ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mathews 2017

Ir para baixo 
+12
TRC
danilo steinke
daniel.xuxa
ottomano
Fabio Storch
dbc785
marcelocasanova
17Hidalgo
SANDRO PENZENTE
will_zxt
fernandonlara
Ruy
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 14, 2016 3:07 pm

Obrigado Daniel.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 14, 2016 4:28 pm

17Hidalgo escreveu:
TRC escreveu:
Eu sou do Hoyt!
Podem fazer o arco que for, ainda fico no Hoyt.
Os meus Hoyt têm 4,50 cm de janela para a flecha passar.
O Bear, por exemplo, tem 3,50 cm, pelo menos assim no Cruzer.
O Cruzer é um arquinho sensacional, gostei demais, mas em alguns aspectos, deixa a desejar.
Um Hoyt é um Hoyt, no início assusta, mas, depois que se acostuma, é alegria.



legal,  então va ate o tópico da hoyt, ou da bear,   e comente isso !

Eu gosto do Hoyt com o qual atiro hoje. Aliás, adoro. Adoro os arcos da Bear. Nunca mais compro um PSE na vida. Estou doido por um Elite.
E comento essa porra onde eu quiser...
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 14, 2016 5:04 pm

kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeSex Out 14, 2016 7:11 pm

kkkkkkkkkk
Ó xente!
Com tanta braveza, no final, fiquei sem saber qual a largura da janela do Mathews.
As especificações de ATA, fps, e outros bichos mais, no site da Mathews tem.
Se não me expliquei bem, a tal de "janela" que coloquei é a curvatura do riser, por onde a flecha passa.
Como sou analfabeto de arco e flecha, chamo isso de "janela".
Deve ter um nome apropriado, não sei.
A mira fica lá na frente, o peep cá atrás; olhando pelo peep, se a "janela" for pequena, o riser tampa uma parte da mira do lado direito.
Lado direito da mira para arcos RH, é claro.
O Bear tem 3,50 cm, por isso o riser tampa uma boa parcela da mira e não dá para coincidir totalmente o círculo da mira com o círculo do peep.
Isso acontece para uma mira Sword Apex 3Rd que tem scope de 2", ou, 2" inside diameter round aperture.
Não experimentei nela scope de 35 mm, então não sei como ficaria.
No Bowtech e Hoyt, com grande curvatura de riser, 4,50 cm, dá pra ver tudo lá na frente.
Particularmente, eu não compraria composto de "janela" estreita.
Como já sou meio cego, velhusco, se eu não enxergar todo o redondo da mira, fico ruim de mira.
Tem que ser, redondo com redondo! Peepemira!
Mesmo assim erro tiro pra mais de metro.
Epa!
Cá tô eu falando novamente de Bowtech, Hoyt e Bear.
Descurpem!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 17, 2016 8:18 am

ottomano escreveu:
17Hidalgo escreveu:
TRC escreveu:
Eu sou do Hoyt!
Podem fazer o arco que for, ainda fico no Hoyt.
Os meus Hoyt têm 4,50 cm de janela para a flecha passar.
O Bear, por exemplo, tem 3,50 cm, pelo menos assim no Cruzer.
O Cruzer é um arquinho sensacional, gostei demais, mas em alguns aspectos, deixa a desejar.
Um Hoyt é um Hoyt, no início assusta, mas, depois que se acostuma, é alegria.



legal,  então va ate o tópico da hoyt, ou da bear,   e comente isso !

Eu gosto do Hoyt com o qual atiro hoje. Aliás, adoro. Adoro os arcos da Bear. Nunca mais compro um PSE na vida. Estou doido por um Elite.
E comento essa porra onde eu quiser...

truco lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: janela   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 17, 2016 11:55 am

Gente, gente, tem gente que não tem paciência.
Eu tenho!  rsrs
Quando a gente compra um arco, pela internete, sem pegar o arco nas mãos e experimentar, por vezes cai do cavalo.
Então, toda informação que se puder levantar sobre o arco, e aqui tem muitas informações, ajuda a evitar que o cavalo nos derrube.
Algumas coisas já sei avaliar no site do fabricante, peso do arco, pressão do arco, ata e puxada, porque comparo com os arcos que tenho.
A questão da "janela" do arco, eu acho muito importante; saber a largura e a altura da "tortura" do riser em que a flecha passa nos permite saber se ali caberá o tipo de mira que usarmos e o tipo de vane também.
Lá em Araçoiaba, ontem, medi a janela do Defiant, deu tranquilos 4,5 cm.
Já não estou aguentando mais fazer Field com meu Procomp, é muito pesado pra mim; por isso, já estou pensando num arco mais leve para 2017.
O Mathews, o PSE, o Hoyt, são bons arcos, mas não quero comprar um arco e ter a mira tampada e vane batendo no riser ou nos cabos.
Além disso, quero um arco leve, tenho o Cruzer, levinho, levinho, mas a curvatura do riser é pequena para o meu gosto, portanto não comprarei arco da Bear.

Peguei no facebook: Halon X Mathews
Não serviria para mim, tem 4,96 lbs weight, muito pesado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Renis Queiroz




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/05/2015

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2016 6:22 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Renis Queiroz




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/05/2015

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2016 6:26 pm

Desculpa ai meus amigos. Nao era esse vídeo que queria postar.
Ir para o topo Ir para baixo
Renis Queiroz




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/05/2015

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2016 6:31 pm

Desculpa ai meus amigos. O vídeo que queria postar é esse.https://youtu.be/D8vsLB1Nv2Q
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2016 9:36 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O vídeo é do Defiant?
Uai, mas não era mais pra não falar da Hoyt?  kkkkkk

Gente, gente, esse Carbon Defiant servia bem pra mim, tem de 3.6 a 3.8 lbs weight.
Bem leve, esse dito cujo.
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2016 1:13 pm

TRC, por que o senhor não compra um arco com Riser em carbono
São bem leves, um pouco mais caros,
Mas o senhor merece.

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2016 4:59 pm

Meu amigo APOSENTADO, por gentileza, não me trate por senhor.
Tô velho demais, mas sou companheiro de vocês no arco e flecha, novo nesse esporte. kkkkk
Rapaz, eu mereço mesmo um arco mais leve, está sendo um sacrifício atirar com meu arco.
Pra mim não é fácil levantar 4.8 libras e, no field, carregar o arco pro meio do mato.
Lá no field de Araçoiaba da Serra eu fiquei com a língua preta de andar naquele sol quente.
O Carbon Defiant tem 3.6 libras, esse daria na medida.
Só tem um problema, o preço, o frete e o imposto no correio pra retirar.
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2016 6:11 pm

Me desculpe, a questão de trata-lo como senhor é por força de hábito , não tem a ver com a vossa idade, e sim com o respeito
Mas de agora em diante vou tentar chama-lo de colega
Infelizmente arcos em carbono são caros, e o preço do dolar não esta ajudando
Essa brincadeira para nós custa muito caro
Uma pena

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2016 6:29 pm

Estive lá por SP e hoje cheguei em GO novamente.
Amanhã vou mexer no meu arco e tirar tudo que eu puder de peso.
Uma arruelinha a menos que eu deixar, ajudará a aliviar a carga.
Vou trocar a mira SureLoc por uma Shibuya Carbono, já diminui umas graminhas.
Do estabilizador frontal trocarei a rosca da ponta por uma mais leve, assim poderei tirar um pesinho do estabilizador lateral.
Eu precisaria tirar 20 lbs, deixando com 4.6 libras, ajudaria muito.
Meu outro arco tem 4.6 libras, está no peso ideal e não me cansa muito.
Um arco com 4.8 libras e um com 4.6 libras, parece que nem altera, mas, pra mim, altera muito.  
Outra coisa, o arco mais pesado eu deixarei para outdoor, o tiro é parado, não precisa andar com ele.  rsrsr


Editado hoje, 28/10/2016

Arco e flecha é mexer e aprender.
Hoje consegui modificar o peso total do meu Procomp Elite.
O Podium com os acessorios está pesando 2.748,60 g.
O Pro Comp Elite, com os acessórios, está com 2.717,60 g.
Troquei mira e os pesos extras dos estabilizadores.
Bão demais!
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveiros




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/07/2017

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: silencio   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 08, 2017 6:54 pm

Eu vi uns gringos falando que gostam do mathews pq tem tiro silencioso, procede?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 08, 2017 8:59 pm

Oliveiros escreveu:
Eu vi uns gringos falando que gostam do mathews pq tem tiro silencioso, procede?

Em Piracicaba, domingo, vi um Mathews atirando perto de mim, novinho.
Não perguntei qual o tipo mas na próxima vez vou perguntar.
Vi também um Bear LST do Antonio Amaral, gostei demais.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 11, 2017 7:42 am

TRC escreveu:
Oliveiros escreveu:
Eu vi uns gringos falando que gostam do mathews pq tem tiro silencioso, procede?

Em Piracicaba, domingo, vi um Mathews atirando perto de mim, novinho.
Não perguntei qual o tipo mas na próxima vez vou perguntar.
Vi também um Bear LST do Antonio Amaral, gostei demais.

essa eu posso ajudar, pois eu gosto muito de arco com o disparo silencioso, lógico para isso existem alguns fatores como: corda com um bom silenciador de corda, estabilizador (principalmente aqueles que tem anti vibração),back stop regulado, parafusos dos acessórios sempre apertados, etc...

em fim, eu tenho um mathews halon 30, excelente arco, como eu uso ele para caça, então é essencial um quiver para o estilo de caça que faço, optei pelo quiver web HD mathews o de apenas 1 peça, por ser muito prático, mas posso afirmar com toda certeza este quiver aumenta a vibração do disparo, claro nada que vai atrapalhar kkkk, eu que sou atencioso nestes detalhes, agora falando especificamente de arco silencioso o arco mais silencioso que possui foi um pse source, era incrível, detalhe o quiver que eu usava na epoca com mo pse source era um quiver da pse também, porem o de 2 peças, creio que este vibra bem menos por vidar uma parte em cada extremidade do arco, futuramente quero comprar o quiver de 2 peças da mathews, também. eu já fui em algumas provas field, e reparo muitos detalhes me lembro dos amigos que tinha o pse dna, caramba nunca vi um arco com disparo tão silencioso


Última edição por mario junior em Sáb Ago 12, 2017 9:13 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: quiver   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 11, 2017 7:53 am

Já que o amigo Mario botou o quiver na conversa, vou continuar falando nele.
Comprei um Bear Cruzer RT, arco escola, gostei muito do dito cujo.
O Cruzer tem um defeito, a janela de passagem da flecha tem 3,5 cm, é pequena, preciso torcer um pouco o nock para não bater vane nos cabos.
Ele veio com um quiver, mas colocando no arco, sinto que o arco pende muito para o lado direito.
É normal isso?
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 11, 2017 8:06 am

TRC escreveu:
Já que o amigo Mario botou o quiver na conversa, vou continuar falando nele.
Comprei um Bear Cruzer RT, arco escola, gostei muito do dito cujo.
O Cruzer tem um defeito, a janela de passagem da flecha tem 3,5 cm, é pequena, preciso torcer um pouco o nock para não bater vane nos cabos.
Ele veio com um quiver, mas colocando no arco, sinto que o arco pende muito para o lado direito.
É normal isso?

então TRC, eu atiro do mesmo jeito com o quiver ou sem o quiver, já fiz o teste o quiver só me atrapalha quado, tem vento forte principalmente rajadas, ai como as flechas ficam todas uma do ladinho da outra as penas praticamente bloqueiam a passagem do vento, ai tende a desequilibrar o arco, mas dos amigos arqueiros 99.9% odeiam o quiver de caça kkkk

e outro detalhe, a bolha na mira ajuda muito em relação no alinhamento, para o não arco pender para o lado que esta o quiver, alias eu nunca usei bolha, pois nem era permitido na categoria AMBU, ouvi dizer que liberou né, apesar de eu nem competir mais, mas comprei uma mira nova e fiz o teste atirando com bolha ou sem bolha, caramba com a bolha complica um pouco mais , porem os agrupamentos é show
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 11, 2017 8:13 am

Realmente, liberou a bolha para o BU.
Isso é bom, pois já existe a restrição relativa aos estabilizadores longos.
Normalmente as miras vêm com bolha, antes passava-se uma fita adesiva sobre ela no BU, agora ficou melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 12, 2017 9:34 am

TRC escreveu:
Realmente, liberou a bolha para o BU.
Isso é bom, pois já existe a restrição relativa aos estabilizadores longos.
Normalmente as miras vêm com bolha, antes passava-se uma fita adesiva sobre ela no BU, agora ficou melhor.

o estabilizador na categoria ambu, é até 30 cm, está ótimo kkk procede com a categoria de caçador

agora voltando ao tópico, os arcos da mathews são incríveis, assim como todas outras marcas do mesmo nível, mas para mim mathews é uma marca que confio de mais, nunca me deixou na mão

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: halon   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 12, 2017 9:48 pm

Aquele sistema do cabo do Halon Mathews, eu não gostei daquela cirigola.
Deve ser doidinho pra embramar os cabos.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 16, 2017 9:02 pm

TRC escreveu:
Aquele sistema do cabo do Halon Mathews, eu não gostei daquela cirigola.
Deve ser doidinho pra embramar os cabos.

é um sistema bem interessante, pois permite as laminas sempre forcem iguais, não que seja o melhor nem o pior, mas acho ruim só o fato de quando ter que trocar os cabos, tem que retirar as cam das laminas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mathews 2017 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mathews 2017   Mathews 2017 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mathews 2017
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha: MATHEWS Z7 XTREME,PSE OMEN PRO, MATHEWS MONSTER 6
» MATHEWS Z7 MAGNUM
» Mathews Mr7 Completo... novo preço
» MEU MATHEWS Z7 28\65
» Mathews NO CAM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: