ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco e flecha Apreendido

Ir para baixo 
+5
Bruno D madness
aposentado
henrique40
ENIO MONTARDO
ottomano
9 participantes
AutorMensagem
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeTer Set 27, 2016 1:55 pm

Ola galera faço parte do grupo desde 2011 e venho aqui pedir ajuda de vcs pra me ajudar o que fazer.
Bom eu moro em ARARAS-SP e tem um lago municipal com muitas tilapias grandes que essa epoca começão a desovar e fica muito facil de ver elas e pra quem pesca com arco sabe muito bem que fica inrresistivel ,ai fui conversar com o guarda que ficava cuidando do lugar e perguntei se teria poblema pescar com um arco e flecha naquele local ,ai ele disse que nao tinha poblema nenhum ,ai fui eu todo feliz com meu arco e no primeiro dia consegui 9 tilapias de bom porte e no 2 dia fizeram uma denuncia dizendo que estava pescando com um arco e flecha e fui abordado pela GM da minha cidade pedindo para comparecer a delegacia ,ai em seguida ja mostrei a copia das leis que proibem tais formas de pesca e que o arco e flecha nao se encaixava em nenhuma lei mas msm assim pediu de forma gentil para comparecer a delegacia,bom eu fui, chegando la fui chamado pelo escrivão da delegacia dizendo que tinha cometido crime ambiental por uso de petrecho de pesca ilegal ai me defendi mostrando as leis de pesca e dizendo que estava pescando tilapia que é uma especie invasora,mas msm assim ele afirmou que tratava-se de um equipamento proibido,ai meu arco foi apreendido ,ele msm me orientou a fazer um Requerimento de objetos apreendidos ,eu fiz e levei na delegacia e falaram que iriam me ligar dai uma semana depois me ligaram pra ir ao forum da cidade pegar a autorização pra fazer a retirada do arco ,ai fui hj la e me disseram pra esperar ser intimado,se alguem for advogado ou entende um pouco das leis peço que me ajude o que fazer. Sad Sad scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeTer Set 27, 2016 2:40 pm

De qualquer maneira você irá precisar dum advogado. O melhor a fazer é contratar um, ou, se você não tem condições (e puder provar essa falta de condição), vá à Defensoria Pública da sua cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeTer Set 27, 2016 8:53 pm

Pô....também flechar peixe em um lago urbano provavelmente povoado com peixes para apreciação popular é dar muita bandeira tu não acha???????
Primeiro uma mulher leva uma flechada no braço dentro de um ônibus,depois um samurai malucão mata outro com uma besta usando ponta de caça...torce para a imprensa,veganos de plantão e ecochatos de carteirinha da tua cidade não posarem na aba do teu boné.
Faz tempo que digo.....tão fazendo tudo que é tipo de cagada com arco e flecha,daqui a pouquinho vão pedir CR pra poder possuir o equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeTer Set 27, 2016 11:38 pm

esqueci de dizer que esse lago é soltado peixe todo ano para a populaçao pescar só que ai essa epoca nao pega nada no anzol ai vo eu la e começo pegar um monte e vai os véio envejoso e liga para a policia kkkkk é foda eu só fui pescar la pq estava ciente que nao tinha nenhuma lei especificando que a pesca com arco era ilegal pq liguei no ibama da minha cidade para perguntar,e eles falaram a msm coisa que todo mundo daqui falou nos topicos;nao tem nenhuma lei especificando a proibição desse tipo de equipamento(e ele nao comparou em momento algum que seria a msm coisa de um arpão),portanto é liberado desde que vc respeite a epoca de piracema ,mas ai falei que minha intenção era ir atras das tilapias ,ai ele falou que a tilapia pode se pescar o ano todo pq é uma especie invasiva e perguntei novamente :entao estou liberado para pescar em qualquer lago que seja liberada a pesca ? ai ele disse que sim,VAI ACREDITAR EM QUEM AGORA ?

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeQua Set 28, 2016 8:15 am

bruno acredito que o problema foi você estar no lago bem no centro, conheço esse lago, e fico imaginando o povo passando e vendo um cara disparando flechas no local...kkkkkk....

as informações que você recebeu são corretas, se você estivesse em um local mais apropriado ( afastado da área urbana) não teria esse tipo de chateação.

e o fato de não ter uma lei especifica para a arquearia da margem para inúmeras interpretações, o que nos leva a essa situação desagradável que você esta passando, mas acredito que tudo vai se resolver da melhor forma possível, pegue um advogado e vai atrás do seu equipamento...
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeQua Set 28, 2016 11:30 am

é por estas e por outras que quando alguem me diz que vai mudar deste brasil eu digo sempre :vá com Deus e nao volte nunca a esta merda de pais .
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeQua Set 28, 2016 1:58 pm

vou atras de um advogado e esplicar bem a situação,e espera merda dessa intimação ,segundo o escrivão me disse que eu conseguiria tirar o arco de la sem poblemas pois se tivesse cometido algum crime ou eu seria preso ou tomaria alguma multa e nada disso aconteceu.

bom só peço desculpa a todos vcs que praticam o esporte ,pq minha minha intenção era só pescar e nao tinha ideia que seria o primeiro a ter o arco apreendido pela policia e sujar mais ainda o esporte

Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeQua Set 28, 2016 3:07 pm

não precisa se desculpar bruno, você não vez nada errado, procurou se informar da possibilidade de pescar no lago com o arco, procurou a lei sobre a pesca com arco nos órgãos responsáveis, mas infelizmente não existe uma lei que regulamente o equipamento de arquearia, ai ficamos a merce do entendimento de um leigo no assunto, e levando em conta o ultimo acontecimento do uso de uma balestra para cometer um homicídio, por não saber o que fazer o policial leva pro delegado decidir... Sad Sad Sad Sad

e você também não atrapalhou o esporte, eu nem vi a noticia na EPTV..... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 42
Localização : mallet/pr

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeQua Set 28, 2016 4:44 pm

Olha, a interpretação da lei é complicada

Pratico o Bowfishing , mas o faço somente em áreas particulares, não vou em rios ou áreas publicas

Como diversas outras leis a que regula a pesca é falha, e dá margens para interpretações divergentes

Os equipamentos permitidos a amadores são linha de mão; caniço simples; caniço com molinete ou carretilha; espingarda de mergulho ou arbalete com qualquer tipo de propulsão e qualquer tipo de seta; bomba de sucção manual para captura de iscas; ou puçá-de-siri. Bicheiras e puçás para ajudar no embarque do peixe também são permitidos. O uso de redes e tarrafas por amadores continua proibido.(vide INSTRUÇÃO NORMATIVA INTERMINISTERIAL No- 9, DE
13 DE JUNHO DE 2012)

Na pesca você só pode usar os petrechos listados na lei, se a autoridade intender que o arco é comparado ao arbalete por usar uma seta sorte a sua.
Mas veja bem , todo pescador amador deve obrigatoriamente possuir a licença de pesca amadora, se não tem o seu equipamento apreendido, leva multa e ainda responde um T.C.

Mas fique calmo , no final das contas tudo vai se resolver, se souber o nomes das pessoas que você perguntou vai ajudar um pouco na hora que for intimado, vai mostrar que agiu no máximo por ignorância e não por má fé, sem dolo .

Grande abraço a todos.

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeQui Set 29, 2016 5:21 pm

você tem licença de pesca?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeQui Set 29, 2016 7:17 pm

não tenho licença de pesca pq pesco muito pouco .
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeQui Set 29, 2016 8:32 pm

Bruno D madness escreveu:
não tenho licença de pesca pq pesco muito pouco .

então você está errado duas vezes

se der uma lida na legislação vai ver que arco e flecha não está entre os petrechos permitidos para a pesca amadora e portanto é proibido
a licença de pesca é obrigatória em todo o território nacional


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


sinto muito mas você está errado amigo, na próxima vez que for pescar com arco e flecha faça em propriedade particular
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeSex Set 30, 2016 1:18 am

Entáo vcs acham que tem uma grande chance de eu perder o arco ,msm contratando um advogado ? ,pq ai em vez de pagar o advogado eu vou la e compro outro arco novo.
porque o arco era de 2012 eu ja tinha que ter trocado a corda a muito tempo o AMS retriver ja tava bem usado ,e peguei tanto peixe com aquele arco que se fosse pra comprar todos os peixes na peixaria ja daria o valor do arco e sobrava mais um pouco hehehe Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeSex Set 30, 2016 8:51 am

''',ai fui conversar com o guarda que ficava cuidando do lugar e perguntei se teria poblema pescar com um arco e flecha naquele local ,ai ele disse que nao tinha poblema nenhum '''

Se este guarda confirmar sua versao tenho certeza que vc recupera seu material .
vc conversou com o guarda sozinho ou havia alguem com vc que pudesse testemunhar a conversa ??
agora,,,,,,,, o mais provavel que o guarda tire as calças pela cabeça .

abs e boa sorte amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeSex Set 30, 2016 12:23 pm

Bruno D madness escreveu:
Entáo vcs acham que tem uma grande chance de eu perder o arco ,msm contratando um advogado ? ,pq ai em vez de pagar o advogado eu vou la e compro outro arco novo.
porque o arco era de 2012 eu ja tinha que ter trocado a corda a muito tempo o AMS retriver ja tava bem usado ,e peguei tanto peixe com aquele arco que se fosse pra comprar todos os peixes na peixaria ja daria o valor do arco e sobrava mais um pouco hehehe Twisted Evil Twisted Evil

bom você estava pescando sem licença e com pertecho proibido, existe sim a grande possibilidade de o arco ser apreendido, aqui no Brasil é muito mais facil você ser condenado por crime ambiental ou pensão alimentícia do que por um homicídio por exemplo


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeSex Set 30, 2016 11:45 pm

Converse com um advogado, analise com ele as possibilidades e os custos e, depois, tome uma decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeSáb Out 01, 2016 2:39 pm

nesse caso pode ser ate um advogado publico. vai na defensoria da sua cidade que vc resolve isso sem custos. se nao der certo vc compra outro arco.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitimeQui Out 20, 2016 11:41 pm

E AI BRUNO , RECUPEROU O ARCO ????
ESPERO QUE SIM
ABÇS
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco e flecha Apreendido  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco e flecha Apreendido    Arco e flecha Apreendido  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco e flecha Apreendido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» arco e flecha / comprar / venda / tecnicas / aulas / arcos / arco composto
» [b]Federação Gaúcha de Arco e Flecha - FeGAF-Curso de Tiro com Arco Nivel Iniciante[/b]
» Arco e flecha
» VIDEOS DE PESCA COM ARCO EM SC.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: