ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 alguma experiência com alvo para carabinas??

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ArturFS

ArturFS


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/10/2014
Localização : São Gabriel, Rio Grande do Sul

alguma experiência com alvo para carabinas?? Empty
MensagemAssunto: alguma experiência com alvo para carabinas??   alguma experiência com alvo para carabinas?? Icon_minitimeSeg Dez 12, 2016 8:53 pm

Boa noite, pessoal.
   É a primeira vez que posto aqui, mas não é a primeira que pesquiso e obtenho experiências para treinar/aperfeiçoar meu tiro ou meu material.
   Meu alvo, durante uma reforma de minha casa, foi posto embaixo de uma pilha de entulho, ou seja, foi desmaterializado... Agora estou a procura ou engenhando um novo. Enquanto procurava nos sites que conheço, me deparei com alvos pendulares de carabina (aqueles que tem os alvos na forma de pêndulos e quando se acerta eles ficam presos acima ou abaixo...).
   Fiquei pensando comigo se seria uma boa comprar um destes, o pêndulo diminuiria a força da flecha, e por ser pêndulo, mesmo de metal, acredito que não estragaria as flechas, aí era só por algum alvo mais fraco por traz para receber os tiros errados ou aparar a queda das flechas.
   Alguém tem alguma experiência a respeito? Ou acha uma boa/má ideia?
   Desde já agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

alguma experiência com alvo para carabinas?? Empty
MensagemAssunto: Re: alguma experiência com alvo para carabinas??   alguma experiência com alvo para carabinas?? Icon_minitimeTer Dez 13, 2016 3:10 pm

Particularmente não acho boa idéia por 3 razões:

1) Impacto em metal. Por mais que seja pendulo, o impacto em metal pode estragar o metal do pendulo e a ponta da flecha também.

2) Os pêndulos para tiro em geral são pequenos para atirar de arco e flecha.

3) O fato da flecha não encravar no alvo confere uma potencial situação de risco pois a flecha pode resvalar e ir parar onde você não quer.

Mas uma coisa pode ser feita embora eu dê trabalho.

Você pode fazer um grande pêndulo de PVC com um cano menor em formato de T rodando dentro de uma base feita com canos maiores. Na ponta da haste que vai pivotar com o impacto você pode colocar algum tipo de Alvo que permita a flecha encravar. POr exemplo placas de EVA de 100mm.

Você pode recortar, por exemplo, uma placa de 2m x 1m no formato de animais. E prender as pernas do animal nas nos pendulos de forma que ao acertar o alvo de EVA, ele tombaria com o impacto se o equilibrio do pendulo for razoavelmente leve.

Fica bacana você atirar num alvo em formato de javali e ele tomba com o tiro. Mas vai ter que ir lá por em pé ou montar um equema de puxar com uma corda.
Ir para o topo Ir para baixo
ArturFS

ArturFS


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/10/2014
Localização : São Gabriel, Rio Grande do Sul

alguma experiência com alvo para carabinas?? Empty
MensagemAssunto: Re: alguma experiência com alvo para carabinas??   alguma experiência com alvo para carabinas?? Icon_minitimeSáb Dez 24, 2016 1:32 pm

pois é, quando prestei mais atenção nos tamanhos percebi que a imagem era meio enganadora hahahahaha
gostei da ideia, vou tentar fazer algo do tipo futuramente, mas vou tentar utilizar um pouco do sistema desse alvo para carabinas, onde um dos alvos, ao ser acertado armava os demais... assim da para dar um pouco mais de tiros no alvo...

mas obrigado pela dica, foi de grande ajuda!!
Ir para o topo Ir para baixo
ArturFS

ArturFS


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/10/2014
Localização : São Gabriel, Rio Grande do Sul

alguma experiência com alvo para carabinas?? Empty
MensagemAssunto: FIZ O ALVO!! KKKK   alguma experiência com alvo para carabinas?? Icon_minitimeQua Dez 28, 2016 4:06 pm

FIZ O ALVO!!

foi uma experiência e tanto... filmei e tudo pra divulgar aqui.... se desse certo... kkkkk

de certa forma deu certo, porém tentei fazer para por à frente do meu alvo verdadeiro e isso reduziu muito o tamanho dele, consequência: as próprias flechas se cruzavam e impediam que o sistema funcionasse com muita facilidade...


Mas se alguém quiser eu mostro o vídeo e digo os tamanhos dos canos de pvc que eu usei... acho que em escala maior funcionaria bem e seria uma forma mais dinâmica de treinar o tiro com arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





alguma experiência com alvo para carabinas?? Empty
MensagemAssunto: Re: alguma experiência com alvo para carabinas??   alguma experiência com alvo para carabinas?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
alguma experiência com alvo para carabinas??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Madeira ideal para confecção de coronhas para carabinas pressão
» Dica alternativa para Alvo (para quem tem preguiça)
» Compro EVA para alvo ou alvo pronto
» Há alguma restrição para flechas/setas de balestra?
» Video DIY silenciador para carabinas......

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: