ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Empty
MensagemAssunto: Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo)   Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Icon_minitimeQua Dez 28, 2016 10:30 pm

Fala arqueiros,

Quanto ao peso que vai nos estabilizadores, queria saber o quanto de peso devo por em cada extremidade (longo e laterais), existe alguma regrinha ou é apenas no "feeling"? o longo deve conter mais peso que os laterais? já ouvi gente dizer que coloca mais peso no estabilizador lateral esquerdo pra poder compensar o peso da mira que está a direita, isso é realmente feito?

#arqueironaousarodinhas
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo)   Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Icon_minitimeQui Dez 29, 2016 7:42 am

Existem alguns materiais a respeito que apresentam uma teoria sobre o assunto mas, aparentemente, não há um consenso sobre o assunto e você vai ver várias configurações em fotos de competições da World Archery que parecem confirmar isso.

Minha sugestão é: experimente e veja o que funciona para você. Tenha apenas cuidado para não exagerar no peso e aumentá-lo gradualmente.

Em relação a pesos diferentes nos estabilizadores laterais, acho que vale o mesmo princípio. Eu uso o mesmo peso nos dois lados. Já coloquei pesos diferentes e não vi grande diferença.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo)   Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Icon_minitimeQui Dez 29, 2016 1:59 pm

A princípio o peso do conjunto todo (arco, mira, estabilizador) deve ser tal
que o arqueiro consiga levantar e manter a postura ao longo de pelo menos
umas 150 flechas, já que uma competição indoor são 9 aquecimento + 60 prova
e depois vem os combates. Tem que conseguir segurar o arco sem baixar o braço.

E também na prática noto que o pessoal pró usa mais peso com maior peso de puxada.
Um arco do 20 lbs controla fácil com um básico e leve, já um de 40 lbs pede muito mais.

O manual do estabilizador Beiter diz que a teoria deles é não colocar peso.
Eles dizem que melhor que aumentar o peso é aumentar o tamanho.
Eles fabricam a barra central de 26" até 54" (1,37 metros Shocked )
Para mim o estabilizador Beiter 33" + extensor 5" com as laterais de 12" em 35°
é perfeito sem a necessidade de aumentar peso.

Alguns arqueiros de alto nível usam um baita tarugo de ferro nas laterais.
O fato é que se aumenta o peso e/ou comprimento do central
tem que compensar nos laterais, senão a ponta fica tão pesada e desce tão rápido
que vai machucar a sua munheca. Imagina ficar desmunhecado. Razz
Tem que fazer um balanço para descer suavemente.

Aqui na arqueria testamos os v-bar de 45 e 35 graus e não notamos diferença.
Indoor e outdoor não alterou a pontuação do pessoal.
Por isso padronizamos o v-bar de 35 graus para evitar problema na linha de tiro.
Quando a linha está apertada um v-bar de 45° abre muito as laterais
Isso cria interferência entre os arqueiros.

O v-bar de 35° tem o inconveniente de pegar a barra lateral na perna se
o arqueiro for muito estabanado. Se falha no alinhamento e concentração
a barra lateral cutuca a perna, mas nada que o treino forte não resolva. Wink

.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo)   Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Icon_minitimeQui Dez 29, 2016 3:14 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
E também na prática noto que o pessoal pró usa mais peso com maior peso de puxada.
Um arco do 20 lbs controla fácil com um básico e leve, já um de 40 lbs pede muito mais.

É um ponto interessante. De qualquer modo, para quem está começando (não sei se é o caso do lNlear) a sugestão é começar apenas com o longo, sem peso (que já vai fazer uma baita diferença em termos de estabilidade) e ir adicionando tralha aos poucos, à medida que se habituar ao peso.

Tenho pensado seriamente em eliminar o V-bar e deixar só o extensor e atirar assim por um tempo para ver como funciona. Talvez adicionar um contrapeso traseiro, como o Butch Johnson fazia. Também seria menos tralha para montar e desmontar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo)   Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Icon_minitimeSex Dez 30, 2016 9:42 pm

E mais um detalhe sobre a condição de ventos.
Às vezes é preferível aumentar o peso do estabilizador para obter maior inércia.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo)   Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Icon_minitimeSex Dez 30, 2016 11:30 pm

Um dia de muito vento eu senti o torque na mão.
O vento empurra o estabilizador e fica difícil segurar.
Eu vi aquele estabilizador da Beiter e tentei fazer um igual.

Um torneiro fez 4 peças de alumínio circular com 4 furos.
Passei 4 haste de flecha carbono spine 800, umas chinesas baratas.
Colei com araldite e ficou ótimo. Na última peça um furo com rosca e um parafuso 5/16.

Usei ao longo de todo ano, participei de várias provas com esse estabilizador.
Peguei dias de muito vento e não senti dificuldade devido torque no estabilizador.

Hoje eu estou usando um original da Beiter completo, mas ainda não peguei vento forte com ele.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo)   Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Icon_minitimeSáb Dez 31, 2016 8:32 am

V.B., não tenho a intenção de contestar sua experiência pessoal mas já li em fóruns estrangeiros que, apesar do marketing mumbo-jumbo, os Beiter tem tanto ou mais arrasto que os convencionais.

Acabei de olhar algumas fotos das olimpíadas e nas que vi, ninguém usava Beiter. Vi alguns Fuse mas a maior parte usa estabilizadores convencionais. Acho que, na prática, os Beiter não devem ter tantos benefícios e são mais pesados que um estabilizador comum e o pessoal prefere colocar a maior parte da massa na extremidade, onde ela é mais efetiva.

De qualquer forma, isso foge um pouco do tópico original.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo)   Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Icon_minitimeSáb Dez 31, 2016 5:58 pm

Eu também não tenho experiência com vento forte no Beiter.
Não falo nada ainda.

O que eu usava era um feito em casa com hastes carbono mais finas que as do Beiter.
E os anéis de alumínio que segura as hastes são bem finos e a da ponta bem maior.
Ficou com o peso todo bem mais na ponta.

E realmente o Beiter é mais pesado, por isso não senti necessidade de colocar peso na ponta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo)   Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida peso estabilizadores (recurvo olímpico competitivo)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre estabilizadores
» Diferenças dos estabilizadores para arco recurvo (medidas)
» [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco
» Meu Olimpico Recurvo
» Recurvo Olímpico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: