ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ThiagoSantos




Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/06/2015
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras  Empty
MensagemAssunto: Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras    Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras  Icon_minitimeSeg Out 03, 2016 9:50 am

Bom dia ,
tenho essa duvida sobre a eficiência das laminas,
o quanto interfere a sobrecarga de libras na lamina do arco,
exemplo seria,
tenho um arco de 34 libras, meu punho permite ajustar elas ate chegar potencia de 36 libras,
isso influencia negativamente em que no caso? a lamina produz mais "ruido de vibração" maior que deveria e com
isso prejudicando a voo da flecha ? ou a lamina não faz seu papel devido que não esta na sua libra devida ?

também gostaria de saber se isso ocorre no efeito inverso,
exemplo:
tenho uma lamina de 38 libras, mas consigo baixar a potencia do arco para 36,
isso prejudicaria o desempenho das laminas já que esta a baixo da potencia devida?


desde já agraço de atenção,
Abraços,
Thiago Santos
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras  Empty
MensagemAssunto: Re: Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras    Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras  Icon_minitimeSex Out 07, 2016 7:04 pm

Os arcos de target da Hoyt possuem lâminas que podem ser trocadas para fazer o ajuste fino para o arqueiro. Essas lâminas apresentam melhor desempenho quanto mais próxima da potência máxima (no caso dos compostos).
Não sei se hoje isso mudou mas acredito que depende também do fabricante.

No caso do recurvo, dentro do limite de utilização das lâminas (na regulagem máxima ou mínima) tive a impressão que na regulagem máxima as lâminas tinham comportamento melhor e mais fácil de fazer o tuning. Como não sou arqueiro de alto rendimento, a minha sensação pode não ser uma verdade.

Geralmente os parafusos de potência são muito utilizados também para fazer o tuning do arco e o ajuste das flechas. Obviamente, qualquer mudança que for feita nesses parafusos deverá, obrigatoriamente, ser seguida de um novo tuning (brace, nock point, berger button).


Ir para o topo Ir para baixo
ipmucci

ipmucci


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 52
Localização : Florianopolis

Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras  Empty
MensagemAssunto: Re: Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras    Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras  Icon_minitimeSex Nov 25, 2016 3:37 pm

A maioria das laminas são ranqueadas para uma puxada de 28"
Pra voce saber a potencia do arco vc precisa puxar com uma balança ou com uma drawboard regulada para a tua puxada.

por exemplo, meu arco olímpico era com laminas de 36lbs, mas com minha puxada de gorila de 31" a potencia real do arco era de 42,5lbs.

no caso de recurvos olímpicos, puxadas maiores, recomendam que o riser seja maior, por exemplo de 27" com laminas grandes.

laminas de qualidade não vão quebrar, mas aconselho não forçar muito.

também apertar ou soltar os parafusos vao variar teu braceheight (distancia da corda ate handle) e esse varia a saida da flecha e quanto o arco vai "absorver" tuas variações (forgiveness)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras  Empty
MensagemAssunto: Re: Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras    Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eficiência das lâminas vs sobrecarga de libras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMPRO LAMINAS DE SAMICK SANGE DE 25 A 35 LIBRAS.
» meu primeiro arco com laminas de suspensao...36 libras com puxada de 25
» Vendo Recurvo Olimpico 42 libras. 68 in laminas Hoyt G3, Riser EXE de 25
» VENDO LAMINAS ILF SF PREMIUM CARBON 38 LIBRAS MEDIAS NOVAS- Finalizado
» VENDIDAS! Lâminas SF Elite (Carbon/foam) longas de 28 libras (R$ 450,00 frete grátis)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: