ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Robson Almeida

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 4:12 pm

Saudações aos amigos do forum.

Esse é meu primeiro post aqui, vim através da divulgação feita pelo calil desse forum lá no forum carabinasdear. Eu sou apaixonado por tiros e sempre gostei muito de pescar mas a muito tempo não pesco e hj estava dando uma olhada na net e vi pela primeira vez a pesca com arco e flexa e achei simplesmente o máximo.

Não vou poder adquirir agora o equipamento pois tenho algumas prioridades no tiro mas assim que tiver uma folga,$$$$, vou comprar o equipamento, gostaria de saber se acho um kit pronto para a pesca, qual loja, ou se aqui mesmo eu consigo, valor aproximado tbm, o mais simples, para começar mesmo, para pegar peixes de até 10kg.

ABÇ....
SanchoVJR

SanchoVJR

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 4:17 pm

Um arco, flecha para pesca, molinete, e linha

pesca com arco é bem simples.

inclusive temos uns tutoriais muito bons aqui no fórum.

Wagner

Wagner

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 10:55 am

Olá Robson, seja bem vindo ao fórum!
Você encontra kits para pesca sim, só depende do arco que você pretende adquirir (recurvo ou composto), e se tem disponibilidade para importar ou se vai comprar aqui no Brasil mesmo.
Caso for importar procure no e-bay algum vendedor que envie para o Brasil e tenha boas qualificações. Segue o link de alguns kits para pesca, mas acho que esses vendedores não enviam para o Brasil, mas é só procurar que você acha.

PSE Kingfisher

AMS Bowfishing Fire Eagle Compound Bow

Caso queira comprar no Brasil procure o Amaral da Arqueiria Bullseye, no site dele tem um kit para pesca também, segue o link:

AMS FISH HALK KIT

Tem muita coisa aqui no fórum sobre pesca com arco, importação, compra do primeiro arco, etc, te aconselho a ler bastante para decidir o que adquirir, e no mais se tiver dúvidas vai perguntando que a galera vai te ajudando aqui!
SanchoVJR

SanchoVJR

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 9:50 pm

eu estou terminando uma adaptação aqui, se der certo, mostro aqui no fórum. pra vc ter idéia, estou usando o cabo de uma vara de pesca... o resto é segredo por enquanto kk

eschimidt

eschimidt

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 6:54 am

SanchoVJR escreveu:
eu estou terminando uma adaptação aqui, se der certo, mostro aqui no fórum. pra vc ter idéia, estou usando o cabo de uma vara de pesca... o resto é segredo por enquanto kk

não vale copiar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ovidiopena

ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 3:56 pm

legal, também pensei nisso.
Jhone

Jhone

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 3:32 pm

Tenho muita vontade de pescar com arco, mas primeiro tenho a aprender a atirar nele. O "problema" é que meu arco é meio potente, é um Madness 3G, 70#. Acho q vou ficar meio receoso, talvez compre um recurvo futuramente e utilize para esse fim, até ganhar um pouco mais de experiencia (que atualmente é zero)
joares

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 1:46 pm

E esse arco da velox que diz no anúncio ser próprio para pesca, pq ninguém comenta dele?

O Puma Composto é um arco simples e eficiente para a caça e pesca. Ideal para as condições de campo pela leveza e potência, mantém o padrão de qualidade e excelente camuflagem, além de acoplagem para carretel de pesca e mira de caça. É o modelo mais versátil e econômico que você pode comprar.

alguém já usou um desses?
jsati

jsati

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeSab Abr 21, 2012 12:27 am

Joares, eu já atirei (target) com um Puma quando visitei a Velox.

O arco é muito leve mesmo (tanto de massa do arco como de puxada) e realmente tem um custo bem em conta. Eu diria que é o arco ideal pra quem está com o preparo físico não tão bom, pois a puxada é muito macia!

Acho que a única ressalva pra ele é quanto a potência, em torno de 35, 40 Lbs. Não deve ser suficiente para pegar algo um pouco mais fundo, e nem as carpas de Itu que os caras daqui pegam...rsrsrssrs

Mas para pesca leve acho que deve ser suficiente.

Porém, por outro lado, entretanto... não seria mais negócio pegar um Búfalo??? No site diz que tem de 40 a 50 Lbs, mas lá na Velox o Ailton me disse que dá pra pedir com 60 lbs. Por 60 reais a mais acho que vale mais a pena.
guiga707

MensagemAssunto: Pergunta..   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeSab Nov 10, 2012 4:01 pm

eu consigo pescar com esse arco >>> Aki <<< ?
Spoiler:

e
Spoiler:

Obrigado
Guilerme
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeSab Nov 10, 2012 9:46 pm

Jhone escreveu:
Tenho muita vontade de pescar com arco, mas primeiro tenho a aprender a atirar nele. O "problema" é que meu arco é meio potente, é um Madness 3G, 70#. Acho q vou ficar meio receoso, talvez compre um recurvo futuramente e utilize para esse fim, até ganhar um pouco mais de experiencia (que atualmente é zero)

Cara, o nosso grupo de pesca usa os Mathews Monster (m6, mr7 e mr6) todos acima de 60 libras.

Só nao esquece de melhorar a flecha, tem duas opções boas no mercado, de fibra de vidro e de carbono maciço. A segunda para os arcos acima de 60 libras é bem melhor e estável.

Arco potente a flecha entra melhor na água e consegues maiores distancias.

Abcs, e boas pescarias!
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeSab Nov 10, 2012 9:48 pm

SanchoVJR escreveu:
Um arco, flecha para pesca, molinete, e linha

pesca com arco é bem simples.

inclusive temos uns tutoriais muito bons aqui no fórum.

affraid

Bem simples?

nem sempre!

Hehehehe... Abraxxx
Luiz Otavio

Luiz Otavio

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeSex Maio 30, 2014 8:32 pm

Lembre que carretilhas fazem cabeiras e travam a linha, então são pessimas e muito perigosas para a pesca!
prefira molinetes ou spin cast para a pratica!
"segurança em primeiro lugar"
http://www.baladahot.com
Vitor T.

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 5:18 pm

Fala galera, estou querendo começar no bowfishing, mais estou com duvida sobre o equipamento para iniciar, estou em duvida sobre o "Arco Composto Hoover Scorpion 29 Lbs e 82 cm de comprimento" e o "Arco recurvo Velox Senior 20 a 30 libras" e o "kit de pesca da velox" ?

Se poderem me dar algumas opniões sobre os arcos, desde já agradecido !!
Luiz Otavio

Luiz Otavio

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeTer Out 21, 2014 12:00 am

to com uma duvida galera!

sera que eu posso usar meu rest biscuit com o kit AMS sem causar danos ou a flecha vai terminar com o meu rest?

segue foto da estreia do kit sábado passado!

Kit AMS e Bear Attitude 70lbs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Luiz Otavio

Luiz Otavio

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 10:52 pm

Boa noite amigos!

Venho informar a vocês que criei um canal no youtube sobre pesca e caça com arco.

já tem um vídeo meu pescando onde capturo a carpa de 9,850 que vocês viram a foto.

se possível peço que se inscrevam no canal e deem curtir no vídeo.

estarei postando videos de dicas, pescarias e caçadas semanalmente.

já esta no forno o site para unir todo o conteúdo do canal no youtube + pagina no face e em breve estará sorteando brindes e fazendo promoções.

segue o link abaixo e forte abraço

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

pietropetris

pietropetris

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 9:55 am

Minha impressão sobre o BowFishing: é complicado! Mas igualmente envolvente!

Dei uns 80 tiros pra acertar 2. A refração da luz é o cão e me fez raspar o dorso de dezenas de peixes. Acho que a ansiedade de atirar no peixe me fez esquecer de mirar abaixo.

A paciência é essencial! Peixes ariscos como tilápias te percebem à dezenas de metros e fogem ao mínimo movimento. Ser lento nos movimentos é importante. Já carpas são umas drogadas e não dão bola, mas costumam submergir com frequência, enquanto tilápias gostam da superfície.

Quanto ao equipamento: AMS Retriever - tudo ok. Samcik Sage 30#- tudo ok, potência satisfatória (por enquanto). O conjunto ficou um pouco pesado mas não incomodou. Já a flecha que eu uso é de fibra de vidro, e o peso dela incomoda um pouco. Porém não tive problemas com a trajetória da flecha. Uma hora dessas quero fazer o upgrade para uma de carbono.

E treino! Treino, treino e treino...

Flatbow caseiro (in memoriam)
Luiz Otavio

Luiz Otavio

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 1:53 pm

pietropetris escreveu:
Minha impressão sobre o BowFishing: é complicado! Mas igualmente envolvente!

Dei uns 80 tiros pra acertar 2. A refração da luz é o cão e me fez raspar o dorso de dezenas de peixes. Acho que a ansiedade de atirar no peixe me fez esquecer de mirar abaixo.

A paciência é essencial! Peixes ariscos como tilápias te percebem à dezenas de metros e fogem ao mínimo movimento. Ser lento nos movimentos é importante. Já carpas são umas drogadas e não dão bola, mas costumam submergir com frequência, enquanto tilápias gostam da superfície.

Quanto ao equipamento: AMS Retriever - tudo ok. Samcik Sage 30#- tudo ok, potência satisfatória (por enquanto). O conjunto ficou um pouco pesado mas não incomodou. Já a flecha que eu uso é de fibra de vidro, e o peso dela incomoda um pouco. Porém não tive problemas com a trajetória da flecha. Uma hora dessas quero fazer o upgrade para uma de carbono.

E treino! Treino, treino e treino...

Tudo se resume a treino nesse esporte!

memória muscular e visual! no começo o cara sofre um pouco mas depois fica muito natural!

semana passada chegou a flecha de carbono e alguns outros itens que estão na foto!

extremamente satisfeito com o QAD e o gatilho de (mão), não tava dando certo com o preso ao pulso, mas com esse ficou 1000x melhor!

sobre a mira nos peixes eu treinei com garrafas de 2 litros de guarana cheias de agua e submersas a diferentes profundidades para pegar o jeito e o resultado foi otimo!

aconselho a tentar o mesmo caso esteja sofrendo!

em breve novo video!

se possível se inscreva no canal!

abraço e bons tiros
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 4 Icon_minitime

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» Galochas - quais aconselham?
» Olhão – Apreensão de polvo
» Carreto Low Cost

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: