ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco para caça!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rômulo Ramthum




Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/12/2016

Arco para caça! Empty
MensagemAssunto: Arco para caça!   Arco para caça! Icon_minitimeQui Fev 23, 2017 2:33 pm

Boa tarde gente, então venho aqui pedir oque vocês acham!
Bom vou efetuar a compra de um Velox grand senior de 40# e eu gostaria de saber se eu poderia efetuar caça leve, caça de porte médio como javalis e pescaria??? Irei fazer tiro ao alvo também para treinar antes de ir a qualquer caçada e etc!
Ele ira dar conta do recado???
Neutral Neutral Neutral Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Arco para caça! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para caça!   Arco para caça! Icon_minitimeSáb Fev 25, 2017 6:17 pm

Javali é um animal arisco e resistente, normalmente se usam arcos compostos ou balestras
se você ainda não tem nenhuma experiência com arcos eu desaconselharia vc tentar caçar com um recurvo, não que seja impossível mas requer muito mais treinamento, maior aproximação além de flechas com pontas específicas para a baixa potência de um recurvo




abraços




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Arco para caça! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para caça!   Arco para caça! Icon_minitimeTer Fev 28, 2017 10:39 am

É, já abati vários com composto e agora passei para o recurvo,estou treinando bastante e apesar de já estar fazendo ótimos tiros ainda não me sinto confortável para caçar porcos com ele...vou tentar em três meses mas só depois de ter certeza absoluta que vou colocar a flecha no olho da minhoca.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco para caça! Empty
MensagemAssunto: arco   Arco para caça! Icon_minitimeQua Mar 01, 2017 7:55 am

Eu não saberia opinar sobre recurvos, mas, posso opinar sobre compostos.
Comprei um Bear Cruzer RTH, com 32" de ATA, potência até 70 libras e puxada variável.
O arquinho surpreende, acredito que poderia ser utilizado para o abate de javalis.
Já participei de um field com ele, só não fui melhor porque me bateu uma tremedeira e um suador danado, acho que minha pressão baixou por causa do sol.
Mesmo assim, classifiquei-me em primeiro no VMFU.
Pretendo experimentá-lo nnum próximo Indoor.
O Cruzer aproxima-se muito da libragem, nota-se pela velocidade da flecha.
Eu o recomendo como arco escola.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco para caça! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para caça!   Arco para caça! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco para caça!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ARCO RECURVO PARA CAÇA.
» arco para caça
» QUERO ARCO COMPOSTO BEAR PRA CAÇA
» Arco para Caça e Field
» Interessado em arco para caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: