ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Empty
MensagemAssunto: Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira   Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Icon_minitimeQui Jun 29, 2017 9:18 am

Criei um tutorial novo esses dias e resolvi compartilhar aqui.
Apesar de ser conceitos bem básicos e conhecidos, acho que pelo menos em video e em português não lembro de ter visto nada nesse sentido, então resolvi fazer...

Bom tá aí:



Abss Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira   Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Icon_minitimeQui Jun 29, 2017 9:30 am

elisonj escreveu:
Criei um tutorial novo esses dias e resolvi compartilhar aqui.
Apesar de ser conceitos bem básicos e conhecidos, acho que pelo menos em video e em português não lembro de ter visto nada nesse sentido, então resolvi fazer...

Bom tá aí:


Muitíssimo útil meu amigo!!!!


Abss   Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Julio EFM




Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/04/2017

Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira   Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Icon_minitimeSeg Jul 03, 2017 1:51 pm

Muito bom mesmo! Aliás.... todos seus vídeos bem legais, tanto q me animei e estou construindo meu primeiro arco. Valeu mesmo pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Duque




Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/12/2013

Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Empty
MensagemAssunto: Bambo   Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Icon_minitimeSeg Jul 10, 2017 12:28 pm

Bom dia Elisonj
Fiz um um arco utilizando bambu natural, mas achei que os nós, apesar de terem ficado equidistantes deram uma pequena alteração na curvatura do mesmo.
Analisando o video tive a impressão que o bambu de deck é composto de ripas em que os nós são desencontrados e como voce disse que dão bom resultados gostaria de tentar.
Você me venderia destes decks para que eu fizesse um ou dois arcos?
Caso afirmativo me passe preço e seus dados bancários com o frete para o cep 27258060.
Caso possa servi-lo de alguma forma me coloco a disposição.
Antecipadamente grato.
Duque
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira   Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Icon_minitimeTer Jul 11, 2017 9:01 am

Duque escreveu:
Bom dia Elisonj
Fiz um um arco utilizando bambu natural, mas achei que os nós, apesar de terem ficado equidistantes deram uma pequena alteração na curvatura do mesmo.
Analisando o video tive a impressão que o bambu de deck é composto de ripas em que os nós são desencontrados  e como voce disse que dão bom resultados gostaria de tentar.
Você me venderia destes decks para que eu fizesse um ou dois arcos?
Caso afirmativo me passe preço e seus dados bancários com o frete para o cep 27258060.
Caso possa servi-lo de alguma forma me coloco a disposição.
Antecipadamente grato.
Duque

Bom dia Duque!

Rapaz, infelizmente eu não disponho desses decks para venda.  Neutral
Como eu disse no video, ele geralmente é bem caro e eu não tenho acesso por aqui...  Esse que estou usando só consegui pois consegui comprar "de ameia" com um amigo, que tinha um conhecido que trabalha num lugar que vende e conseguiu vender uma chapa pra ele.
Todos os lugares que fui atrás, só vende de caixa fechada e com pedido mínimo..   ou seja, com menos de uns 800 reais é dificil conseguir qualquer coisa por conta do pedido mínimo.
A menos que consiga alguém que venda separado, como foi nesse caso...
Na verdade, se conseguir algum lugar que venda assim, eu tenho interesse é de comprar mais algumas... rsrsrs...  Pq o que consegui é bem pouco.    pale
Ir para o topo Ir para baixo
Duque




Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/12/2013

Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira   Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Icon_minitimeQui Jul 13, 2017 1:09 pm

Elisonj
Boa tarde
Por favor, de um olhada neste site.
Seria este o material? Fiquei preocupado com os frisos de um dos lados que pela largura da régua (10 cm) teriam cerca de 3 cm o que não seria ideal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira   Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Icon_minitimeQui Jul 13, 2017 2:54 pm

Tirando os frizos e os rasgos do encaixe, parece bem parecido sim.
Só não da pra ver se os bambus é vertical ou horizontal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira   Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial lâminas de arco recurvo Fibra de vidro + madeira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tutorial laminas arco recurvo de FV (fibra de vidro)
» Laminas de Fibra de Vidro X Laminas de Madeira revestida com Fibra de Vidro
» fibra de vidro
» HELP! Lâminas de fibra de vidro
» Onde fibra de vidro devo usar em meu arco recurvo artesanal?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: