ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fórum está devagar...por quê?

Ir para baixo 
+18
eduardomeirasjdr
manoel pedro farinha
Thiago Guerreiro
gouverney
tomazsp
Adilson Ulian
FabioRJRJ
TRC
henrique40
sandro_ventania
dbc785
Curty
CALIL
EVC
Mamute-sc
Mário Sérgio
v.b.-s.j.r.preto
FBSCROSSB
22 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeSex Mar 24, 2017 9:52 pm

Pessoal, estou achando o fórum tão devagar, com tão pouco movimento!
Parece que isso é uma tendência em todos os fóruns que participo...o pessoal tem deixado de frequentar os fóruns, para ficar no whatsapp.
Aí eu pergunto...existe algum grupo de whatsapp do pessoal daqui? Gostaria de participar também!
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeSex Mar 24, 2017 11:29 pm

sandro_ventania escreveu:
  Pessoal, estou achando o fórum tão devagar, com tão pouco movimento!
  Parece que isso é uma tendência em todos os fóruns que participo...o pessoal tem deixado de frequentar os fóruns, para ficar no whatsapp.
  Aí eu pergunto...existe algum grupo de whatsapp do pessoal daqui? Gostaria de participar também!

Também tenho percebido isso, no setor "balestra"...acho que é porque o fórum já existe há um bom tempo, e muita coisa já foi discutida, ensinada, esclarecida. Não sei, mas o que vejo é mais a presença de "iniciantes", pessoas buscando conhecimentos básicos, orientação sobre qual primeiro equipamento comprar e infelizmente, nem sempre eles (os iniciantes) tem a devida atenção. Como eu recebi muita ajuda aqui logo que comecei, sempre que posso dou uma ajuda a quem está chegando agora. Retribuir o bem que se recebe não precisa ser exatamente a quem nos auxiliou, podemos passar esse bem para outros, recém inseridos no esporte. O whatsapp pode ser uma explicação também.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeSáb Mar 25, 2017 8:59 am

Os membros do fórum entram e comentam na medida do possível, mesmo perguntas repetitivas.
Particularmente estou num processo de mudança que toma muito o meu tempo mas retorno o mais breve possível.

O Whatsapp é uma outra ferramenta. Serve basicamente para discussões tipo pergunta e resposta rápida como todos querem porém a documentação, o histórico das discussões acabam perdidas.
Uma sugestão é o Tapatalk que mantém o fórum mas para plataformas do smartphone.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeSáb Mar 25, 2017 6:22 pm

Eu não tenho facebook, mas vários arqueiros só usam essa plataforma.
Principalmente a parte de classificados e o pessoal gosta de seguir os arqueiros famosos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeDom Mar 26, 2017 2:56 am

claro que sim, face e zap são muito mais dinâmicos para pequenas dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 5:29 am

a quase 2 anos atrás comentei com o Calil que essa seria a tendência, o Facebook carrega fotos e vídeos instantaneamente, não precisa de hospedagem, e isso acabaria com muitos Fóruns, devido a dificuldade de publicação

outro motivo é que tem tanta coisa publicada que qualquer post novo é quase chover no molhado

eu mesmo entro aqui quando o pessoal envia MP ou de vez em quando para ver como andam as coisas, e tem tanta gente boa que todas as respostas já foram dadas com maestria, aí acabo saindo (mesmo mais de hora depois) sem escrever quase nada, pois não há o que acrescentar

infelizmente essa é a regra a atual, se alguém tiver alguma ideia para mudar isso, estamos totalmente abertos a alterações
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 3:17 pm

Aqui se alguém pergunta algo básico eu posto o link para a discussão anterior.

Nas mídias sociais isso se perde, não é fácil procurar, não tem como dividir por temas.
As mídias sociais tem baixa qualidade de informação e pouca memória.
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 4:05 pm

Mas será que já se esgotou os assuntos mesmo?
A arqueria lá fora é tão difundida, com tantos foruns, sites, etc...e o movimento com certeza é muito maior.
O Brasil ainda engatinha na arqueria, somos muito poucos, praticamente podemos dizer que só tinhamos um loja razoavel e que já está deixando o país.
Ainda temos muito que aprender, muito que testar e muio que divulgar o esporte.
Precisamos também deseletizar um pouco o esporte...são poucos os que podem se dar ao luxo de pagar 10% do salario minimo em uma única flecha.
Precisamos primeiro difundir o esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 4:52 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
As mídias sociais tem baixa qualidade de informação e pouca memória.
E põe baixa qualidade nisso. Eu tenho acessado cada vez menos o FB. E mesmo o WhatsApp dá raiva às vezes, mesmo eu fazendo parte de pouquíssimos grupos.

sandro_ventania escreveu:
  Mas será que já se esgotou os assuntos mesmo?

Os fóruns internacionais que eu acompanho também têm relativamente pouco movimento. Pode não ser uma amostra representativa mas... De qualquer modo, não há tantas novidades assim, com o tempo as mesmas questões se repetem.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeDom Abr 02, 2017 3:31 am

sandro_ventania escreveu:
  Pessoal, estou achando o fórum tão devagar, com tão pouco movimento!
  Parece que isso é uma tendência em todos os fóruns que participo...o pessoal tem deixado de frequentar os fóruns, para ficar no whatsapp.
  Aí eu pergunto...existe algum grupo de whatsapp do pessoal daqui? Gostaria de participar também!

Facebook e whatsapp. Pois as pessoas acham dificil postar foto e entrar com uma senha. A maioria dos fóruns mundo afora está morrendo por causa disso.

Mamute-sc escreveu:
a quase 2 anos atrás comentei com o Calil que essa seria a tendência, o Facebook carrega fotos e vídeos instantaneamente, não precisa de hospedagem, e isso acabaria com muitos Fóruns, devido a dificuldade de publicação

outro motivo é que tem tanta coisa publicada que qualquer post novo é quase chover no molhado

eu mesmo entro aqui quando o pessoal envia MP ou de vez em quando para ver como andam as coisas, e tem tanta gente boa que todas  as respostas já foram dadas com maestria, aí acabo saindo (mesmo mais de hora depois) sem escrever quase nada, pois não há o que acrescentar

infelizmente essa é a regra a atual, se alguém tiver alguma ideia para mudar isso, estamos totalmente abertos a alterações

Falou mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeTer Abr 04, 2017 10:31 am

Tudo verdade

O esporte está crescendo muito, mas a base de dados do fórum tem esse efeito colateral.

Uma curiosidade: como anda a quantidade de registro de novos usuários? Também caiu?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeQui Abr 06, 2017 4:56 pm

Curty escreveu:
Tudo verdade

O esporte está crescendo muito, mas a base de dados do fórum tem esse efeito colateral.

Uma curiosidade: como anda a quantidade de registro de novos usuários? Também caiu?

Caiu muito, eu sempre acompanho, chegamos a ter meses com mais de 1000 registros, agora fica em torno de 250, o numero de mensagens e topicos criados também cairão na mesma proporção.




Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeQui Abr 06, 2017 5:00 pm

Tem um outro motivo que acho que foi muito importante para isso, o valor do dólar, quando entrei (dólar a 2,20, ano de 2012)tínhamos alguns vendedores, hoje a maioria nem frequenta mais o fórum, eles eram os responsáveis por novidades, lembro de postagens do Guilher Bunger (acho é isso), e tantas do Sandro, com as novidades do mercado, e isso fomentava as discussões, mas hoje a compra foi muito diminuída e isso acaba não trazendo tópicos o que acaba também deixando tudo mais parado.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeQui Abr 06, 2017 5:04 pm

Muito também é culpa nossa ( dos mais antigos), paramos com as brincadeiras, com as novidades, lembro do Calil ressuscitando topico de 5 anos para mostrar uma mesa, do mamute postando foto de tudo que era evento, eu mesmo dos lugares de treino e equipamentos, e isso fazia com que os novatos participassem mais,  era muito bom as conversas informais, o tópico imagens engraçadas, e o chat bombava, e quem errava (sempre culpa do corretor, neh Calil, quando vc disse que era a princesinha do forum kkkkkkkkk), tenho imagens kkkkk, bom é isso, tudo contribuiu de alguma forma para chegar aqui assim.


Última edição por dbc785 em Sex Abr 07, 2017 7:07 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeQui Abr 06, 2017 9:12 pm

Então...e tenho certeza que esse movimento caiu por que o pessoal tá lá no zap...rssss!!
Já ouvi dizer que a arqueria está crescendo...mas então isso não deveria ser refletido aqui?
Deveriamos ter mais brincadeiras, como desafios de quem acerta uma moeda a 10m primeiro e posta o filme como prova, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeSex Abr 07, 2017 1:29 am

então ventania, essas brincadeiras aconteciam tinha o torneio web deve ter uns videos no youtube, no começo apenas o pessoal do arco participava, o povo da balestra ficava de fora, quando abriram participação pros balestreiros só eu participei mais nenhum da balestra... depois não teve mais infelizmente...

o povo do arco é mais participativo nas atividades, já o povo da balestra é muito tímido, é uma pena....
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: forum   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeSex Abr 07, 2017 7:36 pm

A crise está braba!
O tal do facebook chama mais a atenção pro bate-papo, tem muitos arqueiros e grupos de arco e flecha no face.
Aqui no forum, virou biblioteca, local de estudo.
Ir para o topo Ir para baixo
FabioRJRJ




Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2016

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeSeg Abr 17, 2017 2:30 pm

Acredito tb que o fórum (este e todos os outros) acabam virando com o tempo uma biblioteca de estudos e referência.

Face e Zap não são plataformas boas para longos textos de matérias mais elaboradas. Aqui o Fórum tem sempre seu valor.

O que poderia agitar mais seria uma melhor divulgação dos eventos, das provas e resultados. Noto que tanto no Field , como no WA, não há posts sobre os últimos resultados, comentários dos eventos etc.

Não entendo muitos destas nerdices mas será que não daria:

1 - Cadastrar o Zap dos participantes que desejarem e o fórum avisar sobre todo post novo ou replies que pingarem?

2 - Linkar com o Facebook de alguma forma (Um grupo ARCO BRASIL ) que as atualizações tb fossem divulgadas?






Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeDom Abr 23, 2017 8:22 pm

Estou afastado do tiro com arco , e do forum , pois o tempo ficou curto ! mas em vez em quando passo por aqui para matar minha saudades ! pois e atravez deste forum que entrei no mundo do arco e flecha , e em breve estou voltando !!!
Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeTer Abr 25, 2017 8:45 pm

Eu mesmo estou no fórum desde 2013, mas sempre tive uma participação bem simples por não ter um arco. Agora que comprei não estou participando como deveria por ainda está aprendendo e ter umas noções, mas já me planejei de fazer um Review sobre o meu Bear Marshal e um passo a passo do alvo que fiz em casa.


Última edição por tomazsp em Ter Abr 25, 2017 8:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeTer Abr 25, 2017 8:50 pm

FabioRJRJ escreveu:
O que poderia agitar mais seria uma melhor divulgação dos eventos, das provas e resultados. Noto que tanto no Field , como no WA, não há posts sobre os últimos resultados, comentários dos eventos etc.

Concordo com você Fabio, ter os resultados de cada prova e fotos aqui seriam bem bacanas.
O problema no Facebook é que postam centenas de fotos, quase de um frame por segundo do vendo que está balançando a folha da árvore no fundo. Acho que deveriam selecionar mais e não colocar tanta coisa repetida.
E aqui no fórum se começarem a postar, não precisa ser de muitas, só dar um gostinho pro pessoal.


E outra, temos algumas produções de arcos brasileiros e não vemos nenhuma participação aqui, desde os pequenos artesões até os "grandes". Parece que tem medo de receberem uma enxurrada de crítica aqui. Acredito que seria uma ótima vitrine para eles.
Ir para o topo Ir para baixo
gouverney

gouverney


Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 43
Localização : Rio Das Ostras - RJ

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeQui Abr 27, 2017 11:21 pm

Um ponto negativo é a falta de uma plataforma mobile friend. Na maioria das vezes e acredito que ocorra com outros integrantes, consulto o fórum via celular. Um aplicativo, sem sombra de dúvidas, movimentaria mais as discussões.
Acho que já passou da hora dos criadores dessa ferramenta disponibilizarem esse recurso.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeSeg maio 08, 2017 6:30 am

Esse fórum é riquíssimo em conteúdo e pessoas!
Mas é verdade que as coisas estão mudando.

Eu acho que deveria ser criado um grupo no facebook como o amigo sugeriu ai em cima.
Seria uma maneira de divulgar o forum e atrair novas pessoas.

Se alguém no grupo perguntasse algo...coloca o link do forum...

Acredito que para criar esse grupo de forma OFICIAL tenha que ser um criador ou administrador do fórum.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeSeg maio 08, 2017 5:49 pm

ola meus queridos menbros do forum...to sumido...kkkk....mas e o que o amigo mamute falou acima
nao posto o meu trabalho mesmo que seja pouco...com o tempo que tenho....[AS FOTOS]... por esse
motivo que o face tem e la e onde eu to mais movimentando...mas nao esqueci desse forum tao
importante....se vcs resolverem uma maneira de postar fotos...como o face tem.....eu , com certeza
estarei aqui...entao pensem com carinho ......afinal eu começei aqui e sempre estar5ei aqui......
um grande abraço a familia ARCO BRASIL.....
MPF ARCOS CUSTOM
Ir para o topo Ir para baixo
eduardomeirasjdr

eduardomeirasjdr


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 43
Localização : Jaú/SP

Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitimeQua maio 24, 2017 8:49 pm

Boa noite a todos!

Acredito que todos os comentários acima têm a sua parcela de contribuição pela queda do ritmo das postagens do fórum. Particularmente eu gostaria de ver mais divulgações de competições, calendários de eventos, resultados, etc. Mas de qualquer forma parabéns pelo nível do conteúdo que o fórum atingiu!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fórum está devagar...por quê? Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum está devagar...por quê?   Fórum está devagar...por quê? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fórum está devagar...por quê?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O fórum esta lento
» Forum está muito lento
» Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento
» Alta do dólar VS Exportação
» Enquete - Tema do fórum (cores)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: