ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO...

Ir para baixo 
+4
Curty
v.b.-s.j.r.preto
will_zxt
eddiebrait
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 43
Localização : Interior S.P

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Finalmente !    OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 19, 2018 7:18 pm

Boa noite amigos ?
Depois de uma loga data ( 100 dias exatos ) 0 meu arco finalmente chegou ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 20, 2018 9:30 pm

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Achamot




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/08/2018

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO...   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 15, 2018 4:52 pm

Fique feliz, pq já teve compra que levou seis meses pra chegar.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO...   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 15, 2018 5:14 pm

Em pedidos EUA (Sandro) e Europa (VBS) está assim
Vc faz o pedido, confirma, paga e o vendedor coloca no correio.
Essa fase inicial leva uns 15 dias.

O pacote chega no Br, passa pela aduana, é tributado, vc entra no site do correio
importa fácil e paga os impostos, eles te enviam para a sua casa.
Essa outra fase leva de 15 a 20 dias.
Pelo menos esse é o tempo que eu observo por aqui.

Frete correio EUA e Europa é mínimo de 40 a 50 dólares euros, por essa razão
só o frete já estoura o limite de importação sem tributação e eles estão
cobrando de todos os pacotes que passam por esse sistema novo.

Problema são os pacotes da China.
Vc compra, o cara envia em 2 dias, em mais 2 está no Br.
Ai leva quase meio ano para vc receber.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: correio   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 15, 2018 5:22 pm

A malandragem é muito grande, na minha opinião.
Uma encomenda minha foi taxada na alfândega dia 3/8/2018.
No link "Minhas Importações", dia 4, imprimi o boleto Bradesco para o pagamento do imposto e paguei.
A minha encomenda ficou do dia 3 ao dia 13 sem movimento algum no rastreamento.
Dia 14 foi encaminhada para uma Agência central dos correios da minha região.
Isso posto, o Correio ficou pelo menos 8 dias com o meu dinheiro e não movimentou o objeto postado.
Antigamente o objeto postado era taxado na Alfândega, voltava para o Correio e o imposto era cobrado na agência de destino.
Mudou a coisa, a encomenda fica parada e o nosso dinheiro fica no Correio?
Fosse minha encomenda apenas, nada significaria em valor, mas, as encomendas de todo o Brasil somadas o valor recolhido é bem significativo, não?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO...   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 15, 2018 6:45 pm

TRC

Se paga no cartão de crédito até quarta feira o pacote movimenta na sexta.
Se paga no cartão quinta ou sexta, ai o pacote fica até a outra sexta feira.
Pelo menos aqui para a minha cidade, os pacotes só movimentam na sexta.

Já se pagar no boleto, ai demora muito. O banco informa só no outro dia.
Eles levam mais um tempo para processar o pagamento no sistema deles.
Mesmo em loja eletrônica, se paga no cartão envia rápido, se paga no boleto demora um pouco.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: boleto   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 15, 2018 8:49 pm

Se tá brincando!
Então é assim?
Esse povo está mesmo é brincando com o dinheiro alheio.
Nosso país parece que não tem conserto.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO...   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 30, 2018 8:20 am

Olha eu já tive alguns casos bem legais.
A uns 5 anos eu comprei um produto de uns 3 dólares com 10 dólares de frete. Já fiquei puto com os 10 dólares de frete, mas paguei mesmo assim...
Quando chegou aqui, o fiscal da RF achou que eu estava roubando e resolveu me tributar em mais de 100%.
A UPS foi no meu prédio entregar uma carta dizendo q eu tinha que pagar ~20 dólares de imposto.
Falei pra eles que podiam retornar a mercadoria pros EUA ,q eu não ia pagar.

Coisas da China eu me programo pra receber em 90~120 dias, mas funciona. Comprei até o carrinho de bebê da minha filha assim.

Outro dia comprei (não lembro o que, eu compro muito) nos EUA e quando chegou o rastreio ficou assim:
Fiscalização Aduaneira
Objeto liberado sem tributação
Objeto encaminhado aos Correios
Objeto encaminhado à Fiscalização Aduaneira
Fiscalização Aduaneira
Objeto tributado (acesse o ambiente minhas importações)

Então francamente não sei mais o que pensar desse sistema maluco que nós temos lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: sistema   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 30, 2018 9:00 am

Nosso "sistema", como diz o Miojox, é um sistema burro.
Certamente é idealizado por analistas burros.
Ir para o topo Ir para baixo
Achamot




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/08/2018

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO...   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 30, 2018 9:03 am

E agora o Correio começou a cobrar R$ 15,00 em todas as encomendas de fora, tributadas ou não...coisas muito baratas (pecinhas, lampadas, etc) já não compensam mais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: correio   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 30, 2018 9:19 am

Achamot escreveu:
E agora o Correio começou a cobrar R$ 15,00 em todas as encomendas de fora, tributadas ou não...coisas muito baratas (pecinhas, lampadas, etc) já não compensam mais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tive uma encomenda de US$ 49 tributada, semana passada, paguei 260 de imposto indevido.
Ainda, fui acrescido de R$ 15,00 dos correios.
Ir para o topo Ir para baixo
Achamot




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/08/2018

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO...   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 30, 2018 10:14 am

TRC escreveu:
Achamot escreveu:
E agora o Correio começou a cobrar R$ 15,00 em todas as encomendas de fora, tributadas ou não...coisas muito baratas (pecinhas, lampadas, etc) já não compensam mais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tive uma encomenda de US$ 49 tributada, semana passada, paguei 260 de imposto indevido.
Ainda, fui acrescido de R$ 15,00 dos correios.

Abaixo de 50 dólares na nota não é isento? Não caberia recurso?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO...   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 30, 2018 11:39 am

50 dólares total. Frete mais produto.

Problema que o custo do correio em envio internacional geralmente é ao redor de 40 dólares.
Um pacote que veio dos EUA com valor ao redor de 40 e frete também de 40 totaliza mais de 80.
Por isso que eles estão tributando, mesmo quando o valor do produto é abaixo de 50.

E vamos lembrar que existe uma guerra comercial em andamento contra os EUA.
O presidente americano está arrumando confusão com o mundo todo.
As vezes penso que esse endurecimento com os pacotes americanos pode ser um ordem superior.

Já esses 15 reais de taxa é resultado de milhares de pacotes chineses "frete grátis".
Os chineses aproveitaram uma pequena brecha nos acordos internacionais para fazer o "frete grátis"
São 200 mil pacotes por semana no correio brasileiro que gera custos e não rende um centavo.
Agora eles valem 15 reais cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Achamot




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/08/2018

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO...   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 30, 2018 1:38 pm

Fui pesquisar e encontrei uma discussão bem interessante a respeito da isenção para $50 ou $100...
O art. 2, II, do decreto lei 1.804/1980. determina isenção de cem dólares.

"Art. 2º O Ministério da Fazenda, relativamente ao regime de que trata o art. 1º deste Decreto-Lei, estabelecerá a classificação genérica e fixará as alíquotas especiais a que se refere o § 2º do artigo 1º, bem como poderá:
...II - dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas. (Redação dada pela Lei nº 8.383, de 1991)..
."

Logo, hierarquicamente uma normativa da receita determinando a isenção de 50 dolares não pode se sobrepor à lei. Isso é claro e simples, não tem muita margem pra discussão.
Tem inclusive jurisprudência nesse sentido:

TRIBUTÁRIO. IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO. ISENÇÃO. REMESSA POSTAL. PORTARIA MF Nº 156/99 e IN SRF 96/99. ILEGALIDADE. 1. Conforme disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80, art. 2º, II, as remessas de até cem dólares, quando destinadas a pessoas físicas, são isentas do Imposto de Importação. 2. A Portaria MF 156/99 e a IN 096/99, ao exigir que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas, restringiram o disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80. 3. Não pode a autoridade administrativa, por intermédio de ato administrativo, ainda que normativo (portaria), extrapolar os limites claramente estabelecidos em lei, pois está vinculada ao princípio da legalidade. (APELREEX 200571000068708, ÁLVARO EDUARDO JUNQUEIRA, TRF4 - PRIMEIRA TURMA, D. E. 04/05/2010.)
.
##########
Outra favorável:

INCIDENTE DE UNIFORMIZAÇÃO JEF Nº 5018217-72.2015.4.04.7100/RS

EMENTA

INCIDENTE REGIONAL DE UNIFORMIZAÇÃO. TRIBUTÁRIO. IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO. ISENÇÃO. REMESSA POSTAL. DECRETO-LEI Nº 1.804/80. PORTARIA MF Nº 156/99 e IN SRF Nº 96/99. ILEGALIDADE.
1. A jurisprudência do TRF 4ª Região firmou-se no seguinte sentido: 1. Conforme disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80, art. 2º, II, as remessas de até cem dólares, quando destinadas a pessoas físicas, são isentas do Imposto de Importação. 2. A Portaria MF 156/99 e a IN 096/99, ao exigir que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas, restringiram o disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80. 3. Não pode a autoridade administrativa, por intermédio de ato administrativo, ainda que normativo (portaria), extrapolar os limites claramente estabelecidos em lei, pois está vinculada ao princípio da legalidade. (TRF4 5045185-51.2015.404.7000, PRIMEIRA TURMA, Relator p/ Acórdão JORGE ANTONIO MAURIQUE, juntado aos autos em 18/05/2016)
2. A TNU adota idêntico posicionamento, conforme PEDILEF n° 0504369-24.2014.405.8500.
3. Uniformização da tese para fixar o limite de US$100.00 (cem dólares norte-americanos) para isenção do imposto de importação incidente sobre mercadoria postada por remessa internacional, quando o destinatário for pessoa física, sem restrição quanto ao remetente.
4. Pedido conhecido e provido.


A uniformização vale apenas para os estados compreendidos pelo TRF4 (SC, PR e RS), uma vez que somente o Superior Tribunal de Justiça (STJ) teria o poder de uniformizar o entendimento em todo o território brasileiro.
.
Encontrei também modelos para recursos na RFB e petição para acionar a justiça:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: correio   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeSex Out 05, 2018 7:22 am

O Correios está realmente ruim.
Na minha opinião o procedimento para arruinar a instituição parte dos seus administradores, certamente querem que seja privatizado.
Esse novo sistema implantado, MINHAS IMPORTAÇÕES, é um monstro de ruindade, acredito que a intenção é complicar as importações.
Desde que passou a valer o sistema, só tive problemas.
O objeto quando não é taxado no local MINHAS IMPORTAÇÕES, temos que ir ao RASTREAMENTO efetuar o pagamento, preferencialmente no Bradesco.
Fui no RASTREAMENTO , no local PAGAR, o sistema andou pra frente, não consegui imprimir boleto ou pagar no cartão.
Resultado, precisei esperar 8 dias o sistema voltar ao PAGAR novamente, paguei com cartão de crédito há 8 dias e o sistema não movimentou o rastreamento ainda.
Relativamente a esse objeto, inicialmente reclamei nas RECLAMAÇÕES, e, posteriormente, reclamei na OUVIDORIA.
Adianta?
Agora estou com outro objeto preso lá, não foi taxado nas MINHAS IMPORTAÇÕES, e não foi para o RASTREAMENTO.
Imprimi o boleto de R$ 15,00 no ambiente MINHAS IMPORTAÇÕES a 8 dias atrás, na LOTÉRICA, e até agora o sistema informa que está Aguardando Pagamento.
É mole?
Reclamei novamente.
O sistema MINHAS IMPORTAÇÕES, acredito que foi implantado para inibir importações ou denegrir ainda mais a imagem dos Correios.
Infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: correios   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeSex Out 19, 2018 8:42 pm

Quando eu disse que o sistema Minhas Importações foi implantado por quem quer denegrir a imagem dos correios e dificultar as importações, acho que eu estou cheio de razão.
Paguei o boleto da taxa de postagem R$ 15,00 na LOTÉRICA dia 25/09 e até ontem o sistema indicava que estava AGUARDANDO PAGAMENTO.
Ontem, imprimi e tornei a pagar um novo boleto de R$ 15,00 no BRADESCO, hoje já consta PAGO.
Isso quer dizer que o Correio só identifica pagamento por meio do BRADESCO, e no boleto diz, PAGAR PREFERENCIALMENTE NO BRADESCO.
Na minha opinião isso é 171.
Eu já tinha feito uma reclamação, agora tornei a fazer outra reclamação para a OUVIDORIA.
Não presta pra nada, mas eu fiz.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: pagamento   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 18, 2018 7:05 am

Aconselho a quem pagar com boleto no Sistema "Minhas Importações" do Correio, fazê-lo no Bradesco.
Quinta feira, dia13/12/2018, paguei um boleto do Correio no Bradesco e ontem, dia 17, constava como "confirmado o pagamento".
Anteriormente, eu paguei um boleto na Lotérica, ficou 30 dias sem confirmar o pagamento, paguei novamente no Bradesco e deu certo.
Após reclamação, esta semana o Correio me enviou email pedindo o número da conta para devolução do pagamento de 15 reais em duplicidade, após mais de 40 dias.
Precisa tomar muito cuidado com essa porcaria que implantaram.
Após o pagamento do boleto, ou cartão de crédito, ainda demora 8 dias úteis para o Correio dar continuidade ao processo de entrega do objeto.
Cuidado com os Correios!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO...   OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
OBJETO ENCAMINHADO QUE NUNCA CHEGA AO DESTINO...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» SOU MAIS UM CONTEMPLADO COM A EFICÁCIA DOS CURREIOS
» Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...
» cansado do serviço postal " chega de ser tratado como um palhaço"
» Parker BushWacker vamos ver se chega!!!
» O que fazer enquanto meu arco nao chega???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: