ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI

Ir para baixo 
+17
tomazsp
mario junior
ALAN VITOR ANDRADE
Jtosi
henrique40
daniel.aragao01
ipmucci
Andre ortiz
Fabio Storch
leonardo lemos
aposentado
rodrigo fonseca
TRC
danilo steinke
will_zxt
ENIO MONTARDO
daniel.xuxa
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 31, 2016 12:52 pm

aposentado escreveu:
Em Mario, acho que a broadhead que você usa é a MuzzY MX3 não é?
Te indico a Slick Trick magnum
Possui excelente precisão e durabilidade, faz um estrago enorme
São as minhas preferidas, o único porém é que a "virola" ( parte central) tende a enferrujar, por isso sempre a umedeço com um pano ou pincel e um pouco de óleo.
São inteiras de aço e as laminas dificilmente perdem o fio
Teste quando tiver oportunidade.  

uso esta aqui, são mais em conta e a cartela vem 6 unidades, laminas extras e laminas de treino
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e também faço isso, passo um pano com óleo nas pontas, pois as muzzy também enferrujam
bom saber por isso que gosto de trocar experiências, sempre vai conhecendo novidades e aprende se mais ainda, quando precisar novamente de pontas, vou comprar umas destas Slick Trick magnum, para testar. abç
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: javali   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 31, 2016 4:35 pm

Aqui em GO, pros lados do Córrego do Alegre, tem muito java.
Uma fazenda criava, uns 20 Km daqui, o dono, por causa da burocracia do Ibama, soltou tudo.
Tem java do tamanho de burro por aqui.  rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 31, 2016 6:19 pm

TRC escreveu:
Aqui em GO, pros lados do Córrego do Alegre, tem muito java.
Uma fazenda criava, uns 20 Km daqui, o dono, por causa da burocracia do Ibama, soltou tudo.
Tem java do tamanho de burro por aqui.  rsrsr

aqui, pela história que houvi tinha um criadouro legalizado de javalis na cidade de Olimpia- sp, uns 70 km de onde moro, e segundo um amigo meu o tio dele trabalhava neste local que criam os javalis e à aproximadamente uns 15 anos atras deu uma enchente e alagou o local e escaparam do cercado
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeQui Set 01, 2016 1:40 pm

Parabéns mario baita caçada sei bem o que o amigo passa eu também caminho quilômetros encima do rastro deles até os cachorros darem levante.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeQui Set 01, 2016 10:14 pm

leonardo lemos escreveu:
Parabéns mario baita caçada sei bem o que o amigo passa eu também caminho quilômetros encima do rastro deles até os cachorros darem levante.

Leonardo, obg pelo comentário

é cada aventura nestas caçadas, tem que gostar mesmo e ter aquele mínimo de condicionamento físico, para suportar tudo isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeSex Set 09, 2016 10:09 am

Parabéns pela caçada e pelos tiros.
   São tópicos como esse que fazem os inexperientes (meu caso) que almejam no futuro se aventurar no controle de javas, perceber a magnitude de tudo o que está envolvido para esta prática de forma segura e eficiente. Parabéns a todos aqueles que aqui também dividiram um pouco do seu conhecimento. Isso só faz aumentar ainda mais o respeito por esta prática.
   Eu iria sugerir ao Mario que filmasse suas caçadas para nos passar um pouco da tensão e a experiência da aventura, pois o Brasil carece deste tipo de material, ainda mais a caçada que vai de encontro ao animal. Porém, acredito ser difícil, neste caso, a filmagem, pois tem que andar muitas distâncias observando e percebendo o ambiente a todo o instante e acho que dar atenção a filmagem tiraria o foco da caçada.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeDom Set 11, 2016 7:45 pm

Fabio Storch escreveu:
Parabéns pela caçada e pelos tiros.
   São tópicos como esse que fazem os inexperientes (meu caso) que almejam no futuro se aventurar no controle de javas, perceber a magnitude de tudo o que está envolvido para esta prática de forma segura e eficiente. Parabéns a todos aqueles que aqui também dividiram um pouco do seu conhecimento. Isso só faz aumentar ainda mais o respeito por esta prática.
   Eu iria sugerir ao Mario que filmasse suas caçadas para nos passar um pouco da tensão e a experiência da aventura, pois o Brasil carece deste tipo de material, ainda mais a caçada que vai de encontro ao animal. Porém, acredito ser difícil, neste caso, a filmagem, pois tem que andar muitas distâncias observando e percebendo o ambiente a todo o instante e acho que dar atenção a filmagem tiraria o foco da caçada.

obg pelo comentário grande amigo Fabio capoeira rsrs

legal a ideia de filmar as caçadas, já vi alguns videos no youtube, com o pessoal do outback outdoors, usando câmera  na cabeça, achei meio desengonçado, mas deve ser bem legal ter registrar tudo, quem sabe futuramente sobra uma $ para investir em um equipamento deste.

Ontem mesmo fui caçar, fui no meu local preferido de caça, pois fazia tempo que não ia la, então quis ver como está o local, a aventura foi boa mesmo não vendo nenhum javali

este local que falo tem muitos coqueiros jerivá e macaúba, e eles só maduram no fim de ano, pelo menos os ló no mato é assim, estão tudo pequenos ainda, e os porcos gostam muito sempre tem rastros frescos e troncos sujos de lama.

tirei algumas fotos
uma das coisa que mais gosto deste local alem da grande variedade de comida para os javalis, tem córregos, lagoas, lameiros é o fato de ser um pasto e ter gado, então o gado faz trilhas no meio da mata e isto facilita muito eu andar la dentro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

esta foto aqui é um dos local que já vi o bando comendo cocos macaúba
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

lameiros e troncos sujos de barro deles esfregarem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

esse tronco sujo de barro, foi um dos mais recentes que vi neste dia, pois estava úmido ainda o barro e pensa numa marca alta dava 1 metro fácil, com certeza deve ser grande o danado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

lagoa formada pela enchente do rio, todo ano ela seca nesta época do ano ou só fica uma aguada do centro, mas este ano por causa da forte enchente em janeiro,não secou, já dei sorte nesta lagoa, principalmente no horário da manhã
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

fuçados e troncos sujos próximos a lagoa, repare os sinais das presas nos troncos, aqui de 100 arvores 50% estão assim marcadas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

bem ao meio do pasto, outro tronco sujo de barro e sem contar a arvore está ate sem casca em alguns locais do tronco, só para ter uma noção do tamanho da marca coloquei o arco de 30 polegadas, para servir de base do tamanho do danado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por mario junior em Dom Abr 29, 2018 11:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 12, 2016 10:55 am

rico lugar, realmente eles andam muito por ai! kkkkkk, parabens e boas cacadas
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 12, 2016 3:01 pm

local show pra furar porco rs, uma pena que aqui ainda não temos o javali solto e no mato aqui é meio impossível se aproximar, é muito fechado e tramado de cipó pra todo lado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: porco   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 12, 2016 3:09 pm

Gente, o Danilo tá querendo furar porco? Ou furar poço?
Ainda bem que não tem java aí, esse bicho dá prejuízo.
Enquanto eles não chegam aí, siga pescando os pintados mesmo. rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 12, 2016 9:35 pm

rodrigo fonseca escreveu:
rico lugar, realmente eles andam muito por ai! kkkkkk, parabens e boas cacadas

danilo steinke escreveu:
local show pra furar porco rs, uma pena que aqui ainda não temos o javali solto e no mato aqui é meio impossível se aproximar, é muito fechado e tramado de cipó pra todo lado.


obg pelos comentários

Rodrigo, sim é um excelente lugar e muito tranquilo, o que facilita a caçar aqui é o gado que faz caminhos em boa parte da mata, mas na época da chuvarada fica melhor ainda eles sai com gosto para fuçar o chão.

Danilo, aqui também não é todo lugar que dá para aproximar com facilidade, pois tem muito cipós, moitas de espinho arranha gato e capim navalha
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeQui Set 15, 2016 3:58 pm

alvo para treino já deu game over
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

agora fiz outro alvo, já um alvo um pouco  maior imitando bem um cachaço, e na posição invertida com a cabeça para o lado direito para diferenciar um pouco do alvo anterior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeQui Set 15, 2016 4:09 pm

TRC escreveu:
Gente, o Danilo tá querendo furar porco? Ou furar poço?
Ainda bem que não tem java aí, esse bicho dá prejuízo.
Enquanto eles não chegam aí, siga pescando os pintados mesmo.  rsrsr

é porco mesmo trc kkk
E meu querido amigo e nobre ancião do nosso amado fórum não sei se infelizmente ou felizmente mas o javali dominará o brasil, quando esse bicho encontrar as lavouras do centro oeste e as vastas matas que ainda possuímos serão incontroláveis pelos métodos e pela morosidade dos órgãos incompetentes do setor, o dia que o norte de MT estiver sendo infestado por javali não terá mais solução.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre ortiz

Andre ortiz


Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 40
Localização : Bebedouro

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 19, 2016 4:27 pm

mario junior escreveu:
TRC escreveu:
Aqui em GO, pros lados do Córrego do Alegre, tem muito java.
Uma fazenda criava, uns 20 Km daqui, o dono, por causa da burocracia do Ibama, soltou tudo.
Tem java do tamanho de burro por aqui.  rsrsr

aqui, pela história que houvi tinha um criadouro legalizado de javalis na cidade de Olimpia- sp, uns 70 km de onde moro, e segundo um amigo meu o tio dele trabalhava neste local que criam os javalis e à aproximadamente uns 15 anos atras deu uma enchente e alagou o local e escaparam do cercado

Primeiramente parabéns pela caçada amigo, curto bastante esse tipo de controle, eu chamo de rodar a noite kkk... mas gosto também de ir bem a tarde antes do sol se por, depois de um dia chuva, já me deparei com bando debaixo do coqueiro fazendo seu banquete kkk, não preciso nem terminar né rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2016 5:20 pm

Andre ortiz escreveu:
mario junior escreveu:
TRC escreveu:
Aqui em GO, pros lados do Córrego do Alegre, tem muito java.
Uma fazenda criava, uns 20 Km daqui, o dono, por causa da burocracia do Ibama, soltou tudo.
Tem java do tamanho de burro por aqui.  rsrsr

aqui, pela história que houvi tinha um criadouro legalizado de javalis na cidade de Olimpia- sp, uns 70 km de onde moro, e segundo um amigo meu o tio dele trabalhava neste local que criam os javalis e à aproximadamente uns 15 anos atras deu uma enchente e alagou o local e escaparam do cercado

Primeiramente parabéns pela caçada amigo, curto bastante esse tipo de controle, eu chamo de rodar a noite kkk... mas gosto também de ir bem a tarde antes do sol se por, depois de um dia chuva,  já me deparei com bando debaixo do coqueiro fazendo seu banquete kkk, não preciso nem terminar né rsrsrs  

André, obg pelo comentário
do jeito que está nossa região, dependendo do local encontra eles de manhã, tarde e noite, lógico a probabilidade de encontrar a tarde antes do sol se por e a noite é muito maior e após uma chuva então rsrs ai fica melhor ainda
mas vamos combinar uma caçada qualquer dia. abç
Ir para o topo Ir para baixo
Andre ortiz

Andre ortiz


Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 40
Localização : Bebedouro

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2016 7:29 am

mario junior escreveu:
Andre ortiz escreveu:
mario junior escreveu:
TRC escreveu:
Aqui em GO, pros lados do Córrego do Alegre, tem muito java.
Uma fazenda criava, uns 20 Km daqui, o dono, por causa da burocracia do Ibama, soltou tudo.
Tem java do tamanho de burro por aqui.  rsrsr

aqui, pela história que houvi tinha um criadouro legalizado de javalis na cidade de Olimpia- sp, uns 70 km de onde moro, e segundo um amigo meu o tio dele trabalhava neste local que criam os javalis e à aproximadamente uns 15 anos atras deu uma enchente e alagou o local e escaparam do cercado

Primeiramente parabéns pela caçada amigo, curto bastante esse tipo de controle, eu chamo de rodar a noite kkk... mas gosto também de ir bem a tarde antes do sol se por, depois de um dia chuva,  já me deparei com bando debaixo do coqueiro fazendo seu banquete kkk, não preciso nem terminar né rsrsrs  

André, obg pelo comentário
do jeito que está nossa região, dependendo do local encontra eles de manhã, tarde e noite, lógico a probabilidade de encontrar a tarde antes do sol se por e a noite é muito maior e após uma chuva então rsrs ai fica melhor ainda
mas vamos combinar uma caçada qualquer dia. abç

Bom dia Mario !

Vamos sim, vamos esperar dar uma chuva, assim teremos mais chances rsrsrs Abraço !!!
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2016 8:00 pm

Andre ortiz escreveu:
mario junior escreveu:
Andre ortiz escreveu:
mario junior escreveu:
TRC escreveu:
Aqui em GO, pros lados do Córrego do Alegre, tem muito java.
Uma fazenda criava, uns 20 Km daqui, o dono, por causa da burocracia do Ibama, soltou tudo.
Tem java do tamanho de burro por aqui.  rsrsr

aqui, pela história que houvi tinha um criadouro legalizado de javalis na cidade de Olimpia- sp, uns 70 km de onde moro, e segundo um amigo meu o tio dele trabalhava neste local que criam os javalis e à aproximadamente uns 15 anos atras deu uma enchente e alagou o local e escaparam do cercado

Primeiramente parabéns pela caçada amigo, curto bastante esse tipo de controle, eu chamo de rodar a noite kkk... mas gosto também de ir bem a tarde antes do sol se por, depois de um dia chuva,  já me deparei com bando debaixo do coqueiro fazendo seu banquete kkk, não preciso nem terminar né rsrsrs  

André, obg pelo comentário
do jeito que está nossa região, dependendo do local encontra eles de manhã, tarde e noite, lógico a probabilidade de encontrar a tarde antes do sol se por e a noite é muito maior e após uma chuva então rsrs ai fica melhor ainda
mas vamos combinar uma caçada qualquer dia. abç

Bom dia Mario !

Vamos sim, vamos esperar dar uma chuva, assim teremos mais chances rsrsrs Abraço !!!

mas caçada é isso ai se fosse fácil não teira emoção...mas do jeito que nossa região esta com sol, chuva, frio e calor os javalis estão dominando tudo...em Monte Azul Paulista, dizem que tem de mais lá, e ai em Bebedouro tem bons locais para caçar javali? abç
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 12:55 am

O meu alvo tem 2 chapas de sola de sapateiro que medem uns 15mm de espessura, são muito mais duras que eva, é difícil até de tirar as flechas. Recomendo! Muito resistente e durável!
Ir para o topo Ir para baixo
Andre ortiz

Andre ortiz


Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 40
Localização : Bebedouro

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 7:16 am

mario junior escreveu:
Andre ortiz escreveu:
mario junior escreveu:
Andre ortiz escreveu:
mario junior escreveu:
TRC escreveu:
Aqui em GO, pros lados do Córrego do Alegre, tem muito java.
Uma fazenda criava, uns 20 Km daqui, o dono, por causa da burocracia do Ibama, soltou tudo.
Tem java do tamanho de burro por aqui.  rsrsr

aqui, pela história que houvi tinha um criadouro legalizado de javalis na cidade de Olimpia- sp, uns 70 km de onde moro, e segundo um amigo meu o tio dele trabalhava neste local que criam os javalis e à aproximadamente uns 15 anos atras deu uma enchente e alagou o local e escaparam do cercado

Primeiramente parabéns pela caçada amigo, curto bastante esse tipo de controle, eu chamo de rodar a noite kkk... mas gosto também de ir bem a tarde antes do sol se por, depois de um dia chuva,  já me deparei com bando debaixo do coqueiro fazendo seu banquete kkk, não preciso nem terminar né rsrsrs  

André, obg pelo comentário
do jeito que está nossa região, dependendo do local encontra eles de manhã, tarde e noite, lógico a probabilidade de encontrar a tarde antes do sol se por e a noite é muito maior e após uma chuva então rsrs ai fica melhor ainda
mas vamos combinar uma caçada qualquer dia. abç

Bom dia Mario !

Vamos sim, vamos esperar dar uma chuva, assim teremos mais chances rsrsrs Abraço !!!

mas caçada é isso ai se fosse fácil não teira emoção...mas do jeito que nossa região esta com sol, chuva, frio e calor os javalis estão dominando tudo...em Monte Azul Paulista, dizem que tem de mais lá, e ai em Bebedouro tem bons locais para caçar javali? abç

Eu vou sempre em Monte Azul, mas por esses dias eles estão meio sumidos ta muito seco, quase não estão andando, em Bebedouro tem algumas propriedades aos redores da cidade que ja ouvi falar que algumas pessoas tem ido, mas eu não conheço ninguém para estar indo. Se eu conhecesse, seria bom pois seria perto de casa rsrsrs. Abrç
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 5:48 am

[quote="mario junior"]JAVALI - caça de aproximação
CTF em dia
mathews halon 7
flechas carbon xpress maxima hunter
broadheads muzzy 3 laminas 100 grains
camuflagem realtree xtra green


Grande caçada!!

Este javali demorou para cair?

Correu muito distante?
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 9:28 am

osvaldopontes escreveu:
mario junior escreveu:
JAVALI - caça de aproximação
CTF em dia
mathews halon 7
flechas carbon xpress maxima hunter
broadheads muzzy 3 laminas 100 grains
camuflagem realtree xtra green


Grande caçada!!

Este javali demorou para cair?

Correu muito distante?

osvaldopontes, obg pelo comentário

essa ai andou no máximo 15 metros e caiu, foi um tiro bem colocado porem não causou hemorragia nada de rastreamento, mas só foi entrar no mato aonde eu vi ela entrando já encontrei, ao limpar comprovou a hemorragia interna, como disse a cima comum de tiro de pontas de laminas fixa e animais que tem camada de gordura e couro grosso


Última edição por mario junior em Sex Jul 12, 2019 7:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeSex Out 21, 2016 10:50 pm

bom pessoal quero relatar mais uma caçada de aproximação, recentemente quarta feira 19 de outubro 2016

infelizmente, não levei celular, coisa que é um erro mas para quem me conhece sabe que não sou ligado muito nestas tecnologias rsrs , mas fiquei sem a foto do animal bruto abatido, tirei 2 fotos apenas depois de limpo, para não ficar em vão, mas abaixo vou dar todos detalhes da aventura
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
penas brancas, totalmente vermelhas de sangue, na hora ela ficou como gosto vermelha e quentinha

como agora no meu estado é horário de verão, então da para eu ir caçar após o trabalho, pois o sol se põe somente depois das 20:10 aproximadamente, então combinei de caçar com um amigo, de arco sempre, e assim fomos no meu local preferido de caça.
chegando no local nós separamos e combinamos de se encontrar assim que escurecer em um ponto, ou se alguém abater algum javali, ir ao encontro um do outro, pois tanto eu como ele sabia  onde eu estava e ele eu.

Comecei a caminhar lentamente, prestando sempre atenção em sinais com vestígios de javalis, e atento a qualquer movimento, barulhos e principalmente o cheiro, pois isala cheiro de chiqueiro quando eles estão próximos, e foi o que ocorreu senti o cheiro e ouvi barulho de pau quebrando, ai fui lentamente aproximando e de repente esbarrei em 2 marroas à uns 45 metros, que ficaram me olhando mas como sempre vou bem camuflado elas praticamente não deram bola e continuaram andando (uma boa camuflagem faz a diferença sim. lógico o fato de estar contro o vento e ao tentar ficar o máximo livre de odores humanos ajuda muito) ai fui atras delas e perdi elas de vista, mas mais a frente avistei uma porca com 3 leitões já grandes (ética minha pessoal não atiro em fêmeas prenha ou com filhotes pequenos que ainda mamam e não comem outros alimentos alem do leite da mãe, e nem em  filhotes que estimo ter menos de 10 kg), mas esta os leitões já tinha um bom tamanho para sobreviver sem a mãe, e fui me aproximando cheguei a ficar uns 60 metros, foi quando avistei uma marroa vindo para minha direção foi o tempo de eu me ajoelhar no meio do mato, puxar o arco e ir acompanhando ela na mira, não tive tempo nem de usar o range, modestamente sou bom de estimativa de distancia, ai executei o tiro a 35 metros, como pode se perceber na foto o o tiro pegou nas costelas, pois foi um tiro difícil na posição ajoelhado e com o alvo em movimento, mas mesmo assim consegui atingir em um bom ponto e a flecha transpassou o animal e ai só foi ficar agachado observando o animal correr com uma grande hemorragia e correu por aproximadamente 50 metros e deitou e deu apenas algumas esperneadas, desde o tiro calculo que foi uns 30 segundos no máximo para o animal morrer,  um belo animal uma marroa de aproximadamente uns 65 kg peso bruto, pesamos depois de limpa 30 kg

espero na próxima caçada não esquecer mais o celular, assim garantir belas imagens, quero também estrear uma nova camo HUNTER ELEMENTS VEIL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por mario junior em Sex Jul 12, 2019 7:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 9:10 am

Ótimo relato, e grande caçada, mais uma vez parabéns Mario,
Está colhendo os frutos do investimento e dedicação.

Uma dica para quem vai para o mato para disfarçar o cheiro( além de usar um desodorante sem perfume e lavar a roupa com sabão neutro)
é pegar um punhado de folhas da vegetação local, mas o bom é pegar de pelo menos umas cinco plantas diferentes
e de preferencias as que tem cheiro forte, amassar e rasgar elas com a mão, esfregar nas botas e roupas que está usando,
mas algumas plantas mancham a roupa(mas se é roupa de lida não tem problema né)
Isso ajuda bastante a disfarçar o cheiro.

Infelizmente aqui onde eu moro o terreno é bem quebrado, os javalis estão embrenhados no meio das pirambeiras,
locais de difícil acesso, praticamente impossível de chegar até eles
Vou ter que esperar até que eles saim mais para o limpo.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 2:45 pm

Estou comprando o que falta de equips para a lida e tenho algumas perguntas. Comprei três pontas slick trick "razor trick", me pareceram boas e as fotos dos danos que elas causam na internet me convenceram. De início queria uma g5 montec mas não encontrei mais made in usa, tudo made in china e fiquei receoso. Estou vendo as etapas do CTF para andar legalizado.

Essa camo das fotos do é a real tree? Se adapta bem aqui às nossas florestas? Aqui na parte sul do RS acho que é mata atlântica e virgem, muito densa, a real tree pega bem?
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 3:29 pm

aposentado escreveu:
Ótimo relato, e grande caçada, mais uma vez parabéns Mario,
Está colhendo os frutos do investimento e dedicação.

Uma dica para quem vai para o mato para disfarçar o cheiro( além de usar um desodorante sem perfume e lavar a roupa com sabão neutro)
é pegar um punhado de folhas da vegetação local, mas o bom é pegar de pelo menos umas cinco plantas diferentes
e de preferencias as que tem cheiro forte, amassar e rasgar elas com a mão, esfregar nas botas e roupas que está usando,
mas algumas plantas mancham a roupa(mas se é roupa de lida não tem problema né)
Isso ajuda bastante a disfarçar o cheiro.

Infelizmente aqui onde eu moro o terreno é bem quebrado, os javalis estão embrenhados no meio das pirambeiras,
locais de difícil acesso, praticamente impossível de chegar até eles
Vou ter que esperar até que eles saim mais para o limpo.

Abraço a todos.


obg pelo comentário, sempre bom trocar informações e experiências, excelente dica esta de amassar várias folhas, e tirar aquele sumo para extrair o cheiro do mato. legal
recentemente conheci o Mardqueu França, caçador que passou na reportagem no jornal, e nós comentado sombre caça do chão ele me disse que é bom pisar em óleo dísel, pisar só no solado da bota mesmo. diz ele que disfarça bem o cheiro.
mas estou feliz com os troféus que estou conseguindo este ano, pois a população de javalis, aumento muito em relação a ano passado

will_zxt escreveu:
Estou comprando o que falta de equips para a lida e tenho algumas perguntas. Comprei três pontas slick trick, me pareceram boas e as fotos dos danos que elas causam na internet me convenceram. De início queria uma g5 montec mas não encontrei mais made in usa, tudo made in china e fiquei receoso. Estou vendo as etapas do CTF para andar legalizado.

Essa camo das fotos do é a real tree? Se adapta bem aqui às nossas florestas? Aqui na parte sul do RS acho que é mata atlântica e virgem, muito densa, a real tree pega bem?

Will_zxt, com certeza essa broadheads slick trick, deve ser ótima, eu particularmente só posso afirmar sobre as muzzy pois desde quando comecei em 2009, só uso delas sempre.

agora você tocou em um assunto que gosto de comentar CAMUFLAGEM, aqui também a floresta aqui é mata atlântica, e mesmo na época de seca, boa parte do mato esta verde ainda, mas falando de camuflagens, eu uso a camo realtree xtra green, excelente para matas, onde tem troncos de arvores e cipós, pois mesmo sendo extra green , não tem muito verde ainda, mas das realtree esta xtra green que uso é a melhor que acho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

particularmente nunca vi nenhuma pessoalmente, mas me agrada também os padrões
kryptek mandrake
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e o padrão predator camo deception green
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
padrão kuiu verde
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

recentemente comprei a camo que postei acima nas mensagens anteriores, a camo hunters element veil, achei ela incrível, bastante detalhes quadriculados e sombreados, que quanto mais longe se ve esta camo hunters element, mais vão se encorporando transmitindo  uma imagem de vulto, fumaça inacreditável, sem contar na qualidade de tecido e conforto excelente, ja tinha gostado da camo mas o que me chamou a atenção foi entrando no site e vendo que o pessoal da hunters element leva a sério camuflagem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mas ressaltando o que comentamos acima, apenas padrões que combinam com a mata atlântica, então para cada região tem suas vegetações e no mercado principalmente la fora, opções de padrões de camo é o que não falta


Última edição por mario junior em Sex maio 31, 2019 4:16 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» bowhunting
» **** 1º Curso Bowhunting Mário JR.***
» Bowhunting javali
» bow hunting diversos
» bowhunting bear

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: