ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual luneta comprar?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Qual luneta comprar? Empty
MensagemAssunto: Qual luneta comprar?   Qual luneta comprar? Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:08 pm

Preciso de uma luneta para atirar a 70m, não pretendo investir muito alto, dando pra ver minha pontuação direitinho ta de bom tamanho
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Qual luneta comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual luneta comprar?   Qual luneta comprar? Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:31 pm

Editado.


Última edição por will_zxt em Sáb Fev 25, 2017 12:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual luneta comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual luneta comprar?   Qual luneta comprar? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2017 10:43 am

Imagino que seja uma luneta para arqueria.
Do inglês uma "spotting scope"

Qual luneta comprar? Foto_texto_2a045bdbc57144941048064a6d574783

Nesse caso é necessário uma ampliação entre 20 e 30 vezes para 70 metros.
Com 25x é possível ver a borda fora do último anel.
Fechando em 30x aparece a área de interesse. Do anel 2 para dentro.
Ao redor de 60x fecha dentro do anel vermelho e amarelo.

O que manda na qualidade da imagem é o tamanho da abertura da lente.
Quanto maior a lente da frente, mais clara e nítida a imagem.

Eu tenho uma Visionking 25-75x70 quer dizer amplia de 25 a 75 vezes e tem uma abertura de 70mm
A diferença dessa minha para uma Visionking 30-90x90 que tem 90 mm de abertura é brutal.
A principal diferença se vê quando reduz a luz, como em um dia nublado e escuro.
Uma luneta com abertura menor não permite diferenciar as flechas quando 4 pessoas atiram.
As primeiras 2 flechas ainda dá para ver, depois embaralha e fica complicado ver a cor do nock.

A maioria do pessoal usa na linha uma luneta com 60 mm de abertura.
Não é tão cara, não é tão grande. Fácil de carregar e tem uma imagem boa.

A sugestão é adquirir uma com a saída em 45 graus. Ajusta a altura do tripé e fica fácil olhar.
Uma luneta reta é praticamente impossível olhar e segurar o arco se a linha estiver apertada (80cm).

Eu comprei uma Visionking, fabricada na China, pelo eBay. A 90mm que eu vi também é Visionking.
A compra, incluindo os impostos, a 30-90X90 chegou a R$1.200 e a minha 25-75x70 chegaria a uns R$ 750.
Já uma 12-24x60 bak4 chega (incluindo estimativa de impostos) a uns R$ 620.

bak4 quer dizer que usa um prisma para subir 45 graus que não distorce a imagem
as marcadas como ED - Extra Low Dispersion - tem maior luminosidade e resolução de detalhes
as marcadas como APO - Apochromatic - usa material de alta qualidade para evitar aberração cromática

a minha é uma MAK que quer dizer Maksutov, uma tecnologia que deixa muito compacta apesar da abertura grande

Qual luneta comprar? Maksutov_optics

tanto a minha como a outra maior se observar nos detalhes na maior ampliação dá para ver falsas cores
o problema que as ED e APO são muito, mas muito mais caras que as normais.

Idea http://stores.ebay.com/visionking-optics

Os produtos que chegam da China são tratados com rigor.
Esse tipo de luneta vem em pacote grande e pesado, praticamente impossível passar direto.
Portanto se comprar nessa loja, prepare-se para pagar um imposto pesado.
Mesmo assim, ainda fica mais barato que comprar uma luneta de grife Nikon, Alpen, ....

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Qual luneta comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual luneta comprar?   Qual luneta comprar? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2017 12:39 pm

Poxa, é mesmo, jurei que estava lendo a sessão de armas de ar do fórum e lendo outro tópico em outro fórum confundi as coisas. Luneta para arco não posso palpitar em nada kkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Qual luneta comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual luneta comprar?   Qual luneta comprar? Icon_minitimeSeg Fev 27, 2017 1:12 am

Perdão é uma "Spotting Scope" que eu procuro, achei que a tradução seria luneta, andei pesquisando alguns modelos e percebi que a marca altera e muito o valor do S.Scope vc sabe dizer se realmente faz muita diferença entre as marcas? Estou na dúvida se compro uma "quebra galho" ou uma boazinha, gostei da Celestron C90 (39-100x90mm) porém não é à prova d'água, da Vision King (70mm) a mesma que vc têm e da Celestron (20-60x80). É uma pergunta boba mas da para aproveitar e usar como telescópio para brincar de ver a lua? Existe alguma restrição pra importar esse tipo de produto? pergunto isso porque pelo pouco que sei essas lentes que ampliam como miras não podem. Essas 20-60x60 baratinhas fica embaçado a ponto de não conseguir identificar sua flecha? Muito obrigado pela explicação ficou bem esclarecedor
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual luneta comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual luneta comprar?   Qual luneta comprar? Icon_minitimeSeg Fev 27, 2017 6:03 pm

Não existe restrição para luneta, binóculos e telescópio.

Eu já apontei essa minha para a lua e dá para ver muitos detalhes.
O brilho é tão intenso que chega a incomodar.

O que faz diferença é o tipo de lente e não a marca.
Por exemplo, uma APO ED é muito mais cara que uma com lente normal.

Essa Celestron C90 acredito que não será boa para arco e flecha.
Uma ampliação mínima de 39x é muita coisa, isso vai fechar apenas no centro do alvo.
Isso é uma coisa a ser testada antes de comprar. Se a ampliação está adequada para vc.
Já essa 20-60x80 parece ser perfeita. 80 mm de abertura e permite regular a 30x.

Quanto a 60 mm, a maioria usa esse tipo. Já vi até menores que isso.
A questão de nitidez depende da condição ambiental. A pleno sol todas são boas.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual luneta comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual luneta comprar?   Qual luneta comprar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual luneta comprar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Luneta/Monóculo qual comprar?
» norica dragon 5.5 luneta qual ter e gas ram qual por.
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» Qual a melhor luneta 4x20?
» o q significa 7-9x32?qual melhor luneta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: