ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 daptando flechas de arco para balestra, como fazer?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Empty
MensagemAssunto: daptando flechas de arco para balestra, como fazer?   daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Icon_minitimeTer Dez 26, 2017 2:57 pm


Oi mais para frente irei fazer melhor essa pergunta mais no momento o que eu gostaria de saber é
se tem alguma fórmula para calcular quais flechas de arcos recurvos ou composto eu poderia adaptar para
balestra recurva de 90 a 120 libras, sendo que eu teria que corta-la para que ficar do nock a ponta em 14 polegadas
e com peso de 20 gramas.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: daptando flechas de arco para balestra, como fazer?   daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Icon_minitimeTer Dez 26, 2017 6:48 pm

O grande obstáculo é que as flechas de arco em geral são mais finas que as de balestras, e isso poderia vir a causar um tiro seco com a corda passando por cima dela.
Tirando o diâmetro, o legal seria colocar algum material dentro delas pra adicionar peso, pois com 20 gramas ela estará com 308 grains, muito abaixo do recomendado pra balestras, que no geral é de 400 grains, porém eu particularmente sempre uso bem acima disso (em torno de 450 a 500), não me preocupando com velocidade.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Empty
MensagemAssunto: daptando flechas de arco para balestra, como fazer?    daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Icon_minitimeQua Dez 27, 2017 2:15 pm

Sei, mais essas flechas seriam para uma lamina de 90 a 120 libras apenas. Minhas balestras chinesas atiram muito bem
com essas laminas mais enfraquecidas agrupando 4 centimetros a 30 metros coisa que não faziam com 150 libras devido ao
peso no gatilho.
Busco flechas de qualidade para obter tiros bons a 50 metros, coisa que não irei ter com flechas da mankung e com flechas
para balestras mais potentes pois tenho visto que 120 e 90 libras em uma lamina de comprimento igual a lamina da jaguar
é o bastante para dar velocidade e bons grupos a 30 e 50 metros sacrificando menos a coluna do atirador o antepara
e as flechas.
Vou falar mais deste modo particular meu de atirar mais pra frente.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: daptando flechas de arco para balestra, como fazer?   daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Icon_minitimeQua Dez 27, 2017 7:45 pm

daniel eastwood escreveu:
Sei, mais essas flechas seriam para uma lamina de 90 a 120 libras apenas. Minhas balestras chinesas atiram muito bem
com essas laminas mais enfraquecidas agrupando 4 centimetros a 30 metros coisa que não faziam com 150 libras devido ao
peso no gatilho.
Busco flechas de qualidade para obter tiros bons a 50 metros, coisa que não irei ter com flechas da mankung e com flechas
para balestras mais potentes pois tenho visto que 120 e 90 libras em uma lamina de comprimento igual a lamina da jaguar
é  o bastante para dar velocidade e bons grupos a 30 e 50 metros sacrificando menos a coluna do atirador o antepara
e as flechas.
Vou falar mais deste modo particular meu de atirar mais pra frente.

Entendo... Realmente não precisa de mais do que 120 libras para tiro ao alvo. Como eu disse, se considerarmos que o diâmetro da flecha fique legal mesmo sendo de arco, a atenção que vc precisa ter é com o peso. Independente da qualidade da flecha, ela precisa ter peso, se não, irá danificar a sua balestra a longo prazo. Pra vc ter uma ideia, eu uso a minha balestra com 100 libras e as flechas com 450 + grains... ótima precisão e pancada.
Uma opção também seria vc comprar as hastes e montar as flechas de acordo com a sua preferência. Isso dá pra encontrar até no ALIEXPRESS.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Empty
MensagemAssunto: daptando flechas de arco para balestra, como fazer?   daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Icon_minitimeSex Dez 29, 2017 2:18 pm

e essa a questão do peso que me deixa preocupado. Gostaria de ver essa sua balestra de 100 libras e as flechas
é legal saber que tem besteiros que usam equipamento com baixa potencia. A minha já teve 100 libras agora esta com
aro tão leve que esta com 60 libras e atirando flechas de 14 polegadas muito devagar.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: daptando flechas de arco para balestra, como fazer?   daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Icon_minitimeSáb Dez 30, 2017 2:14 pm

daniel eastwood escreveu:
e essa a questão do peso que me deixa preocupado. Gostaria de ver essa sua balestra de 100 libras e as flechas
é legal saber que tem besteiros que usam equipamento com baixa potencia. A minha já teve 100 libras agora esta com
aro tão leve que esta com 60 libras e atirando flechas de 14 polegadas muito devagar.

Está aí... Ela tem 160lb, mas pelo fato de ser regulável, eu só uso em 100. Quase 1 ano e ela NUNCA atirou com 160lb. As flechas são Black Ealge Executioner de aproximadamente 450 grains, mas também uso algumas Carbon Express Pile Driver de 479 grains, todas de 22 polegadas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Empty
MensagemAssunto: daptando flechas de arco para balestra, como fazer?    daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Icon_minitimeQui Jan 04, 2018 2:01 pm

Legal, a balestra composta economica todas deveriam vir com regulagem de 90 ou 100lbs para treino e target,
mais no meu caso a minha é uma MK recurva que transfere menos energia as flechas do que as compostas por isso
que as flechas de arco com spine mais duro podem servir muito bem. Valeu por postar as imagens.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: daptando flechas de arco para balestra, como fazer?   daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Icon_minitimeQui Jan 04, 2018 9:47 pm

daniel eastwood escreveu:
Legal, a balestra composta economica todas deveriam vir com regulagem de 90 ou 100lbs para treino e target,
mais no meu caso a minha é uma MK recurva que transfere menos energia as flechas do que as compostas por isso
que as flechas de arco com spine mais duro podem servir muito bem. Valeu por postar as imagens.

Com a tecnologia de hoje, creio também que todas deveriam vir reguláveis, ou ao menos com a possibilidade de se trocar as cordas e cabos sem o uso de prensa, no caso das compostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: daptando flechas de arco para balestra, como fazer?   daptando flechas de arco para balestra, como fazer? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
daptando flechas de arco para balestra, como fazer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Adaptando flechas de arco para balestra, como fazer?
» como fazer uma capa para transporte de balestra
» como fazer um arco e flechas
» alguem me ajuda ,como fazer flecha para balestra caseira
» Mira para arco . tem como fazer???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: