ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas de bambu

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

Flechas de bambu Empty
MensagemAssunto: Flechas de bambu   Flechas de bambu Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 1:31 pm

Olá amigos!!!

Desde que comecei a fabricar meus arcos me dediquei tb às flechas, e o bambu me surpreendeu pela leveza e rigidez, suportando impactos diretos em paredes, uma flecha quase indestrutível e voa muito bem!!!

Estão derrubando um bambuzal aqui perto em benefício de um mega-viaduto, era uma mina quase infinita, então fui lá e catei logo o que pude, breve não restará uma vara sequer.. lol

Segue algumas fotos... reforcei os nocks com placa de circuito, tinha uma GTX560 morta aqui e serviu bem, ainda colo um toquinho de bambu em cada ponta da haste com 5cm e bastante cola pra tapar o buraco e reforçar, as pontas eu faço com a mola mais fina da suspensão da kombi, de uma do feixe que é bem fina, mas muito resistente, e leve!! Fiz 4 flechas de impacto, tipo para aves (rs..) com estojos que encontrei nos "pedais" da vida, nas BR's passando pelas placas de sinalização com marcas de tiro sempre tem um por perto, e eu tenho uma visão muito boa, de fato, achei estes de .40, 9mm, 38 e 5.56 (fuzil! Shocked ).. kkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa semana terminei 3 arcos, faço por gostar mesmo!!!  Very Happy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Flechas de bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de bambu   Flechas de bambu Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 9:09 pm

Parabéns pelo trabalho artesanal! Pena que esta fonte de bambu vai acabar.
Mas essas flechas são bem potentes heim! Laughing Laughing 9mm 5.56 já já o exército vai aparecer ai na sua casa hahahaha

Qual a potência dos seus arcos?
Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

Flechas de bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de bambu   Flechas de bambu Icon_minitimeQui Ago 03, 2017 12:24 am

tomazsp escreveu:
Parabéns pelo trabalho artesanal! Pena que esta fonte de bambu vai acabar.
Mas essas flechas são bem potentes heim! Laughing Laughing 9mm 5.56 já já o exército vai aparecer ai na sua casa hahahaha

Qual a potência dos seus arcos?

Vlw amigo!!!

Essa semana eu vou voltar lá novamente pra ver se consigo aproveitar pelo menos mais umas 10~20 hastes, pelo que vi já desmataram uns 80% do local, era um trecho de uns 200~300m que margeava a BR com bambu à perder de vista, o único lugar aqui em Brasília que vi bambu metake... e pelo andar da obra, daqui uns dias não terá mais nada, somente concreto e asfalto... Mad

Amanhã à tarde creio que começo a colocar as penas, já cortei as pontas e as flechas, deu bom... ia colar as pontas com tekbond mas vou fazer com araldite, amanhã cedo eu vou comprar.. bond gruda muito rápido, vc coloca e não dá tempo de ajustar o alinhamento da ponta.

Quanto a potência dos arcos, esses dois com as pontas dos limbs em branco são de 60 libras, esse do meio 52, sempre que termino algum arco eu vou em uma reciclagem de metais aqui perto medir a potência.

Abraço!!!

Ir para o topo Ir para baixo
TopBoww

TopBoww


Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

Flechas de bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de bambu   Flechas de bambu Icon_minitimeSex Ago 04, 2017 4:58 pm

Olá amigos!!!

Enfim consegui colar as penas e as pontas, faltando só aparar as penas, satisfação ver as flechas praticamente terminadas, dá mais trabalho que fazer um arco.. Razz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
emerson




Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 51
Localização : Ribeirão Vermelho-MG

Flechas de bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de bambu   Flechas de bambu Icon_minitimeDom Ago 26, 2018 8:59 pm

TopBoww escreveu:
Olá amigos!!!

Desde que comecei a fabricar meus arcos me dediquei tb às flechas, e o bambu me surpreendeu pela leveza e rigidez, suportando impactos diretos em paredes, uma flecha quase indestrutível e voa muito bem!!!

Estão derrubando um bambuzal aqui perto em benefício de um mega-viaduto, era uma mina quase infinita, então fui lá e catei logo o que pude, breve não restará uma vara sequer.. lol

Segue algumas fotos... reforcei os nocks com placa de circuito, tinha uma GTX560 morta aqui e serviu bem, ainda colo um toquinho de bambu em cada ponta da haste com 5cm e bastante cola pra tapar o buraco e reforçar, as pontas eu faço com a mola mais fina da suspensão da kombi, de uma do feixe que é bem fina, mas muito resistente, e leve!! Fiz 4 flechas de impacto, tipo para aves (rs..) com estojos que encontrei nos "pedais" da vida, nas BR's passando pelas placas de sinalização com marcas de tiro sempre tem um por perto, e eu tenho uma visão muito boa, de fato, achei estes de .40, 9mm, 38 e 5.56 (fuzil! Shocked ).. kkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa semana terminei 3 arcos, faço por gostar mesmo!!!  Very Happy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço!!!

Voce fez algum tratamento nas hastes ou apenas cortou e montou as flechas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas de bambu Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de bambu   Flechas de bambu Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas de bambu
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas de bambu
» Flechas de bambu?
» FLECHAS DE BAMBU
» Flechas de Bambu ! HELP !
» Flechas de bamboo!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: