ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gabarito para fazer cordas tipo flemish

Ir para baixo 
+10
Mário Sérgio
Jefferson Lima
birapc
megaseba
fernandorizzi
manoel pedro farinha
pietropetris
rubensrw
giorgiom
Lincoln
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 3:32 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

crfsantos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
giorgiom

giorgiom


Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/02/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Boa dica!   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:20 pm

Gostei muito desse molde. Tava pensando em fazer essa jig e iria eu mesmo criar as dimensões, mas essa daí tá do mermo jeito que eu tava querendo fazer! cheers
Valeu mesmo!! Very Happy

Já que num achei nada a respeito na busca, aí vão umas perguntas:
Existe alguma vantagem da corda flemish sobre a endless loop e vice-versa? Depende do tipo de arco, potência, etc? Caso dependa do arco, qual a melhor para um longbow?

Abç!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:22 pm

Putz Lincoln... procurei muito isso....

Nesse topico do mesmo site tem essa discucao sobre diferencas vantagens e desvantagens
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por rubensrw em Seg maio 13, 2013 7:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:29 pm

Esse é um gabarito compacto. Pra quem produz muitas cordas, é melhor cravar alguns pregos na mesa, e deixar a corda no tamanho sem a necessidade de fazer tanto vai e vem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 9:23 pm

Também já procurei isso de monte... simples e muito prático!

Obrigado, Lincoln!
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 10:22 pm

ola amigos....eu tenho um gabarito desses ja faz uns 3 anos...e se vc fizer, siga as medidas
que e batata....hahah.....as cordas saem no tamanho correto.....eu aprovo o!!
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeTer maio 14, 2013 10:51 am

ALguem indica um video ai de como utilizar esse gabarito ??
Ja procurei e nao achei . aki no forum !
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:28 am

Como usar seria bom. Eu so aprendi a fazer ela tirando a medida do arco e de ai em frente torcendo e roscando. Da muito trabalho essa corda.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:53 am

O gabarito é só para cortar os fios na medida, e fazer a corda afinar aos poucos depois dos loops. Não precisa ter exatamente essas medidas. Eu prefiro bater uns pregos na mesa e medir com a trena.

Aqui tem um tutorial muito bom [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Deem especial atenção para o passo 11, é o mais importante para ter-se uma corda de qualidade superior.

Qualquer dúvida procurem no youtube, tem centenas de videos lá.

crfsantos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeTer maio 14, 2013 12:07 pm

o grande problema com a medida Lincoln, é que como voce torce os fios ela diminui de tamanho... entao ao invez de ir por tentativa e erro e desperdicar material... tendo a medida ja facilita muito nao???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeTer maio 14, 2013 12:14 pm

rubensrw escreveu:
o grande problema com a medida Lincoln, é que como voce torce os fios ela diminui de tamanho... entao ao invez de ir por tentativa e erro e desperdicar material... tendo a medida ja facilita muito nao???

Você torce pra valer somente nos loops. Basta usar as mesmas marcações para tamanho dos loops que dá no mesmo usar o jig ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeTer maio 14, 2013 1:58 pm

Bom... tenho B50 Prata e Ouro de cordas que eu fiz e nao ficaram boas, usei poucos fios, vou desmontar e testar com B50.

Vou fazer uma corda 64" para o Dakota que nao aceita FF.
Dando certo... tenho duas FF vermelha e amarela, na mesma situacao.. vou desmontar e fazer uma para o Samick Phantom 62".

se possivel vou filmar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 6:42 pm

Achei o mesmo gabarito, só que para impressão:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sai no tamanho certo, não precisa ficar medindo. Ajuda bem.

crfsantos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Lima

Jefferson Lima


Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/09/2012

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 10:25 pm

Galera, eu tenho uma duvida, não tem nada haver com o assunto do tópico mas eu não quis criar um
novo só pra perguntar isso, e tumultuar o fórum. Já peço desculpa se alguém não gostar.

A duvida é a seguinte: Eu consegui uma madeira aqui, estou ate tentando fazer umas flechas, mas ela é
muito dura e ta dando trabalho (kkk) mas eu não sei que madeira é essa, sou um pouco leigo no assunto,
se alguém puder me ajudar fico grato Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 6:03 am

Jefferson Lima escreveu:
Galera, eu tenho uma duvida, não tem nada haver com o assunto do tópico mas eu não quis criar um
novo só pra perguntar isso, e tumultuar o fórum. Já peço desculpa se alguém não gostar.

A duvida é a seguinte: Eu consegui uma madeira aqui, estou ate tentando fazer umas flechas, mas ela é
muito dura e ta dando trabalho (kkk) mas eu não sei que madeira é essa, sou um pouco leigo no assunto,
se alguém puder me ajudar fico grato Very Happy


Era melhor ter criado um novo tópico. Tumulto vai acontecer se todo mundo fugir do tema proposto. Mas respondendo a sua questão: Nunca faça flechas com essa madeira. O nome dela é roxinho, procure saber mais.
Ir para o topo Ir para baixo
AdrianoFerro




Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 36
Localização : Catanduva

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeQui Jan 21, 2016 9:35 pm

Alguem poderia me explicar por favor como se usa esse gabarito pois vi videos que eles usam um gabarito [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


pois eu nao sei para que serve os dois furos na extrema esquerda do gabarito, se alguem puder me esclarecer , pois estou com duvida no entendimento do gabarito, obrigado!!

crfsantos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeQui Jan 21, 2016 10:37 pm

top esse gabarito
Ir para o topo Ir para baixo
AdrianoFerro




Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 36
Localização : Catanduva

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeSáb Jan 30, 2016 7:58 am

ola alguem poderia me explicar por favor como se usa exatamente esse jig da foto acima pois vi varios videos mas nenhum com um jig igual a esse obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeSáb Jan 30, 2016 8:22 am

AdrianoFerro escreveu:
ola alguem poderia me explicar por favor como se usa exatamente esse jig da foto acima pois vi varios videos mas nenhum com um jig igual a esse obrigado

Você procurou por "make flemish strings" no youtube?



Não assisti o vídeo inteiro mas ela mostra como usar o jig no começo do vídeo e como construir os loops. Vale a pena ver outros vídeos porque a construção dos loops é, se não me engano, a parte mais crítica para ter um bom resultado. Há um jeito correto de torcer os fios de cada metade e as metades entre si que garante uma corda resistente no final da construção.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 1:10 pm

alguem sabe se é possivel fazer uma corda desse estilo com os loops bem grandes ( para um arco mongol, daqueles chineses)?

desde ja agradeço a ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeSáb Mar 12, 2016 7:57 pm

Você que define o tamanho do loop em qualquer tipo de corda. Na flemish também.
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 9:06 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Você que define o tamanho do loop em qualquer tipo de corda. Na flemish também.

mas pelo que percebi em diversos videos os loops das cordas flemish sao meio que "pre-definidos" pelo jig, entao em tese para fazer um loop maior, seria necessario fazer uma corda maior(no jig)?
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 9:21 pm

Você não precisa do gabarito para o loop. Nas cordas flemish, eu uso o gabarito apenas para formar os dois cabos principais que serão torcidos para fazer a corda. Dá uma olhada nesse vídeo:

Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 9:31 pm

Eu particularmente não faço aquela parte de enrolar a corda na perna. Depois de fazer o primeiro laço, faça o segundo Quando esse estiver pronto, enrole a corda como neste vídeo (a partir de 21min):

Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 9:56 pm

assim que possivel vou tentat fazer uma dessas. É possivel utilizar aquela linha de poliester torcida para esse tipo de corda?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gabarito para fazer cordas tipo flemish Empty
MensagemAssunto: Re: Gabarito para fazer cordas tipo flemish   Gabarito para fazer cordas tipo flemish Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gabarito para fazer cordas tipo flemish
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como fazer corda tipo "loop sem fim"
» Como fazer cordas para arcos!!!
» Esses equipamentos caseiros para fazer flechas e cordas servem?
» ferramenta facil de fazer ,para fazer flechas
» duvida sobre fazer cordas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: