ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cavalete de PVC

Ir para baixo 
+3
Ruy
Arthur Lima
FabioRJRJ
7 participantes
AutorMensagem
FabioRJRJ




Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2016

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeSex Jan 27, 2017 1:43 pm

Cavalete de PVC com tubo de 1 1/4"

Leve e guenta o tranco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeSex Jan 27, 2017 5:01 pm

Bem bolado. Olha esse outro modelo de pvc que eu vi na net.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Larissa Medeiros gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeSex Jan 27, 2017 9:46 pm

FabioRJRJ escreveu:
Cavalete de PVC com tubo de 1 1/4"

Leve e guenta o tranco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para indoor ok. Para outdoor o vento leva embora.
O cano de água marrom é mais reforçado mas as conexões subiram muito de preço. Eu gostava desses cavaletes de PVC porque podiam ser desmontados e guardados no canto (eu não colava algums juntas). Para outdoor, arrume três latas de tinta, encha com concreto e coloque nos pés lambuzados com um pouco de óleo. Depois de secar bem, o concreto solta o PVC e você poderá deixar as latas no local. Ninguém, por enquanto, rouba lata cheia de concreto seco.

Hoje só tenho feito com madeira de pallet, mesmo assim uns FDP puseram fogo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeSáb Jan 28, 2017 5:46 pm

O único contra dessa estrutura é uma flecha atravessar e rachar o cano.
A segunda foto, a postada pelo Arthur, tem estrutura que elimina esse problema.

Eu já fiz vários de madeira e reformei alguns oficiais de outdoor que ganhamos.
A área que será ocupada pelo alvo não deve ter nada atrás.
No caso de madeira enterra a ponta e costuma ser bem chato para tirar.
No caso do cano de pvc vai rachar no meio e pode até derrubar o suporte.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
FabioRJRJ




Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2016

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeSeg Jan 30, 2017 1:19 pm

Fiz com o propósito de poder desrosquear as pernas e por no carro. Funciona bem p treinar dentro de casa ou no play. Em local aberto funciona bem também mesmo com vento leve.
Legal a ideia da lata. Tb podem deixar as pernas de PVC cheias com concreto e deixar no local outdoor.
Uso três placas de eva comum.

Risco de acertar tem é claro, mas até agora não tive problemas.



Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeSeg Jan 30, 2017 7:17 pm

Arthur Lima, eu estava pensando em fazer este modelo mas iria precisar correr atrás do saco de ráfia e enche-lo.

Agora mudei de ideia e pretendo montar um modelo deste (só esperando meu arco chegar!)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas o porta arco e flechas para uso durante os treinos eu irei montar um de pvc.

Larissa Medeiros gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeSeg Jan 30, 2017 8:03 pm

O que é o material a ser perfurado? EVA?
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeSeg Jan 30, 2017 8:19 pm

Arthur Lima escreveu:
O que é o material a ser perfurado? EVA?

Ache estas imagens num fórum gringo, suponho que seja EVA. Eu pretendo utilizar EVA com 1,5cm de espessura.
Quando eu estiver montando, posto fotos do processo.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeTer Jan 31, 2017 9:49 am

O problema de fazer com placas de EVA sobrepostas é a rigidez. As flechas encravam e ficam duras de tirar.

Prefiro conforme descrito em outros tópicos: estopa ou tecidos e retalhos de qualquer natureza.

Ou como eu fiz, com cobertores "corta febre", aquele cinza que vende em armarinho. Bastam 2 deles dobrados dentro de uma caixa feita com EVA de 1,5cm que segura tiros de de até 70 libras e tira fácil com 2 dedinhos.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeTer Jan 31, 2017 10:09 am

Eu fiz um orçamento para fazer um desses E.V.A. prensado e assustei.
Muito caro. E tem que escolher o e.v.a. correto, alguns tipos esfarelam com as flechadas.

Já o saco cheio de retalho de tecido é ótimo, mas muito pesado.
Dependendo do tamanho exige muito para carregar e pede um suporte reforçado.

Na arqueiria compramos caixa de papelão em uma recicladora. Todos da mesma marca e tamanho.
Amarramos em blocos de 10 a 12 caixas. Segura bem a flecha, Problema que abre buraco rápido.

Aqui em casa eu fiz um de prensar com pepelão. Comprei caixas do mesmo tamanho na recicladora.
Cortei ao meio deixando com 29 cm de profundidade. E prensei.
Problema: peso, mais de 50 kg. Vantagem: aguenta muita flechada.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeTer Jan 31, 2017 9:19 pm

Henrique Coelho escreveu:
O problema de fazer com placas de EVA sobrepostas é a rigidez. As flechas encravam e ficam duras de tirar.

Prefiro conforme descrito em outros tópicos: estopa ou tecidos e retalhos de qualquer natureza.

Ou como eu fiz, com cobertores "corta febre", aquele cinza que vende em armarinho. Bastam 2 deles dobrados dentro de uma caixa feita com EVA de 1,5cm que segura tiros de de até 70 libras e tira fácil com 2 dedinhos.

Henrique, teria como você postar algumas fotos do seu aparato?

Sobre o que eu postei, fiz uma pesquisa de preço dos itens necessários e provavelmente irei gastar em média R$175. Sendo a área do alvo de +- 60cm.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeQua Fev 01, 2017 10:46 pm

tomazsp escreveu:
Henrique, teria como você postar algumas fotos do seu aparato?

Sobre o que eu postei, fiz uma pesquisa de preço dos itens necessários e provavelmente irei gastar em média R$175. Sendo a área do alvo de +- 60cm.

Tem um tópico com várias fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeQui Fev 02, 2017 10:18 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
tomazsp escreveu:
Henrique, teria como você postar algumas fotos do seu aparato?

Sobre o que eu postei, fiz uma pesquisa de preço dos itens necessários e provavelmente irei gastar em média R$175. Sendo a área do alvo de +- 60cm.

Tem um tópico com várias fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Surprised

Muito obrigado v.b.-s.j.r.preto cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ArturFS

ArturFS


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/10/2014
Localização : São Gabriel, Rio Grande do Sul

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeQui Fev 02, 2017 11:39 am

Henrique Coelho escreveu:
O problema de fazer com placas de EVA sobrepostas é a rigidez. As flechas encravam e ficam duras de tirar.

Prefiro conforme descrito em outros tópicos: estopa ou tecidos e retalhos de qualquer natureza.

Ou como eu fiz, com cobertores "corta febre", aquele cinza que vende em armarinho. Bastam 2 deles dobrados dentro de uma caixa feita com EVA de 1,5cm que segura tiros de de até 70 libras e tira fácil com 2 dedinhos.

 


Fiz o meu da mesma forma, com retalhos de tecidos diversos que consegui com um amigo dono de uma loja de fardas militares que ia por os retalhos fora. Porém, o envólucro eu fiz com tela de mosquito, das que são tramadas, e não costuradas, assim a flecha não rasga o saco, só arreda para os lados as fibras da tela de mosquito.

fiz o contorno do alvo com ferro, soldando mesmo, e pus EVA no fundo e nas laterais, usado uma folha de papelão para evitar que a flecha não crave e facilitar a visualização do centro do alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitimeQui Fev 02, 2017 2:04 pm

Esse do tópico eu fiz com 4 cobertores para segurar tiros de balestra de 180 libras.

O alvo que fiz para arco é feito rigorosamente da mesma maneira mas ele tem as laterais cortadas pela metade na profundidade e assim comporta 2 cobertores corta frebre. É o suficiente para aguentar tiros de arco composto de 70 libras no mínimo de 15 metros (testado).

Portanto a versão para arco e flecha consome menos fitas e 2 placas de EVA a menos do que a versão do tópico.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cavalete de PVC Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete de PVC   Cavalete de PVC Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cavalete de PVC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cavalete para recurvo - 70m
» Projeto de Cavalete para Alvo
» Cavalete de Pintura
» Cavalete e target treino.
» Cavalete e target para treino.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: