ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitimeQua Set 28, 2016 10:56 pm

Boa noite amigos, bom o q acontece é o seguinte, meu pai tem um terreno no qual tem uma jaqueira q um raio em dias de chuvas e temporais secou essa árvore por inteiro, e agora ele precisa cortar ela por completo, aí tive a ideia d fazer um longbow com ela, o q vcs acham, será que dá um bom arco forte, se der pr fazer será q vai precisar reforça - lo com câmara de ar por ex?? Desde já agradeço pelas respostas!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitimeQui Set 29, 2016 8:30 am

victor.machado escreveu:
Boa noite amigos, bom o q acontece é o seguinte, meu pai tem um terreno no qual tem uma jaqueira q um raio em dias de chuvas e temporais secou essa árvore por inteiro, e agora ele precisa cortar ela por completo, aí tive a ideia d fazer um longbow com ela, o q vcs acham, será que dá um bom arco forte, se der pr fazer será q vai precisar reforça - lo com câmara de ar por ex?? Desde já agradeço pelas respostas!

Victor já que tu não tem intimidade com a coisa essa jaqueira pode ser sua escola, mas tenha em mente que vc não vai conseguir um arco legal logo na primeira, o importante é aprender as técnicas e já que ta ai mesmo pode usar ela sem medo, se tiver um tronco de 2 m meio reto corta ele e racha em 4 pedaço, se tive grosso de mais continua rachando até chegar numa lasca ai de uns 10 cm de largura, pesquise no youtube as palavras longbow making, vai aparece uma infinidade de vídeos, assista todos que puder e comece o trabalho depois tu posta aqui o resultado com registro fotográfico que a gente da uma luz de como ta ficando, no mais coragem e mão na massa.
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitimeQui Set 29, 2016 9:40 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitimeQui Set 29, 2016 9:43 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitimeSex Set 30, 2016 11:36 pm

Rapaz! Se madeira se jaqueira for boa para arcos, você pode abrir uma fábrica lol! lol! lol! lol!

Ademais, siga o que o senhor Steinke te recomendou que será, no mínimo, produtivo.

PS1: Poste em "Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios"
PS2: Redimensione as fotos para um formato menor, conforme as recomendações do fórum
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitimeSáb Out 01, 2016 12:38 am

amarra uma corda embaixo e outra em cima e está feito o arco do Mamute
só quero ver onde vai encontrar uma haste para fazer a flecha ...  Razz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Seja lá como for, a dica é cortar em rodelas um pouco maior do que o arco
E esses cilindros (tronco da árvore) devem ser rachados, para conseguir caibros no sentido da fibra
tradicionalmente são peças trapezoidais, pois é um segmente longitudinal de um cilindro
para obter maior resistência era usado o menor número possível de anel de crescimento
e depois de cada caibro individual secar na sombra, dá para começar a esculpir as peças...

quem tem vídeos muito valiosos sobre isso são os caras da Bickerstaffe Bows

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vídeos em inglês britânico. Eu entendi como era fabricado os antigos longbows nesses vídeos.
São 9 vídeos, desde a tora até a corda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O arco mais caro que eles tem usa uma peça única feita de um único anel de crescimento
mas são arcos laminados, e não uma única peça como antigamente

Quem entende muito disso e fez muito arco, eu aprendi muito com ele aqui no fórum
é o jorge_wiendl, mas faz tempo que ele não aparece por aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitimeSáb Out 01, 2016 12:39 pm

kkkk, abrir uma fábrica de arcos? Quem sou eu. Vlw pelas dicas amigos, pocha eu só precisava relembrar os cálculos para se chegar na libragem certa do arco de acordo com a minha puxada, e logo tmb saber o comprimento do arco. Só tem um probleminha, como esta árvore tava com um risco muito grande como vocês podem ver na foto, (muro e casa de um lado, a telha da casa do meu tio do outro, a fábrica de gaiolas do meu pai), o rapaz precisou cortar ela em troncos pequenos, por isso preciso saber o comprimento do arco pr ver se dá pr aproveitar, se não, ainda tem mais coisa pr cortar.
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitimeSáb Out 01, 2016 12:43 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitimeSáb Out 01, 2016 12:44 pm

Não sei se dar pr ver direito, eu fiz uma marca de onde foi cortado, mas caso não dê pr ver, ela foi cortada pela metade
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitimeSeg Out 03, 2016 2:26 pm

eu cortaria o tronco com 2 m, e faria o arco com 68 polegadas de comprimento.
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitimeSeg Out 03, 2016 5:00 pm

Cara, eu tenho uma dúvida q tá me perturbando pra fazer um arco. O longbow tem q ser necessariamente laminado, ou pode ser feito todo em uma madeira só, sem que tenha baking???
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitimeTer Out 04, 2016 8:09 am

pode ser feito sem backing sim, sem problemas, só fica um pouco mais fácil de ele quebrar,no mais é a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?   Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fabricação de um arco Longbow com pé de jaca?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco longbow!
» Arco Recurvo x Longbow
» MIRA DE ARCO COMPOSTO VERSUS LONGBOW E ARCO RECURVO
» Arco Recurvo ou Longbow? Como escolher seu arco
» Arco Longbow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: