ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vida útil e segurança de uma Corda

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Joshua654




Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/10/2017

Vida útil e segurança de uma Corda Empty
MensagemAssunto: Vida útil e segurança de uma Corda   Vida útil e segurança de uma Corda Icon_minitimeQui Jan 04, 2018 4:31 pm

Olá, comprei um arco velox senior e logo que comecei a usar o mesmo me surgiram duas dúvidas:
Como posso saber se ainda posso usar uma corda com segurança?
Se ela vir a romper, Há um risco ao meu arco ou a minha segurança ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vida útil e segurança de uma Corda Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil e segurança de uma Corda   Vida útil e segurança de uma Corda Icon_minitimeSeg Jan 08, 2018 10:51 pm

Joshua654 escreveu:
Olá, comprei um arco velox senior e logo que comecei a usar o mesmo me surgiram duas dúvidas:
Como posso saber se ainda posso usar uma corda com segurança?
Se ela vir a romper, Há um risco ao meu arco ou a minha segurança ?

Uma corda precisa ter todos os fios em boas condições.
A resistência da corda depende do material com que é fabricado e a quantidade de strands (fios).
Um bom indicativo que a corda precisará ser trocada é quando ela começa a desfiar.
Observe também que os servings da corda precisam estar em boas condições.

A corda é fabricada com uma boa margem de segurança, portanto é difícil de romper se tomar o cuidado acima.
Se, por alguma razão, a corda romper existe um grande risco para o seu arco e um pouco menos, porém não desprezível, para a sua segurança.

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vida útil e segurança de uma Corda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vida útil de um button?
» Cuidados com o Arco (vida útil)
» Vida útil de uma besta composta ?
» Vida útil de lâminas nos arcos recurvos
» (Vendido) Lanterna Ultrafire wf501-b, com Led Verde. 10.000h de vida util para o led.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: