI    BOWHUNTING  JAVALI - Página 7 Icon_minitimeDom Ago 04, 2019 5:07 pm

eddiebrait escreveu:
Parabéns #MarioJr relato sensacional de mais um dia de aventura,quem dera se houvesse mais relatos de pessoas utilizando seus arcos, em aventuras como esta,nada melhor do que uma boa leitura para ampliar nossos conhecimentos ! Abcs

vlw Marco, já já é você que vai ter seus causos ai só se recuperar e voltar nos treinos e bora pro mato procurar os fedidos barrigudos orelhudos
mario junior

mario junior

MensagemAssunto: Re: BOWHUNTING JAVALI    BOWHUNTING  JAVALI - Página 7 Icon_minitimeDom Ago 04, 2019 5:20 pm

Batos escreveu:
Parabéns Mario, você narra suas caçadas com excelência, ao ler parece que eu estava lá vendo tudo, cada novo relato mais uma emoção transmite a nós, aqui onde moro os javas ainda não chegaram, mas se um dia vierem já terei aprendido muito com seus compartilhamento de sabedoria.
Parabéns novamente e a propósito, qual broadhead utilizou nesse último abate? Parece ser ponta mecânica?

Abraço.

opa muito obrigado Batos, é isso  que tendo passar os mínimos detalhes, o legal do fórum é exatamente isto agente aprender e ensinar o que saber, trocar experiências e sempre estar aberto a novidades

a broadheads é uma swhacker  100 grains mecânica, não é uma ponta indicada para fazer o que eu fiz em disparar na cabeça, alias o próprio tiro na cabeça não é indicado, mas foi uma situação que foi um tiro curto a aproximadamente 10 metros e modestamente eu estava bem confiante no tiro a esta distância, por isso fiz o tiro, a ponta entortou toda sem chance de concerto, também a ponta cortou crânio, ossos da vértebras cervical, costelas parando no pulmão, eu uso pontas de laminas fixas também, inclusive é até minhas preferidas por questão de tiro, pois muitas vezes atiro em porco com mato ou arbustos finos na frente então, a ponta fixa passa facilmente já uma mecânica pode ter o perigo dela esbarrar em algo e abrir e perdendo o desempenho
danilo steinke

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: BOWHUNTING JAVALI    BOWHUNTING  JAVALI - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 07, 2019 1:42 pm

tudo mentira, só mata porca prenha de chiqueiro.
mario junior

mario junior

MensagemAssunto: Re: BOWHUNTING JAVALI    BOWHUNTING  JAVALI - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 07, 2019 9:23 pm

danilo steinke escreveu:
tudo mentira, só mata porca prenha de chiqueiro.

pô Danilo, chiqueiro também não né kkk no mangueirão pelo menos e detalhe  animais dopados , amarrados para nõ ter perigo de se mexer e no limpo né para um a 10 metros, ai depois nós só pesa e pagamos o dono do mangueirão kkkkkkk

hoje mesmo fui caçar, bati 17 km caçando fui em tudo que tinha direito , muito fuçados, infinitos rastros, ai só vimos os leitões bem no final da caçada, mas eram pequenos de mais ai perceberam e fugiram

mario junior

mario junior

MensagemAssunto: Re: BOWHUNTING JAVALI    BOWHUNTING  JAVALI - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 07, 2019 9:47 pm

pessoal que acompanha o tópico é incrível como durante ou após uma chuva, os porcos fuçam em tiririca para comer as raízes

aproveitando o gancho da mensagem, á algumas páginas atras eu citei como funciona aproximadamente a oferta de comida deles em minha região, e indo no lado oposto eu nunca vi os porcos comer goiaba, abóbora, jatobá e tenho que prestar mais atenção para ter certeza, mas jenipapo também não vi ainda

mario junior

mario junior

MensagemAssunto: Re: BOWHUNTING JAVALI    BOWHUNTING  JAVALI - Página 7 Icon_minitimeSab Ago 10, 2019 2:12 pm

todos nós aqui sabemos que os sentidos mais fortes do animal javali são olfato e audição , pois é um animal de visão ruim, mas isso não quer dizer que ele não enxerga, como mostra a imagem abaixo seus pontos fracos de visão

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

porem não se trata de um animal cego, e quando falamos  de uma caçada de aproximação, que  tudo tem que estar em perfeita sincronia para conseguir uma boa caçada

pois nesta página vou dar algumas dicas de quando e como conseguir uma boa caça de aproximação, alguns amigos de outros estados dizem caça de esbarro, encontrão etc.. mas neste meu caso é a mais pura caça de aproximação como foi dita acima, porem nunca se pode descartar o esbarrão o encontrão nada esperado com o animal ainda mais com javalis que são animais imprevisíveis, porem no chão e no arco, geralmente ocasiões assim de esbarro é sempre perdida ou pior ainda com efetuações de tiros mal feitos.

então vamos discutir nesta página, o momento exato de fazer ou não a aproximação em um javali para tentar um tiro limpo, que vai proporcionar uma morte instantânea no animal, e para isso é essencial cada arqueiro ter consciência de sua habilidade e com seu equipamento, pois com experiência própria digo que treino é essencial, pois na caça de aproximação vai exigir  tiros curtos e tiros longos, tiros em distância redondas ou picadas, então como gosto sempre de dizer treine hoje, treine amanha e treine sempre, jogo é jogo mas só joga bem que treinar bem isso é fato.

Antes vamos esclarecer o que é uma caça de aproximação

CAÇA DE APROXIMAÇÃO

É a mais nobre, completa e esportiva modalidade de caça, pois é através de muita astúcia e artifícios, localizar, aproximar e surpreender os animais selvagens em seu próprio meio. O caçador se desloca só por uma ampla área previamente escolhida e reservada. Exige um alto conhecimento do terreno, do meio ambiente, dos hábitos de vida da espécie em foco o javali, quando se deslocam e para onde se dirigem para; beber, comer, descansar, dormir, de como se comportam na mudança das condições do tempo, na época do cio, reprodução, criação durante o decorrer das estações. É necessário também um apurado grau de observação, uma pesquisa constante e um exame minucioso de todas as coisas e uma longa experiência; a vista deve ser excelente e treinada para individualizar a presa em meio à mata mesmo se com a ajuda de um binóculo que permite levantar detalhes sobre o que parece ser suspeito. Importantíssimo também uma audição bem afinada com o meio ambiente para interpretar os mínimos ruídos e os sons naturais e anormais; enfim um bom condicionamento físico e resistência aliado à um saudável espírito de aventura formam a grande chance para um bom desfecho.

Mas em fim voltando ao assunto principal a APROXIMAÇÃO pois se você for tentar aproximar de um javali e você não tomar certos cuidados com certeza ele vai te perceber a sua movimentação, mesmo estando completamente camuflado e contra o vento, pois como sabemos a audição do javali é incrível

então o que eu faço e posso dar de dicas:
situações de bons momentos de aproximação
- Javali em bando é muito mais fácil de  fazer a aproximação em relação quando o animal esta sozinho, sempre que avistar um bando ou até mesmo apenas um animal e eu quero  aproximar para tentar um ponto melhor de tiro,  , eu particularmente gosto muito justamente quando o animal esta a vontade focinhando o chão de cabeça baixa,  existem outras  excelente situações de sinais de acomodação do javali como: balançando rabo, se coçando, brigando entre eles, comendo, rolando no chão, este é o melhor  momento para se aproximar pois nestas situações ficam muito vulneráveis e  ai que começa o jogo para se aproximar caminhando lentamente  com passos curtos e precisos, evitando pisar em algo que possa gerar barulho, evite mexer braços, um simples movimento de levantar o arco no momento errado pode te fazer perder a caça.

momentos que a aproximação fica comprometida
- Javali  quando  está  sozinho ai sim já complica, pois ficam sempre mais em estado de alerta um simples barulho de graveto  que você pisar ou até mesmo  esbarrar pode fazer com que ele te perceba e fuja, se por a caso o animal levantar a cabeça, fique imóvel e espere até ele relaxar novamente, javali quando sente nosso cheiro ou ouvem barulho , levantam a cabeça, orelhas em pé, começam a fazer um grunhidos com som grave, levantam o focinho  tentando cheirar ao seu redor, arrepiam os pelos e em  seguida fogem rapidamente, as vezes também ficam rodeando bufando e tem situações que ficam imóveis com olhos arregalados querendo entender o que está acontecendo mas fogem rapidamente em poucos segundos
Mas isto não  significa que perdeu o animal, se os javalis fugiram basta você ver a direção que foram e comece a rastrear seus rastros e tentar novamente  a caça de aproximação,  sempre contra o vento, e muito atento ao som pois são animais extremamente barulhentos quando estão em bando, então caminhe  e faça paradas para tentar ouvi-los  e saber a direção que estão para tentar surpreende-los novamente

uma excelente oportunidade para ter sucesso na caça de aproximação é caçar em dias de chuva ou pós chuva
- Dia de chuva ou após chuva são os melhores dias para se  conseguir uma aproximação de javalis, javalis ficam muito ativos em dias de chuva, pós chuva ou até mesmo em dias nublados, e tudo isso vai facilitar a vegetação molhada fica anulada aquele barulho de pisada em mato, rastros ficam mais evidente e antigos são apagados, a própria chuva vai camuflar o cheiro humano e fazer que o cheiro do mato fique mais forte

imagens de internet
javali em estado de relaxamento
javali em estado de alerta

sempre lembrando de tudo isto que disse acima só é válido contra o vento ok
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: BOWHUNTING JAVALI    BOWHUNTING  JAVALI - Página 7 Icon_minitime

BOWHUNTING JAVALI
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos similares
-
» Rhodesian Ridgeback - O Leão da Rodésia
» dicas para meter caes de rasto mais rapidos
» Scrofarut da Decathlon
» jagd terrier

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: