ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diminuição da Puxada 29" para 28"

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 36
Localização : Fortaleza

Diminuição da Puxada 29" para 28" Empty
MensagemAssunto: Diminuição da Puxada 29" para 28"   Diminuição da Puxada 29" para 28" Icon_minitimeDom Jun 04, 2017 10:26 pm

Olá grandes mestres,

Tirem me uma dúvida. Poderiam me explicar se é possivel diminuir a puxada de um arco composto?
Um amigo recebeu de escambo um PSE de 70 lbs com 29" de puxada so que essa puxada está na nuca do meu nobre amigo e como ele já atira com o meu recurvo com exatas 28" imagino que seja melhor para ele.

Ele veio me questionar sobre essa possibilidade e quando vi o arco percebi que era possivel fazer modificações nas roldanas mas acredito que seja para a potência. Como há diferenças devido o uso do disparador, até o Peep sight ficou dificil de visualizar.

Não quero que seja um arco de parede. E gostaria de poder ajudar.

Assim que possivel mando fotos do modelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Diminuição da Puxada 29" para 28" Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuição da Puxada 29" para 28"   Diminuição da Puxada 29" para 28" Icon_minitimeDom Jun 04, 2017 10:59 pm

Todo arco composto pode, em maior ou menor grau, regular o comprimento da puxada. O problema é quanto. Tive um arco antigo que permitia regular apenas 1 polegada para mais ou para menos. Existem arcos que requerem troca dos módulos. Existem também aqueles que exigem troca das cams. Tudo depende da marca e modelo. Só complementando... a puxada do composto é diferente do recurvo, na maioria das vezes 1/2 polegada menor. Depende do dloop
e gatilho também.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 36
Localização : Fortaleza

Diminuição da Puxada 29" para 28" Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuição da Puxada 29" para 28"   Diminuição da Puxada 29" para 28" Icon_minitimeQua Jun 07, 2017 11:23 am

muito bom saber disso obrigado.
O arco é um PSE Nova 70 lbs 29" ficou grande até pra eu rsrsrs.
Pode dar uma força?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Diminuição da Puxada 29" para 28" Empty
MensagemAssunto: pse   Diminuição da Puxada 29" para 28" Icon_minitimeQua Jun 07, 2017 10:46 pm

Aqui tem especificações desse PSE.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo jeito a puxada é regulada de 26 a 30 polegadas.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 36
Localização : Fortaleza

Diminuição da Puxada 29" para 28" Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuição da Puxada 29" para 28"   Diminuição da Puxada 29" para 28" Icon_minitimeQua Jun 07, 2017 11:03 pm

TRC escreveu:
Aqui tem especificações desse PSE.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo jeito a puxada é regulada de 26 a 30 polegadas.

Meu nobre, infelizmente nada que pudesse me auxiliar no tópico. As fotos não podem ser visualizadas...

há no arco algum equipo, ou é simplesmente na roldana esse ajuste?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Diminuição da Puxada 29" para 28" Empty
MensagemAssunto: arco   Diminuição da Puxada 29" para 28" Icon_minitimeQui Jun 08, 2017 8:40 am

Se você postar fotos das roldanas do seu arco talvez ajude.
A regulagem da puxada se faz nas roldanas.
Umas roldanas (cams) tem módulos, outras, tem parafusos que funcionam como breques quando encostam nos cabos.
Se o seu arco for igual a esse da foto, a regulagem deve ser feita pelo módulo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Diminuição da Puxada 29" para 28" Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuição da Puxada 29" para 28"   Diminuição da Puxada 29" para 28" Icon_minitimeSex Jun 09, 2017 1:04 am

que ano é esse NOVA?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Oliveiros




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/07/2017

Diminuição da Puxada 29" para 28" Empty
MensagemAssunto: Io   Diminuição da Puxada 29" para 28" Icon_minitimeQua Set 27, 2017 7:36 pm

Como o amigo relatou acima, alguns tem um prafuso na cam q faz parar ao bater na corda. Chama-se draw stop. Algumas marcas tem o draw stop na cam, bastando apenas tirar enroscar em outo furo.
A maioria dos pse tem o draw stop integrado ao modulo, logo tem q trocar o módulo com um draw em posição diferente. As cams em seu desenho nem possibilitam a instalação por gambiarra (fazer rosca e parafusar). E esses módulos não são baratos. Meio de ganhar dinheiro...
Veja o caso do nocam.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Diminuição da Puxada 29" para 28" Empty
MensagemAssunto: puxada   Diminuição da Puxada 29" para 28" Icon_minitimeQua Set 27, 2017 9:02 pm

Não mexa nos módulos e nas cams sem um bowpress, prensa para arco.
Se estragar um módulo ou uma cam, custa uma nota preta.
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveiros




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/07/2017

Diminuição da Puxada 29" para 28" Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuição da Puxada 29" para 28"   Diminuição da Puxada 29" para 28" Icon_minitimeSex Set 29, 2017 4:31 pm

TRC escreveu:
Não mexa nos módulos e nas cams sem um bowpress, prensa para arco.
Se estragar um módulo ou uma cam, custa uma nota preta.

Eu vou construir uma prensa de arco de bancada. Vou juntar as funções dos dois melhores do mercado em um só
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Diminuição da Puxada 29" para 28" Empty
MensagemAssunto: bancada   Diminuição da Puxada 29" para 28" Icon_minitimeSex Set 29, 2017 10:26 pm

Oliveiros escreveu:
TRC escreveu:
Não mexa nos módulos e nas cams sem um bowpress, prensa para arco.
Se estragar um módulo ou uma cam, custa uma nota preta.

Eu vou construir uma prensa de arco de bancada. Vou juntar as funções dos dois melhores do mercado em um só

Para algumas pessoas isso é fácil.
Eu, infelizmente, não tenho essa destreza.
Um amigo meu, que atiramos juntos, fez um bowpress do tipo BowMaster, e também fez um de bancada.
E funcionam, os dois.
Ele atirou com um arco escola que tenho, e fez um rest igual ao que estava no arco, um AAe Litle.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diminuição da Puxada 29" para 28" Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuição da Puxada 29" para 28"   Diminuição da Puxada 29" para 28" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diminuição da Puxada 29" para 28"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Execícios Para Puxada
» [Dúvida para alterar a puxada do meu composto]
» Flechas para Velox Senior, puxada 28"
» Dica para puxada correta de seu arco
» Profissional com bowprees para regular puxada do composto em SP?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: