ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações

Ir para baixo 
+3
Paulo piva
FBSCROSSB
henrique40
7 participantes
AutorMensagem
Paulo piva




Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2016

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Out 05, 2016 9:26 pm

Boa noite comprei uma Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras
Gostaria de informações sobre ela
E qual a melhor seta e acessórios para ela
E se existe alguma manivela para armar a mesma.

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo piva




Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2016

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Out 05, 2016 9:29 pm

Além de pesada
Gostaria de saber se fiz um bom negócio ao adquirir essa balestra
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Out 05, 2016 9:48 pm

essa pergunta se fez um bom negocio você deveria perguntar antes de comprar.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

mas vamos lá, acredito que não tenha feito um mal negocio, eu não conheço essa balestra, mas tenho Mk 120 lbs, e eu gostei dela....

quanto as flechas, a menor flecha que você pode usar é a que veio com ela, (acredito que sejam flechas de 16"), até flechas com tamanho de 20" é legal, acima disso ela vai ficar muito grande e a balestra vai perder desempenho, use uma corda auxiliar para armar a balestra, vai reduzir em 50% o peso dela para armar....

não esqueça de lubrificar o trilho e refazer o serving sempre que necessário...

depois nos fale suas impressões sobre o equipamento...

bons tiros...
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Out 05, 2016 9:57 pm

Paulo piva escreveu:
Boa noite comprei uma Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras
Gostaria de informações sobre ela
E qual a melhor seta e acessórios para ela
E se existe alguma manivela para armar a mesma.


Boa noite, Paulo! bom, esse modelo Hoover (na verdade, fabricado pela Man Kung, sob encomenda da Hoover) é uma balestra de performance razoável (245 fps) e bom custo benefício. A seta que recomendo seria as de fibra de carbono de 18 ou 20 polegadas.
Percebi que ela já vem com um trilho Picatinni na parte superior, ideal para a instalação de uma mira red-dot ou luneta. Se optar pela luneta, recomendo uma 3-9x40 (zoom regulável de 3 a 9 vezes), embora 99,9% das balestras venham com lunetas 4x32 (zoom fixo, 4 vezes de aumento). Quanto ao sistema de manivela, desconheço algum modelo que seja compatível com sua balestra. Não disse que não existe!! Disse que EU não conheço. Desculpe a pergunta, mas mesmo com a corda de armar você está tendo dificuldade para armar ou está tentando armar com as mãos? Espero ter ajudado de alguma forma. Abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo piva




Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2016

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Out 05, 2016 10:02 pm

Tirando q é dura pra armar sem a corda
A 30 a 40 metros parece precisa e é extremamente forte
Fiz algumas flechas de pinus de 50 cm a 20 25 metros entrou em uma tabua
Comprei feno para aparar as flechas vou ver se é bom sábado
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo piva




Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2016

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Out 05, 2016 10:12 pm

Mas tô com dificuldades para encontrar flechas
E não sei qual comprar carbono ou alumínio
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Out 05, 2016 10:41 pm

não aconselho a usar flechas artesanais, existe um risco muito grande de ocorrer um acidente, você pode usar tanto flechas de 20" de alumínio flechas de carbono, isso vai mais do seu gosto....

um bom alvo, na verdade o melhor custo benéfico para um anteparo é um saco de rafia cheio de retalho, estopa, roupa velha, eu uso um vaso de plástico de abertura da boca de 50 cm cheio de estopa, só troco o papelão da frente que segura a estopa...

compre flechas próprias para ela e uma corda de armar, vai tornar muito mais divertido...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo piva




Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2016

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Out 05, 2016 10:44 pm

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Out 05, 2016 10:52 pm

Paulo piva escreveu:
Mas tô com dificuldades para encontrar flechas
E não sei qual comprar carbono ou alumínio

As de carbono são as melhores, tanto pela resistência (não entortam fácil, como as de alumínio) como pela precisão. Eu compro no site Aliexpress, com frete grátis, preço mais em conta e chega em casa no prazo de mais ou menos 34 dias.
O meu alvo fiz com uma caixa de papelão grande, com um "recheio" da seguinte forma: placa de EVA na frente -  uma camada de cobertores de doação - placas de papelão envoltas num saco de plástico grande - mais uma camada de cobertores - mais placas de papelão no fundo da caixa e tudo fechado com fita silver-tape. Fica fácil de retirar as flechas, saem sem muito esforço mesmo com a placa de EVA, que não danifica as pontas das flechas e os cobertores combinados com o papelão e plástico oferecem um bom amortecimento e evitam que as flechas entrem demais e danifique as penas.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 9:17 am

se a balestra for recurva, da pra atirar com flecha de madeira se for bem feita com padrão 3/8 ou algo por volta de 9 mm, não sendo de qualquer madeira, da pra atirar sim, mas o melhor é usar setas de carbono com 20 polegadas, que duram muito pra dizer a verdade são quase eternas se vc tiver um bom alvo que segure elas, no mais é só alegria.
Se tiver dificil de armas compre um hope cocking, ou corda pra armas balestra já ajuda um abEsurdo. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo piva




Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2016

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQui Out 06, 2016 9:39 am

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo piva




Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2016

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 2:17 am

Comprei a corda pra armar a besta mas as travas de segurança não deixa armar
Alguém sabe a solução pra isso
Grato desde já
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo piva




Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2016

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 2:43 am

Comprei a corda pra armar a besta mas as travas de segurança não deixa armar
Alguém sabe a solução pra isso
Grato desde já
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 10:33 am

Paulo piva escreveu:
Comprei a corda pra armar a besta mas as travas de segurança não deixa armar
Alguém sabe a solução pra isso
Grato desde já

Quais travas exatamente você tá falando?...dê mais detalhes, prá a gente tentar ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo piva




Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2016

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 10:40 am

São duas, e pode por a corda sem aquela proteção plástica das lâminas, pois não tô achando pra comprar
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeSeg Out 10, 2016 9:44 am

Paulo piva escreveu:
São duas, e pode por a corda sem aquela proteção plástica das lâminas, pois não tô achando pra comprar
Grato
Não pose, o arco vai cortar a corda, sem as pontinhas plasticas não se arma balestra recurva.
Ir para o topo Ir para baixo
tuninho90

tuninho90


Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/09/2016
Idade : 26

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Nov 23, 2016 1:40 am

Paulo piva escreveu:
Comprei a corda pra armar a besta mas as travas de segurança não deixa armar
Alguém sabe a solução pra isso
Grato desde já

Estou com esse problema também, você conseguiu arrumar?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo piva




Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2016

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Nov 23, 2016 8:27 am

O problema de armar?
Resolvi sim,era o jeito de puchar a corda,eu estava punhado reto,e tem q puchar abrindo prós lados.
Espero ter ajudado mas qualquer coisa me fala.
Ir para o topo Ir para baixo
tuninho90

tuninho90


Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/09/2016
Idade : 26

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Nov 23, 2016 11:47 am

Paulo piva escreveu:
O problema de armar?
Resolvi sim,era o jeito de puchar a corda,eu estava punhado reto,e tem q puchar abrindo prós lados.
Espero ter ajudado mas qualquer coisa me fala.

ok vou tentar!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo piva




Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2016

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Nov 23, 2016 11:53 am

Qualquer coisa te mando um vídeo por watts 19 997002148 Paulinho e meio chapinho mas depois q pega o jeito fica bem melhor pra usar
Ir para o topo Ir para baixo
tuninho90

tuninho90


Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/09/2016
Idade : 26

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Nov 23, 2016 12:38 pm

Paulo piva escreveu:
Qualquer coisa te mando um vídeo por watts 19 997002148 Paulinho e meio chapinho mas depois q pega o jeito fica bem melhor pra usar

você pode me mandar? eu não estou conseguindo de jeito nenhum Sad vou te adicionar
Ir para o topo Ir para baixo
jardimgj




Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQui Dez 08, 2016 4:15 pm

tuninho90 escreveu:
Paulo piva escreveu:
Qualquer coisa te mando um vídeo por watts 19 997002148 Paulinho e meio chapinho mas depois q pega o jeito fica bem melhor pra usar

você pode me mandar? eu não estou conseguindo de jeito nenhum Sad vou te adicionar

E aí tuninho90,

Eu possui uma MK XB21 175 libras.

Também tive dificuldade para armá-la no começo.
O problema não está na corda de armar acionar a tecla de segurança.
Você deve acionar o gatilho e empurrar para trás a peça metálica (não sei se tem nome específico) que segura a corda. Ela deve permanecer nesta posição, para trás, sempre que você for armar. E, lembre, puxe a corda até o final. O mecanismo de engatilhamento faz um clique não muito alto. Após armada, mesmo se você destravar, ela só dispara se tiver uma flecha na posição.
Espero ter ajudado. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://jardimgj61@gmail.com
tuninho90

tuninho90


Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/09/2016
Idade : 26

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Dez 14, 2016 1:35 am

jardimgj escreveu:
tuninho90 escreveu:
Paulo piva escreveu:
Qualquer coisa te mando um vídeo por watts 19 997002148 Paulinho e meio chapinho mas depois q pega o jeito fica bem melhor pra usar

você pode me mandar? eu não estou conseguindo de jeito nenhum Sad vou te adicionar

E aí tuninho90,

Eu possui uma MK XB21 175 libras.

Também tive dificuldade para armá-la no começo.
O problema não está na corda de armar acionar a tecla de segurança.
Você deve acionar o gatilho e empurrar para trás a peça metálica (não sei se tem nome específico) que segura a corda. Ela deve permanecer nesta posição, para trás, sempre que você for armar. E, lembre, puxe a corda até o final. O mecanismo de engatilhamento faz um clique  não muito alto. Após armada, mesmo se você destravar, ela só dispara se tiver uma flecha na posição.
Espero ter ajudado. Boa sorte.

Olá amigo!

Sim, realmente era problema comigo mesmo e não com a balestra. Pelo fato de ser a minha primeira, eu pensei que era defeito dela e não erro meu lol!

Mas, agora que peguei o jeito não paro mais. Armo ela bem fácil agora! Hahaha

Valeu abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
supertramp

supertramp


Mensagens : 72
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : Volta Redonda/RJ

Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitimeQua Jan 04, 2017 10:17 pm

O barato sai caro..
Recurvo só existe uma marca no mundo; EXCALIBUR.
O resto é conversa pra boi dormir.
Olha lá em crossbowplanet.com.br
ABC
Supertramp
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações    Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestra Recurva Hoover Speedster XB21BK 175 libras informações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra recurva Hoover, Man Kung XB21BK
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» DÚVIDA - Besta Profissional Hoover Cherokee 250 ou Balestra Recurva Hoover Spider 175 ?
» Balestra Recurva Hoover Brave 150 lbs
» Balestra Recurva Hoover Raptor 120 lbs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: