ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Punhos de Entrada

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Punhos de Entrada Empty
MensagemAssunto: Punhos de Entrada   Punhos de Entrada Icon_minitimeSáb Dez 31, 2016 2:47 am

Gostaria de saber se alguém tem contato com esses punhos e saberia dizer qual é o melhor. Estou vendo um KAP WINDSTORM I (2ª linha Win & Win) e um Xenia Krossen (2ª linha da FIVICS), como eles são uma linha secundaria não encontrei muita informação, justamente para baratear, não existe marketing em cima dos modelos. Os dois tem um valor igual, o punho da KAP tem uma limitação de peso em 40lbs mas as laminas que eu tenho na minha puxada ficam em 38lbs. Também encontrei um EXE Competitor no Mercado Livre, porem está uns 120 reais mais caro e eu novamente não encontrei muita informação. Algo que eu quero fugir é aquele sistema de alinhamento das laminas do SF premium que é junto do parafuso de potencia. Até o momento o que mais me interessei foi o Xenia Krossen, esteticamente ele parece ser mais bem acabado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Punhos de Entrada Empty
MensagemAssunto: Re: Punhos de Entrada   Punhos de Entrada Icon_minitimeSáb Dez 31, 2016 3:49 pm

VictorBarberini escreveu:
Gostaria de saber se alguém tem contato com esses punhos e saberia dizer qual é o melhor. Estou vendo um KAP WINDSTORM I (2ª linha Win & Win) e um Xenia Krossen (2ª linha da FIVICS), como eles são uma linha secundaria não encontrei muita informação, justamente para baratear, não existe marketing em cima dos modelos. Os dois tem um valor igual, o punho da KAP tem uma limitação de peso em 40lbs mas as laminas que eu tenho na minha puxada ficam em 38lbs. Também encontrei um EXE Competitor no Mercado Livre, porem está uns 120 reais mais caro e eu novamente não encontrei muita informação. Algo que eu quero fugir é aquele sistema de alinhamento das laminas do SF premium que é junto do parafuso de potencia. Até o momento o que mais me interessei foi o Xenia Krossen, esteticamente ele parece ser mais bem acabado.

KAP Winstorm eu trouxe dois para o Brasil e muita gente do clube utilizava esse riser.
O Xenia Krossen tem sistema de alinhamento melhor mas o outro sistema também é bastante seguro. A regulagem é questão de prática.
Ambos são de liga de alumínio fundido (cast) e esse tipo de material tem resistência inferior ao alumínio usinado. Eu não recomendaria para lâminas com mais de 30#.
Já utilizei vários risers com essa engenharia como SF Premium, Cartel, KAP e Samick Avante. Além do velho Hoyt Gold Medalist 4.
Nunca tive problemas, mas quando fui para lâminas acima de 32#, passei para o SF Forged.

O EXE Competitor já é de alumínio usinado e deve ter resistência próxima do SF Forged.

Por R$ 120,00 de diferença eu iria de EXE Competitor. Grip de madeira, sistema de alinhamento tipo Hoyt e acabamento anodizado.
Como eu nunca atirei com o EXE, se possível, testaria antes para ver a vibração, equilíbrio e o acabamento mais de perto.

Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Punhos de Entrada Empty
MensagemAssunto: Re: Punhos de Entrada   Punhos de Entrada Icon_minitimeSáb Dez 31, 2016 4:37 pm

Preciso de um que aguente pelo menos 38Lbs, eu ia comprar o xenia krossen que é novo e vai chegar na Mr.Archer por 700 reais. Tu acha que vale mais a pena o EXE por 820 então? Vou colocar o Link do anúncio abaixo, o problema e que os dois vou ter que comprar pela Internet sem testar, onde eu moro não tenho acesso a nada. Se puder me dar uma opinião.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Punhos de Entrada Empty
MensagemAssunto: Re: Punhos de Entrada   Punhos de Entrada Icon_minitimeSáb Dez 31, 2016 5:54 pm

Eu também não indicaria uma empunhadura de baixo custo para uma lâmina de 40 lbs.
Até porque um arqueiro do nosso clube trocou a lâmina e trincou a empunhadura em pouco tempo.

Sempre que indicamos uma empunhadura de menor custo aqui, indicamos a SF Forged.
Eu usei uma por mais de um ano, já passou na mão de 2 arqueiros e está perfeita.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Punhos de Entrada Empty
MensagemAssunto: Re: Punhos de Entrada   Punhos de Entrada Icon_minitimeDom Jan 08, 2017 5:09 pm

VictorBarberini escreveu:
Preciso de um que aguente pelo menos 38Lbs, eu ia comprar o xenia krossen que é novo e vai chegar na Mr.Archer por 700 reais. Tu acha que vale mais a pena o EXE por 820 então? Vou colocar o Link do anúncio abaixo, o problema e que os dois vou ter que comprar pela Internet sem testar, onde eu moro não tenho acesso a nada. Se puder me dar uma opinião.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu vi o link agora.
Esse punho é de 25" ou 23" ???

Para um adulto é recomendado 25".

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Punhos de Entrada Empty
MensagemAssunto: Re: Punhos de Entrada   Punhos de Entrada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Punhos de Entrada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RD Entrada
» ARCO RD ENTRADA
» Lojas - recurvo de entrada
» Flechas Gold Tip Ultilight Entrada 400(VENDIDAS)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: