ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
p0dr0x




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/12/2016

Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba? Empty
MensagemAssunto: Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba?   Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba? Icon_minitimeSeg Dez 19, 2016 2:31 am

Ola amigos, sou novo por aqui, venho lendo o fórum desde antes de liberarem minha conta. Estou começando e gostaria de fazer minhas próprias flechas.

Bom, não tenho condições de comprar no Brasil as hastes de cedro ou pinho, achei muito caro por 6 unidades. Pretendo importar e ver se consigo mais unidades e a um preço mais acessível.

O problema, é que preciso fazer umas flechas para voltar a treinar pois das minhas 6 iniciais sobraram 2 e arrumei outras 2 das 4 quebradas. Estou melhorando o aparador pois estou tendo perda ali, estou aparando fardos de feno com estrados de cama, o problema que ao atravessar o fardo, quando a flecha pega direto na madeira do estrado acontece a porcaria. Estou providenciando um aparador de eva para poder continuar e não ter prejuízo.

Estou querendo comprar hastes de madeira baratas para fazer as flechas e não me preocupar em quebra-las, buscando encontrei opções de Eucalipto vermelho e Jequitibá, como não entendo nada sobre a escolha da madeira, gostaria de saber de vocês sobre este assunto, alguém saberia me dizer qual madeira é melhor? quais as diferenças? Quais as diferenças do Cedro e Pinho, e por que são mais utilizadas?

Com certeza existe essa dúvida em quase todos iniciantes, assim este tópico poderá vir a ser uma possível referencia para a escolha da haste de madeira.

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba?   Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba? Icon_minitimeQua Dez 28, 2016 9:48 am

eu já construi algumas hastes para fazer teste, fiz até umas peças de metal para facilitar o serviço, no final das contas não consegui encontrar madeiras que valessem a pena na minha região

um cuidado que precisa tomar é com o peso final da flecha, se o seu arco tiver peso de puxada baixo, flechas pesadas vão voar pouco, vão parecer um cabo de vassoura sendo arremessado

e tome cuidado com as madeiras também, precisa construir um medidor de spine, no meu caso, hastes com o mesmo diâmetro, variando apenas a madeira, obtive spine entre 40# e 120#, e sabemos bem que se o spine da flecha estiver fora do que deveria seus tiros vão sair todos errados e não conseguirá ganhar consistência nos tiros
Ir para o topo Ir para baixo
p0dr0x




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/12/2016

Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba?   Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba? Icon_minitimeQua Dez 28, 2016 11:29 pm

Obrigado por responder Mamute o problema, é q encontrei anuncio no ML de 20uni de haste de madeira dessas opcoes e nao sei ql pegar, como estou sem um aparador bom e tbm erro as vezes, as flechas estão qbrando, estou precisando comprar umas só para treinar e sem se preocupar mesmo.

Li q flechas de madeira 8mm sao para arcos até 40# e 9mm são para libragens acima disso. Estou pensando em comprar um jogo de 20 unidade de jequitiba e testar. Como estava em duvida de qual escolher vou pega a de jequitiba. Vamos ver tomara q de certo kkkk. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba?   Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba? Icon_minitimeSáb Dez 31, 2016 9:33 am

depois poste o resultado

para alvo, se arrumar uns sacos de farinha (25kg ou 50kg) na padaria perto da sua casa, basta encher de roupa velha que segura qualquer flecha
uma dica básica é começar a atirar bem de perto, 5 metros por exemplo, e ir aumentando aos poucos para perceber "o vôo da flecha", assim corre menos risco de perder

dá uma olhada nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba?   Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» hastes de madeira (eucalipto vermelho)
» Qual flecha escolher?
» QUAL FLECHA ESCOLHER
» flecha de madeira
» duvida sobre madeire para flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: