ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda na compra do 2° arco

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Mouro




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2016

Ajuda na compra do 2° arco Empty
MensagemAssunto: Ajuda na compra do 2° arco   Ajuda na compra do 2° arco Icon_minitimeQui Set 01, 2016 9:21 am

Ola, a muito tempo acompanho este esporte inclusive este fórum já dei alguns tiros com arco mas sei que o equipamento que usei era improvisado e ruim e mesmo assim cada vez gosto mais.
Recentemente comprei um arco RD entrada da RD arqueria de 20 libras para munha filha de 11 anos.
Gostei do estilo do arco e queria sugestões dentro deste estilo e se conseguiria boa precisão até uns 30 metros com esse tipo de arco.
Ir para o topo Ir para baixo
albmeira

albmeira


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

Ajuda na compra do 2° arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra do 2° arco   Ajuda na compra do 2° arco Icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am

Mouro
Seja bem vindo. Bom os arcos da RD são muito bons e gosto muito de todos eles.
Se está começando a atirar são uma ótima escolha desde que compre com peso adequado, nesse caso o ideal seria até 30 libras no máximo.
Com treino e flechas adequadas com certeza conseguirá boa precisão nessa distância que pretende atirar.
Se tiver disponibilidade de frequentar aulas para aprender a técnica correta seria muito adequado, sem falar no acesso a outros tipos de arco para que possa conhecer e no final decidir qual tipo de arco pretende comprar.
Se não tiver acesso a escolas de tiro com arco, uma boa opção para começar seria adquirir um arco SF em que poderia comprar com lâminas de baixa libragem 20# para iniciar os treinos e depois substituir por outras de maior peso, para que no futuro possa adquirir um arco no estilo que pretende com peso adequado a sua pretensão tiros a 30 metros).
Essas informações que estou passando são bem genéricas, até mesmo porque existem arqueiros que utilizam arcos com baixa libragem para tiros a distâncias maiores sem qualquer problema, já que tudo é uma questão de gosto, treino e adaptação.
Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda na compra do 2° arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra do 2° arco   Ajuda na compra do 2° arco Icon_minitimeQui Set 01, 2016 2:39 pm

Mouro escreveu:
Ola, a muito tempo acompanho este esporte inclusive este fórum já dei alguns tiros com arco mas sei que o equipamento que usei era improvisado e ruim e mesmo assim cada vez gosto mais.
Recentemente comprei um arco RD entrada da RD arqueria de 20 libras para munha filha de 11 anos.
Gostei do estilo do arco e queria sugestões dentro deste estilo e se conseguiria boa precisão até uns 30 metros com esse tipo de arco.

Eu conheci várias pessoas que atiravam instintivo usando arcos primitivos e posso afirmar que acertar um melão a 30 metros de distância você até consegue. Agora, fazer isso sistematicamente são outros quinhentos.
Com recursos como mira, rest, plunger e estabilizador, melhora bastante a regulagem do arco e ainda mais aliada a um bom conjunto de flechas. Mas isso já foge totalmente das características do RD Entrada.

Ir para o topo Ir para baixo
Mouro




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2016

Ajuda na compra do 2° arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra do 2° arco   Ajuda na compra do 2° arco Icon_minitimeQui Set 15, 2016 11:10 pm

Ola estou pensando em comprar o segundo arco deste video o preço e bom menos da metade de um da rd. Pra começar acho que eu iria poder usalo por um bom tempo. https://www.youtube.com/watch?v=O0FXSI9VOnA
Gostaria de uma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda na compra do 2° arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra do 2° arco   Ajuda na compra do 2° arco Icon_minitimeSeg Set 19, 2016 10:15 pm

Arco artesanal. Não tem como dar opinião, a não ser a pessoa que tem um.
E mesmo assim, cada arco é diferente do outro.

http://www.arcobrasil.com/t16404-qual-arco-comprar-ate-r600-arco-comprado-sf-optimo
Ir para o topo Ir para baixo
Mouro




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2016

Ajuda na compra do 2° arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra do 2° arco   Ajuda na compra do 2° arco Icon_minitimeSeg Set 19, 2016 10:49 pm

Agradeço a todos pelos conselhos, naveguei muito pelo blog e a já aprendi muito aqui.
Comprei um recurvo de fabricação artesanal vai chegar em alguns dias, sei que estou correndo varios riscos mas tambem sou um amante de coisas artesanais. Pretendo postar tudo que puder sobre este arco até mesmo para servir de referência a quem puder interessar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na compra do 2° arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra do 2° arco   Ajuda na compra do 2° arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na compra do 2° arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Ajuda na compra de arco
» Ajuda na compra de um arco
» Ajuda na compra de arco
» compra de arco[ajuda]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: