ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tamanho e puxada versus resistencia do arco

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Paulo Delvechio




Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/05/2017

Tamanho e puxada versus resistencia do arco Empty
MensagemAssunto: Tamanho e puxada versus resistencia do arco   Tamanho e puxada versus resistencia do arco Icon_minitimeSeg Dez 11, 2017 4:19 pm

Boa tarde, andei vendo alguns tópicos e não achei especificamente o que preciso se alguém poder ajudar eu agradeço.
Primeiro vamos esquecer a libra do arco, eu preciso saber o que influencia e como fazer para ter um arco de qualquer altura independente da minha puxada, já ouvi falar que quanto maior a puxada maior tem que ser o arco para não quebrar durante a puxada, isso é verdade com arco recurvo, também ouvi dizer que composto pode ser para qualquer puxada que ele se adapta e não quebra, isso também é verdade?

Tenho 185cm de altura e minha puxada é de 29, recentemente comprei um longbow de 170cm com 40 libras, só que eu achei que para praticar onde eu pratico é muita coisa e muito grande também.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tamanho e puxada versus resistencia do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho e puxada versus resistencia do arco   Tamanho e puxada versus resistencia do arco Icon_minitimeTer Dez 12, 2017 12:21 am

Depende do material, do desenho. Muita coisa influencia o desempenho.
Sempre tem que verificar com o fabricante as especificações do arco.
Tem arco recurvo grande e pequeno. Tem composto maior e menor.

A tabela da WA que relaciona tamanho de puxada e tamanho de Arco tem haver com referência.
Em competição de tiro ao alvo o arqueiro usa o toque da corda no corpo como referência.
Ao puxar, a corda faz o desenho de um triângulo. Matemática básica.
Arco grande a corda toca no arqueiro, arco pequeno a corda não encosta.

O problema do seu arco pode ser muito peso de puxada.
40 lbs é muita coisa. Isso é para tiro a 70 metros. Para 18 a 30 metros melhor de 28 a 32 lbs.
Isso considerando o padrão WA de competição.

Mas um arco de 1,7 m não vejo como pode ser problema.
A não ser que seja necessário caminhar por dentro de mata fechada.

.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho e puxada versus resistencia do arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Puxada e tamanho do arco
» puxada x tamanho do arco
» tamanho do arco e puxada
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Tamanho da puxada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: