ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?

Ir para baixo 
+3
v.b.-s.j.r.preto
Batos
albmeira
7 participantes
AutorMensagem
AlphaRDX




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2016
Idade : 27

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeSáb Set 03, 2016 12:34 pm

Bom dia galera, eu to a uns 4 meses querendo comprar um longbow, só que ou o dinheiro acaba ou eu fico extremamente em duvida qual arco comprar ai o dinheiro acaba também, ai eu desisto kkkkk... Bom, mas das ultimas vezes que eu tinha visto, eu estava muito interessado nesse long da Arcos Master

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(tenho aprox 1,88m não tiro as medidas faz teempo) "Dando uma revisada no meu tópico e no link esse é pra 1,7m caso vocês achem bom o site me deem dicas de qual eu posso pegar"

Só queria saber, o que vocês acham... Se é de "qualidade"? Nunca atirei uma flecha na minha vida... o mais próximo de um arco que eu cheguei foi um Composto na época eu era pequenininho nem consegui puxar a corda, acho que ele era maior do que eu kkkkkk...
Mas sempre gostei dessa parte de arco e flecha e eu queria muito começar de algum lugar. Porém tenho umas "exigências" kkkkk... Imagino que com tantas pessoas com a mesma paixão que eu em "arco" deve existir no minimo 1 que já leu "Rangers a ordem dos Arqueiros" e o arco que eles utilizam é, no inicio do aprendizado o Recurvo, mas depois de adquirir o físico necessário os aprendizes vão pro Arco Longo e sem praticamente nenhum acessório, principalmente mira (nada de mira) kk. E eu queria muito ter um Arco longo pra atirar e tals. No meu caso seria mais um hobby nada competitivo nem nada, mas eu gostaria de caso alguém for em minha casa e ver o arco eu puder falar, eu sei atirar com essa "coisa" kkkkk e sei la... por um alvo a 15mts e acertar próximo do centro, sem contar eu iria juntar o útil e o agradável e fazer cosplay de Oliver Queen (sei que não é o longbow que ele usa mas é melhor do que um arco de papelão aushuahauash)

Ah, eu dei uma olhada no tópico do Thiago Guerreiro, mas como eu quero um Long não me ajudou tanto quanto gostaria, mas ja estou um pouco mais esperto com algumas coisas, por isso estou pedindo a ajuda de vocês pra não fazer besteira.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também dei uma olhada na RDarquearia e vi o long e o entrada deles, mas o valor fica "muito caro" já que esse do anuncio da Arcos Master, é o "kit completo". Mas pelo que eu vi o da RD é madeira mesmo, e isso me interessa bastante, pois sou uma pessoa muito "indecisa" e tipo, caso eu não queira mais praticar, eu tenho certeza que um arco de madeira ficaria muito mais bonito na parede do meu quarto do que um de plastico ou um material mais feio (não pretendo vender o arco caso não atire mais, só se precisar de trocar pra um melhor).

Gostaria de ter uma aljava também, é muito caro? Existem "boas" e "ruins"?
Outra duvida, pra quem leu o Livro, sabe que no começo o Will (personagem principal da história) se precipita muito e atira sem uma proteção de pulso, já estou pensando em comprar uma, é realmente necessária ou não?

PS. é muito difícil fazer uma flecha? Ainda mais uma de madeira? E sai muito caro comprar/fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
albmeira

albmeira


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeSáb Set 03, 2016 4:47 pm

AlphaRDX,

Sobre o arco vai no Rd que não vai se arrepender.

A aljava é questão de adaptação, e isso pode até fazer uma para começar.

As flechas se forem de madeira vai casar uma media de R$ 40,00 a unidade, para começar iria de carbono que é mais resistente e dependendo do arco encontra preço bem abaixo
Ir para o topo Ir para baixo
AlphaRDX




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2016
Idade : 27

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeSáb Set 03, 2016 9:18 pm

albmeira escreveu:
AlphaRDX,

Sobre o arco vai no Rd que não vai se arrepender.

A aljava é questão de adaptação, e isso pode até fazer uma para começar.

As flechas se forem de madeira vai casar uma media de R$ 40,00 a unidade, para começar iria de carbono que é mais resistente e dependendo do arco encontra preço bem abaixo

Cara, mas eu to achando que o Entrada deles eh muito... sei la... basico, e nao queria ter que trocar taaao cedo de arco... A aljava eh mais pro cosplay do que pro uso em si... nao quero fazer kkk tem alguma dica? Vlw pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
albmeira

albmeira


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeDom Set 04, 2016 6:20 am

Aljava acha no mercado livre e no site Rd, e se tiver paciência para esperar tem o aliexpress.

Sobre o arco pode ver um stick ou long da rd que está um bom negócio.

Vc é de onde?
Ir para o topo Ir para baixo
Batos

Batos


Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 31
Localização : Renascença - PR

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeDom Set 04, 2016 9:32 am

Joga a palavra "arcos master" na busca do fórum, tu terá ideia sobre a marca.
Já lhe adianto que não é boa coisa não. Veja esse link.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Att.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeDom Set 04, 2016 12:42 pm

Arco RD Entrada é uma peça única artesanal que segue a tecnologia alemã da Bearpaw.
Não tem nada de básico. Esse arco é um clássico tradicional sem janela.
Ele tem um pino para apoiar a flecha. No clássico se apoia a flecha na mão.
Eu tenho uma mancha escura na minha mão de tanto lançar flechas, para evitar isso eles colocaram um pino.

Já esse arco da master é dois pedaço de fibra de vidro enfiada dentro de um cano.
E outra, esse arco da loja tem 40 libras de peso de puxada, isso é demasiado para quem está iniciando.

Se você quer uma aljava "de macho" pega um cano PVC 50 mm. Corta um pedaço.
No fundo cola um cap (tampa). No fundo do cap cola um pedaço de borracha ou EVA para evitar quebrar o fundo.
Eu fiz uma dessas e quebrei o fundo de tanto jogar as flechas com força, um pedaço de câmara de ar resolve.
Amarra uma corda e está pronto a sua aljava.
E se quiser pode fazer outra metade com uma luva de união e já usa para guardar as flechas.



Se você pretende não gastar muito e ter um arco bom, sugiro dar uma olhada nos Jandao.
Esse arco de fabricação taiwan tem um bom acabamento e custo mediano.
Um arco padrão recurvo de competição, desmontável. Facilita transporte.

Nesse caso o tamanho do arco é muito importante. Tem que ser proporcional ao seu tamanho.
Para saber o tamanho é necessário medir a sua envergadura.
Braço aberto em formato de cruz, alguém mede a distância entre a ponta dois dois dedos médios (dedo do fuck).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Divide por 2,5 e tem o seu tamanho de puxada. Ai cai na tabela.
Até 28" arco 66"
De 28 a 29" arco 68"
Acima de 29" arco de 70".

Essa é a orientação da Loja Lancaster

14-16 inches……………….48 inches
17-20 inches……………….54 inches
20-22 inches……………….58 inches
22-24 inches……………….62 inches
24-26 inches……………….64-66 inches
26-28 inches……………….66-68 inches
28-30 inches……………….68-70 inches
31 inches and longer…………70-72 inches

Lembre-se que isso é para arco recurvo, não vale para os arcos tradicionais.
Arco tradicional tende a ser curto e o longbow muito grandes.
Arco recurvo de competição tem um tamanho exato porque o ponto em que a corda toca o arqueiro é essencial para a técnica.

albino
Ir para o topo Ir para baixo
arcanjo

arcanjo


Mensagens : 110
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 61
Localização : Gov Portela (Miguel Pereira ) - RJ

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Long Bow   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 8:50 pm

Alfa RDX boa noite .
Antes de comprar de uma olhada na pg do face ,
MPF Arcos Custom .
Acabei de adquirir um long bow dele .Estou testando ele ,
e estou gostando . Visualmente é BELLÍSSIMO . Esta semana postarei fotos .
Forte abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
AlphaRDX




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2016
Idade : 27

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeTer Set 06, 2016 1:51 pm

Bom galera vlw pelo apoio de todos vocês.

Vou respondendo cada um agora Very Happy não consegui responder ontem então acumulou um pouco Razz

albmeira vlw pelas dicas da aljava, o stick e o long ficam muito fora do que estou podendo gastar, mas realmente me interessam bastante, consigo tentar guardar um pouco pra poder comprar mais tarde, mas como estou pra entrar de férias do serviço, não to querendo deixar pra comprar depois por que quero aproveitar agora.
Sou de Paulínia Very Happy "Cidade (um milhão de aspas) """Feliz""""

Batos Vlw pela dica, já descartei eles kkk.

v.b.-s.j.r.preto Me expressei mau Embarassed o que eu quis dizer por básico é o conjunto, no arcos master ja vinha o arco + 2 flechas (o resto que eles falam na descrição acho que é meio desnecessário) O nockpoint a RD ja manda feito também né? E na RD eu teria que comprar as flechas separadamente certo?

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Divide por 2,5 e tem o seu tamanho de puxada. Ai cai na tabela.
Até 28" arco 66"
De 28 a 29" arco 68"
Acima de 29" arco de 70".

Só por desencargo, 1.94mts mas o resultado não bateu com o que você colocou ai, eu dividi 1.94mts por 2.5 = 0,776 e depois dividi 194cm por 2.5 = 77,6 não sei se fiz certo ou não, mas só por desencargo mesmo. Por que eu quero um longbow, essa medida é pra recurvo correto?


Outra duvida, é extremamente desaconselhável um arco de 40 libras pra um iniciante, ou só vou "sentir mais dor" até me acostumar, pois como eu disse não vou competir nem nada, só quero ter um arco e saber dar uns tirinhos kkk, e também não quero ter que trocar de arco assim que eu me acostumar com o ... acho que é 30lbs o recomendado certo?


arcanjo, poxa vlw pela dica vou olhar sim, até quando você acha que consegue postar as fotos? Vou tentar ver aqui no serviço mais é tenso abrir o face aqui silent mas vou ver sim.
PS. Quanto saiu ?


Vlw por tudo galera Very Happy cheers
Ir para o topo Ir para baixo
arcanjo

arcanjo


Mensagens : 110
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 61
Localização : Gov Portela (Miguel Pereira ) - RJ

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Long bow MPF Arcos Custom   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeQua Set 07, 2016 7:32 pm

Alpha RDX e galera boa noite .
Postarei as fotos aqui e na minha pagina do face (Paulo Teixeira) .
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeQui Set 08, 2016 6:48 am

AlphaRDX escreveu:

Só por desencargo, 1.94mts mas o resultado não bateu com o que você colocou ai, eu dividi 1.94mts por 2.5 = 0,776 e depois dividi 194cm por 2.5 = 77,6 não sei se fiz certo ou não, mas só por desencargo mesmo. Por que eu quero um longbow, essa medida é pra recurvo correto?

194/2,5 = 77,6
77,6/2,54 = 30,6 (essa é a medida em polegadas).

Sim, a tabela é para recurvo target (olímpico). Pode ser que valha para o longbow mas eu chuto que seria indicado até um comprimento maior porque o longbow é menos resiliente, principalmente se não for laminado com materiais modernos (fibra de vidro ou carbono). Meu palpite é que o comprimento do arco deve ser equivalente à sua altura. Se inglês não o assustar, sugiro uma busca pelo Google.

Outra coisa, tecnicamente longbow seria o arco inglês, há o chamado flatbow que às vezes é chamado de longbow também (acho que impropriamente). O flatbow usa laminados modernos, se não me engano, o que o torna mais resiliente.

Finalmente, o problema de escolher um arco muito potente é que você pode não conseguir desenvolver uma técnica correta. Entre outras coisas isso poderá causar lesões e frustração. E você poderá não conseguir usar o arco com todo seu potencial e no final a potência extra de nada valerá (eu já vi um arqueiro experiente atirando com um arco com o qual ele não dava conta, a técnica dele era horrível e não conseguia armar o arco direito - na prática estava entregando menos energia para a flecha). A potência do arco em geral é determinada a 28" e sua puxada sendo maior levaria você a puxar uma potência maior. Então, com o arco de 40lbs, você poderia, na prática, puxar até umas 46 ou 47lbs (puxada de 30,6"). O de 30 já vai lhe dar umas 35lbs. Não adianta tentar dar o passo maior que as pernas, quase sempre resulta em tombo.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
AlphaRDX




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2016
Idade : 27

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeQui Set 08, 2016 1:08 pm

Vlw arcanjo Very Happy estarei aguardando ansioso.


EVC, então, eu dei uma olhada e é uma das coisas que esta me deixando com medo... To vendo várias fotos de "long" com as pontas meio curvadas... tipo sei la, eu quero ter certeza de que o que eu to comprando é um Longbow mesmo, como você disse um arco inglês, o que mais me pareceu um long é o da RD " [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ", mas é o mais caro, acho muito difícil de eu conseguir comprar sem contar que eu tenho que pesquisar o tamanho como você falou, o RD Entrada, parece ser aquilo que eu falei, parece que ele tem uma curvinha pra fora que supostamente não se tem em um "Long".
Mas vlw por tudo e, você recomenda 35lbs então pra mim?

PS. Meu olho dominante é o esquerdo  scratch mas sou destro... No site que eu estou vendo " [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] " eles recomendam o arco pra canhoto... e agora T.T ?

Novamente obrigado pela ajuda pessoal Very Happy


Última edição por AlphaRDX em Qui Set 08, 2016 1:23 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Descobri uma coisa nova :P)
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeQui Set 08, 2016 9:22 pm

Acho que nenhum deles se encaixa na categoria do longbow inglês. Até onde eu sei (que não é muito) o longbow tem o formato de um "D", seja ele de uma única peça de madeira, seja laminado. Esses são flatbows.

A despeito dessa tecnicalidade, pode não ser muito relevante, salvo talvez no Reino Unido. Smile

Quanto à curvatura, alguns arcos longos, mesmo os ingleses, podem ter alguma. A curvatura aumenta a eficiência do arco e é um meio termo entre o longbow clássico e o recurvo: mais estável que o recurvo, mais rápido que o longbow inglês. O que distingue esses arcos dos recurvos é que, quando em repouso, a corda toca o arco apenas nas pontas (nocks) ao contrário do recurvo, em que a corda toca as lâminas em toda extensão dos recurvos. Esses flatbows também são feitos com laminados modernos (fibra de vidro e/ou fibra de carbono).

Há regras que regem a legalidade desses arcos em certas competições, se isso for relevante para você (se pretende participar de competições field), é bom verificar as regras para ver se o arco escolhido é aceito na categoria de interesse.

Abs.

PS: se alguém notar alguma incorreção (ou erro mesmo Smile ), avise. Não me importo de ser corrigido, meu conhecimento sobre esse tipo de arco é bem superficial.
Ir para o topo Ir para baixo
AlphaRDX




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2016
Idade : 27

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeQui Set 08, 2016 10:13 pm

Então EVC,

Pra mim não me importo com regras de competição... não pretendo participar de nenhuma, o que me importo é com as regras que eu escolhi. Vamos ser mais diretos:
Quero um arco inglês como você disse, que pareça um "D" que quando em repouso a corda toque apenas nas pontas.


Posso ter entendido errado a sua explicação silent mas acho que com o que eu falei agora você entendeu o que eu quero kkk
Agora falando do link:
Esse primeiro Long (que acredito ser Preto) da RD, eh o que mais me parece um "Long" mesmo.
O segundo tem uma curvatura nas pontas que já me deixam meio Neutral tipo... "isso não eh um long" scratch


Pegando como base esse primeiro long, você tem alguma recomendação mais barata pra me dar de qual pegar ou... vou precisar desembolsar milao memo? O meu medo eh não me adaptar ao arco e ter gastado milao atoa ... esse eh meu maior medo, apesar de que... atoa atoa atoa não vai ser, tenho certeza que vou ficar muito orgulhoso de ter um desse e com certeza vou achar muitos usos pra ele. Mas ainda da medo Shocked

O RD Entrada não me agradou nem um pouco... E o Stick também... Por que a gente só gosta dos mais caros? Sad

Mais uma vez MUITO obrigado mesmo pela atenção de todos os que estão respondendo esse tópico e um abraco pra todos vlww lol!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeSex Set 09, 2016 1:16 am

Com 1,94 m de envergadura você vai ter um problema.
Flecha. A sua flecha tem que ser grande, se usar uma flecha padrão ela poderá cair do arco.
As flechas tem ao redor de 29 a 30 polegadas.
Com essa sua puxada ampla, o flecha tem que ser grande.
Com uma margem de segurança, pelo menos 32 polegadas.

Até aprender a forma correta, existe o risco de puxar a mais ou a menos a corda.
Se a flecha for na medida e puxar a mais, cai do arco e pode causar um acidente sério.

Uma informação importante é que no padrão comercial o peso de puxada de um arco é medido a 28 polegadas.
Se for um sf optimo o peso marcado na lâmina é medido a 26 polegadas de puxada.

Isso quer dizer que para você um arco vai ser muito mais pesado do que o marcado na lâmina.
Por exemplo, um arco de 30 lbs com uma puxada tão larga vai dar umas 36 a 38 lbs.
Mais ou menos ... 30 lbs a 28 polegadas e mais 3 lbs para cada polegada extra puxada.

E com essa puxada ampla, melhor fugir de arcos baratos.
A chance de quebrar a lâmina é grande.
Antes de comprar entre em contato com o vendedor e pergunte esse detalhe.
Ir para o topo Ir para baixo
AlphaRDX




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2016
Idade : 27

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeSex Set 09, 2016 4:20 pm

Uhull mais uma coisa pra mim me preocupar Sad

Muito obrigado pelo aviso v.b.-s.j.r.preto, pelo que eu estou entendendo, vou ter que encomendar flechas desse tamanho, ou até é fácil de conseguir? Só vou ter que avisar quem for me vender que precisa ser de polegada maior?

O Long da RD, você achar que da certo pra mim?
Essa é descrição na RD dele.
Tamanho 64, 66, 68 ou 70 polegadas (aqui no caso eu teria que escolher qual tamanho?)
Potência: de 25 a 60 libras (aqui seria 25 ou 30 lbs pra mim?)
Puxada: 64" até 28", 66" até 30", 68" até 31" e 70" até 32" (aqui eu acho que tem a ver com o tamanho correto?)

Mudando um pouco o foco, na descrição desse Long eles falam que a corda é "Fast Flight" é uma boa corda?


MAIS uma vez.... Agradeço a todos que estão dando esse apoio monstro aqui no tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeDom Set 11, 2016 8:51 pm

O arco RD Long tem que aguentar pelo menos 31 polegadas de puxada.
Melhor pegar o arco 70" porque ele vai ser mais confortável.
E talvez dê para usar a corda como referência facial e ancoragem embaixo do maxilar.

Fast Flight é uma marca comercial da empresa Brownell Archery.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse fio é um padrão da indústria e muito usado em arcos recurvo de competição.
A corda padrão flemish ou flamenga é muito bonita, principalmente se feita em duas cores.
Um arco laminado que aguenta um fio Fast Flight quer dizer que é muito bem feito.
O fabricante tem que confiar no produto para usar um fio de alta resistência como esse.

Quanto a flecha é uma informação. Sua flecha é melhor ser 32 polegadas.
Ao comprar tem que verificar o tamanho, se for pequena, não adianta comprar.
O pessoal da RD Arqueria tem haste de flecha alongada. Eu sei disso porque um amigo comprou.

Peso de puxada é sempre um problema para quem começa.
O ideal é sempre começar com um arco bem leve. E depois aumenta o peso de puxada.
Não adianta iniciar com um arco pesado e ficar todo torto e pegar vícios de postura.
Só que iniciar com um arco leve, pega força muito rápido, ai sente falta de um arco mais pesado.


Ir para o topo Ir para baixo
AlphaRDX




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2016
Idade : 27

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeTer Set 13, 2016 11:11 am

É isso mesmo, o pessoal de vendas da RD me respondeu o e-mail, recomendaram o arco de 70" mesmo, ficou em 1456,53:
6x Flechas de madeira
1x dedeira (desnecessario)
1x aljava de nylon (é de lateral, nao quero)
1x protetor de nylon
1x RD Long

Essas coisas que eu coloquei entre parenteses provavelmente vou tirar do orçamento... Mas da uma avaliada ai... vale a pena? Ta num bom preço?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeTer Set 13, 2016 12:14 pm

Por quê você acha a dedeira desnecessária? Já tem uma?
Ir para o topo Ir para baixo
AlphaRDX




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2016
Idade : 27

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeTer Set 13, 2016 8:15 pm

Eu sei que vai "machucar" e tals... mas ... quero não.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeTer Set 13, 2016 10:54 pm

AlphaRDX escreveu:
Eu sei que vai "machucar" e tals... mas ... quero não.

A dedeira não custa quase nada dentro desse orçamento aí. Eu recomendaria aproveitar o frete e comprar logo uma boa dedeira (eu prefiro luva) do que depois ficar sofrendo, fazendo gambiarra ou tendo que esperar encomenda e pagar outro frete.

Mas se você já atirou com arco e já sentiu a diferença entre usar ou não a proteção, daí é contigo...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeQua Set 14, 2016 1:33 am

Dedeira é desnecessária se for disparar 3 flechas com um arco de 18 libras.

Nos eventos onde levamos todo o equipamento para o pessoal experimentar não usa dedeira ou luva.
Mas são arcos extremamente leves e poucos disparos.

Na linha de tiro os iniciantes pegam arcos de 20 lbs e luva simples.
A maioria comenta ao final do treino que está com os dedos doloridos.
Eu uso um tab de cordovan e depois de 90 disparos já sinto os dedos.

Se você deixar essa proteção de lado com certeza vai se arrepender muito rápido.
Protetor de braço é item obrigatório. Não permitimos nenhuma pessoa na linha sem proteção no braço.
Aljava ou você compra ou faz uma. Não dá para carregar as flechas na mão.
Aquela de cano de pvc é simples de fazer e muito útil.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeQua Set 14, 2016 2:06 am

Na bem da verdade, o que me parece é que está rolando empolgação demais em se tornar o Thomas de Hookton, com o espírito do Uhtred de Bebbamburg e o visual do Ragnar Lothbrok, e você está prestes a gastar um bom dinheiro sem saber muito bem o que está comprando.

Se você realmente quer um arco longo inglês tradicional, esse daí da RD Arqueria (apesar de ser um arco muito bom e muito bonito) não é para você. É um longbow, mas de um tipo chamado flatbow, com lâminas chatas, janela para flecha e outros detalhes que facilitam a vida. Eu gosto muito e comprarei um quando puder, mas saiba que esse não é o longbow inglês tradicional.

Procure no Google por "english longbow" e você vai ver arcos parecidos com aqueles da guerra dos 100 anos.

Se a sua motivação principal é o visual de arqueiro inglês medieval, beleza. Monte aí o seu cosplay da maneira que você sonha e se divirta.

Mas se for praticar o esporte Tiro com Arco (seja com arco tradicional ou não), pode confiar na opinião e na experiência da turma aqui.

Em tempo, o Kit que o pessoal da RD te sugeriu, não é por acaso. A proteção para o braço e para os dedos é importante, e a aljava lateral é mais prática do que a de costas. Você sendo iniciante, vale dar uma atenção para as sugestões de quem tem mais experiência. Provavelmente vai te ajudar a ter um início mais eficiente, divertido e menos caro no esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
AlphaRDX




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/08/2016
Idade : 27

LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitimeQui Set 15, 2016 10:30 am

Vlw pelas recomendações galera. Provavelmente vou pegar esse kit mesmo. Mas vou ter que fazer umas contas aqui pra ter certeza se vai dar. Mas obrigado mesmo pelo apoio que vocês me deram, eu queria um longbow tradicional, mas acho que vale a pena pegar esse da RD também, o meu interesse maior atualmente é atirar por hobbie, se eu não "gostar", vou fazer o cosplay e achar um jeito de guardar o arco de uma forma que vire uma peça de exibição na minha casa, sei que muita gente vai achar um desperdício de dinheiro mais tenho certeza que não vou me arrepender, a não ser que eu não compre, ai eu com certeza vou ficar arrependido lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Empty
MensagemAssunto: Re: LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?   LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LONGBOW SITE ARCO MASTER É CONFIAVEL?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arco longbow onça da master
» Arcos Master é confiável?
» site confiável ?
» Site Confiavel???
» Site confiavel?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: