ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

material para serving de besta

Ir em baixo 
AutorMensagem
gabriel madeira

material para serving de besta Empty
MensagemAssunto: material para serving de besta   material para serving de besta Icon_minitimeTer Dez 11, 2018 1:48 am

tenho uma besta jandao de 225 libras, preciso refazer o serving dela. Achei alguns tópicos aqui no fórum falando sobre serving, mas a maioria era sobre arcos. Quero saber qual fio ou corda usar para fazer o serving, visto que é uma besta com alta potência. E sobre aquela ferramenta para tensionar a corda, é realmente necessária? E gostaria de saber também se devo passar algum produto na corda para aumentar a longevidade
henrique40

henrique40

MensagemAssunto: Re: material para serving de besta   material para serving de besta Icon_minitimeTer Dez 11, 2018 9:44 am

ola Gabriel, o fio pode ser o mesmo do serving do arco, eu uso fio de sapaterio, ou linha encerada, que sáo a mesma coisa, comprei em loja de artesanato, refazer o serving é simples, eu não uso ferramentas, e como não tenho ferramentas acaba que nem tiro a corda da balestra, ( minha corda ainda é original...rsss) refazendo sempre que necessário o serving a corda dura muito, comprei minha balestra em 2012.

para aumentar a vida do serving deve passar cera para diminuir o atrito do serving com o trilho, lembrando que o serving é feito para desgastar mesmo....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
gabriel madeira

MensagemAssunto: Re: material para serving de besta   material para serving de besta Icon_minitimeTer Dez 11, 2018 2:05 pm

E aí Henrique, temos a mesma besta né? hahah
a ferramenta que eu estou falando é aquele string server, tu não usa?
E sabe me dizer o diâmetro desse fio para eu poder procurar aqui na minha cidade?
TRC

MensagemAssunto: fio   material para serving de besta Icon_minitimeTer Dez 11, 2018 3:27 pm

Fio para serving mais comum é o BCY 400.
Existem diversos tipos de BCY, desde 0.07" até cerca de 0.38", depende da abertura do nock.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
henrique40

henrique40

MensagemAssunto: Re: material para serving de besta   material para serving de besta Icon_minitimeTer Dez 11, 2018 8:56 pm

gabriel madeira escreveu:
E aí Henrique, temos a mesma besta né? hahah
a ferramenta que eu estou falando é aquele string server, tu não usa?
E sabe me dizer o diâmetro desse fio para eu poder procurar aqui na minha cidade?

sim temos a mesma balestra, e é uma delicia dar uns disparos com ela....kkkk.... a minha ta quebrada, infelizmente uma lamina quebrou e não to achando pra reposição, quebrou quando estava armando, o gancho da corda auxiliar quebrou e um lado desceu com força fazendo o outro quebrar....

sobre o serving eu não uso o sting, faço na mão mesmo e com ela na balestra, tem dado certo até agora, e também não sei falar a espessura do fio... quando comprei achei barato e acabei comprando um carretel cinza, um vermelho e outro amarelo....kkkk tenho eles até hoje....rssss

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
gabriel madeira

MensagemAssunto: Re: material para serving de besta   material para serving de besta Icon_minitimeQua Dez 12, 2018 12:20 am

E como tu remove o antigo serving? Estou com medo de danificar a corda na remoção do serving
TRC

MensagemAssunto: Re: material para serving de besta   material para serving de besta Icon_minitimeQua Dez 12, 2018 8:31 am

gabriel madeira escreveu:
E como tu remove o antigo serving? Estou com medo de danificar a corda na remoção do serving
Nas papelarias tem estilete pra vender, serve pra cortar papel.
Com muito cuidado, passando a lâmina paralela à corda vai raspando a parte do serving bem na ponta, onde tem a amarração final, ele esgarça e acaba cortando.
Depois é só desenrolar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: material para serving de besta   material para serving de besta Icon_minitime

material para serving de besta
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Material para fazer munições de caça maior
» Reboque isotérmico para cães
» ROUPA NA NET PARA CAÇADORES
» ESCOLHA DE ARMA PARA OLHO DIRECTO ESQUERDO E ATIRADOR DIREITO
» Samurai 1.000 para peças

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: